TMC Sig 45 NanoReef


RicardoBC

Recommended Posts

Boas,



Dado que consegui superar alguns problemas que tive aquando da data prevista de iniciação do projecto, venho agora apresentá-lo:



Tank: TMC Signature 45x45x45

Sump: DiY 35x30x35 com 2 compartimentos

Skimmer: Bubble Magus Nac 3.5

Circulação: Tunze Nanostream 6015, mas acho que irei alterar para a Jebao Wp25 ou wp 10(dúvida!!)

Returno: Eheim Compact 1000

Areia: TMC Sand, 8kg

Iluminação: Hi Lumen 50 LED Light ( vou instalar um fita de led's azuis made in china só para fazer de moonlight, é boa ideia?

Aquecimento: Jagger 125w, está a revelar-se pouco, pois tenho regulado para 28ºC e estou a conseguir temperaturas à volta dos 25ºC

Sal: TMC Reef Salt, 5kg

Refractometro: Deltec D-D

Rocha Viva: 6kg, neste momento

Rocha Morta: Previsão de 6kg para conjugar com a Rocha Viva que já tenho



Amanhã, irei buscar o meu kit de testes da TMC.

Está a ser ponderada a hipótese futura de instalação de um controlador de temperatura STC-1000, será útil?



O aquário foi cheio com água de osmose + sal, está no seu segundo dia de vida, e os parâmetro mensuráveis que tenho são a salinidade a 1027 e a temperatura a 25,4ºC.



O layout realmente nao é o meu forte, neste momento está desta forma, mas acredito que com a chegada de nova rocha possa vir a ser alterado....sugestões são bem vindas!



E agora? Esperar, esperar, esperar....



Algumas fotos:

 

24xguti.jpg

358cml5.jpg
33p801g.jpg
14ctdp2.jpg
zuih4j.jpg
Espero que gostem e claro, estou aberto a todas as vossas novas ideias para me ajudar. Este projecto foi conseguido com muita ajuda e por isso tem de resultar e estolu a dedicar-me da melhor forma para que resulte.

Cumprimentos,

 

Ricardo Borges Carpinteiro

APC #130

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Ando a pesquisar sobre aquários de recife com a intenção de futuramente montar um aquário com essas medidas mas talvez sem sump.

 

Mas apesar de perceber pouco, acho que o layout está muito artificial, essas rochas empilhadas, sinceramente não gosto.

Outra coisa que reparei é que a bomba de circulação deve ser forte de mais para esse aquário porque te tira a areia toda para onde aponta...

 

Não leves a mal, espero que no final com as dicas que te irão dar, consigas montar um aquário a tua medida.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

André,

 

é obvio que agradeço todas as opiniões. Layout's sou mesmo péssimo :) acredito que agora esteja um pouco estranho, mas como não é o final pois ainda falta entrar alguma rocha vou deixar assim.

Quanto à questão da bomba, não é muito forte, não ficou foi bem posicionada, já está resolvido.

 

Rakiki_gti,

 

foi precisamente isso que fiz. Melhorou bastante e já não me remexe na areia.

 

Hoje chegou o meu kit de testes e fiz logo um conjunto de medições e que gostaria de saber o que acham dos parâmetros:

 

PH: 8,4

KH: 13

Nitritos: 0 mg/l

Nitratos: 5 mg/l

Amónia: <0,01 mg/l

Temperatura: 25ºC

 

O que acham?

 

Obrigado

Cumprimentos,

 

Ricardo Borges Carpinteiro

APC #130

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Rakiki_gti,

 

Primeiro devo corrigir o valor da salinidade que disse no primeiro post, está algures entre o 1.024 e o 1.025 e não 1.027 como referi.

Quantos aos fosfatos não tenho o teste para puder medir.

 

Kh como é que vai descer?

 

Abraço

Cumprimentos,

 

Ricardo Borges Carpinteiro

APC #130

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Teste repetido, Kh a 11!


Aqui ficam novas fotos depois da reformulação do layout. Mexer na rocha deixou muito "porcaria" na água...


2r2rfgi.jpg


f1a1vp.jpg


14nfdao.jpg


Que tal?


Abraços

Cumprimentos,

 

Ricardo Borges Carpinteiro

APC #130

Link to comment
Partilhar nas redes sociais