Kribensis - Como se distingue o sexo?


Recommended Posts

Hoje adquiri dois Kribensis (6/7cms.), a dona da loja disse-me que era dificil distinguir os sexos, a maneira que ela utilizou para distingui-los foi atravez da barbatana dorsal, segundo ela o macho tem uma barbatana ponteaguda e a femea a barbatana boleada. Depois de os colocar no aquário, tive a olhar para eles com mais atenção e não consegui descobrir nenhuma diferença.

 

Será que existe alguma maneira mais fácil para os conseguir destinguir?

 

Desde já obrigado!

In a world without walls and fences, who needs WINDOWS and GATES.

Link to comment
Share on other sites

Boa tarde, alem da barbatada dorsal que realmente é ponteaguda no macho podes diferência-los pela barbatana caudal que nos machos terá a forma de uma lira (aproximadamente) e na fêmea é redonda... tens também a barriga que custuma ser bem mais redondinha e avermelhda nas femeas, com 6/7 centimentros já deverias conseguir diferência-los facilmente, será que compraste mesmo um casal? Tenta pesquisar algumas fotos para teres melhor noção do disformismo sexual dos Kribensis

Cumprimentos

Link to comment
Share on other sites

Olá...

 

O que já foi dito acerca dos Kribensis está correcto.

 

Podes tb tentar observar as barbatanas ventrais que tb são pontiagudas e compridas no macho...o macho é bem maior e corpulento.

 

Qd estão perto da desova o que é fácil mesmo dentro do comunitário a fêmea fica com o ventre violeta forte, e a fêmea é que costuma dançar á frente do macho nos rituais de acasalamento.

 

Comprei os meus primeiros Kribensis á perto de 30 anos numa ida á secção de vendas do Vasco da Gama a conselho de um Biólogo que lá trabalhava ...desde aí nunca mais tive nenhum aquário sem os ter...

é um peixe magnifico...

 

um abraço

 

JP

sig.jpg
Link to comment
Share on other sites

Agora que os peixes já estão ambientados, noto que um tem o ventre mais dilatado e cor de rosa, o outro é mais esguio e sem cor no ventre.

 

Qual é o macho e qual é a femea?

 

Desde já obrigado

In a world without walls and fences, who needs WINDOWS and GATES.

Link to comment
Share on other sites