pontos brancos em guppys e platis


orlando maia

Recommended Posts

Boas eu também tive ictio no meu primeiro aquário como não tinha nenhum aquário hospital na altura pús todos os peixes em quarentena (3 néons negros e 1 coridora) elevei a temperatura para 29°c durante 1 semana e meia e passou.

 

Enviado do meu B1-710 através de Tapatalk

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se nao tiveres corydoras deita um pouco de sal grosso no aqua. Ajuda no tratamento. Medicamento (especifico para o ictio) e temperatura acima dos 28° ate desaparecer tudo dos peixes.

 

Provavelmente estao a morrer porque o ictio mete-se nas guelras e nao os deixa respirar.

Se tiveres como aumentar a oxigenaçao tambem o deves fazer..

agua mais quente = menos oxigenio.

 

So nao t aconselho usares o esha2000 como medicaçao.. provavelmente nas lojas é o que te vao dar mas ha imensos relatos de que nao tem grandes resultados.. no meu caso nao tive nenhum mesmo. Nao fez nadinha ao ictio. Eu usei icti-stop da aquapex.. mas ha outros. Os da sera tambem sao bons.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acredita que se tentares deixa-los a 29°c por uma semana' vais ter resultados. Porque a doença ictio desenvolve-se a baixo de 28°c e com luz, solução aumentei a temperatura para os 29°c e cortei a luz (reduzi o tempo de luz no aqua), eu tenho coridoras na altura logo não pus sal nem nada porque tens de aumentar as tpa's se meteres.

Uma coisa não utilizei "químicos" para os curar, hoje estão num aqua de 120 litros vivos e de boa saúde

 

Enviado do meu B1-710 através de Tapatalk

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais