Plantas de rio lusitanas


R.F.S.F.

Recommended Posts

boas tardes meus caros colegas!!!! :)

 

hoje estive no marco de canaveses em casa de uns tios meus e reparei que no rio que passa lá bem pertinho se encontravam umas plantas flutuantes "lentinlhas de agua / penso eu" e outras plantinhas engraçadas

 

será que posso colocar plantas de rios, de água fria claro, dentro do meu aquario "agua quente" com guppys?

 

nao havera nenhum problema?

 

deverei comprar obrigatoriamente CO2?

 

obg ;)

Editado por R.F.S.F.

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

alguem? :s gostava mesmo de saber

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao eu queria saber se plantas de rio "agua fria" davam para o meu aquario de agua quente :)

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não percebo muito, mas é uma questão de planta-la (por exemplo numa das caixas da vodafone) com agua aquecida e luz e ver se ela cresce. Se crescer, em principio não haverá problema.

 

Cumps, Pedro

Pedro Fernandes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva pessoal,

 

No rio e ribeiras portuguesas há um musgo bonito. Encontro-o no rio mondego muita vez no verão:

 

http://www.plantedtank.net/forums/myPlants.php?do=view&p=253

 

É bonito e tem um efeito fixe. Agora não podem apanhá-lo e atirá-lo para dentro do aquário imediatamente, senão morre e pode trazer alguma bactéria de rio nociva para aquários!... Têm que o por num recipiente à parte com filtragem e aquecimento, e ir aumentando a temperatura gradualmente.

 

cumps,

David

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obg ao dois :)

 

mas agradeço mais opinioes :coffee:


Viva pessoal,

 

No rio e ribeiras portuguesas há um musgo bonito. Encontro-o no rio mondego muita vez no verão:

 

http://www.plantedtank.net/forums/myPlants.php?do=view&p=253

 

É bonito e tem um efeito fixe. Agora não podem apanhá-lo e atirá-lo para dentro do aquário imediatamente, senão morre e pode trazer alguma bactéria de rio nociva para aquários!... Têm que o por num recipiente à parte com filtragem e aquecimento, e ir aumentando a temperatura gradualmente.

 

cumps,

David

 

e precisa de CO2?

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como todas as plantas de aquariofilia, com CO2 desenvolvem-se melhor... Mas penso que não seja necessário... No rio creio que não tenham CO2 pressurizado ou caseiro ;)

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

LoL, mas se assim fosse a maioria das plantas que conhecemos não existia.
O Co2 é essencial para todas as plantas. agora, existem, formas e formas de elas o conseguirem a natureza da sempre 1 a 0.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obg a todos:)

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais