plantas e co2


lpedrofernandes

Recommended Posts

Estarão a falar do mesmo?

Bomba de CO2 não existe, existe bomba de oxigênio ou CO2 (pressurizado ou "caseiro").

 

Qual destes falas?

 

Pedro.

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Temo que se tens duvidas deste tipo, talvez não precises (ainda) de CO2.

Talvez seja mais util comecares por plantas ditas "faceis" e partires por aí.

Há muita planta que cresce sem CO2, não são só anubias e fetos.

 

Tens que ir aprendendo que o CO2 é apenas umas das coisas que vais precisar para teres outro tipo de plantas.

Se colocares CO2, mas não tiveres luz suficiente e fertilizantes, vais desperdicar CO2.

O mesmo se aplica se retirares um dos outros.

 

Alem disso, o filtro é um aspecto fundamental no aquário, não só pela filtragem mas tambem pela circulação da água: sem uma boa circulação os nutrientes não chegam às plantas.

 

Alem disso o CO2 é um investimento "caro" em aquários (botija, redutor, valvula solenoide, difusor/reator/etc).

 

Uma bomba de ar/oxigenio serve para a fauna e não para as plantas. Mesmo assim, se tiveres um bom filtro e alguma agitação à superficie, não precisas de uma bomba de ar. Mas lá está, depende da fauna que tens no aquário.

Mas se tiveres agitação à superficie, estarás aperder CO2, logo a retirares um dos elementos fundamentais às plantas :)

 

Portanto, vai lendo a informação que está por aqui disponivel (muita mesmo!) e aprendendo... e perguntando ;)

 

Talvez uma descrição do aquário e do que pretendes fosse util para o pessoal te ajudar ;)

Editado por Pedro Rosa
  • Votar + 1

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite.

Inscrevi-me neste fórum porque tenho tido muitos problemas com as plantas. Vários tipos de plantas. Não consigo que sobrevivam muito tempo.

Agora mudei a lâmpada e aumentei o tempo de luz. Tenho feito varias dicas que encontro por aqui.

Agora estou a pensar no co2,que não têm.

Será preferível investir num difusor que leva umas pastilhas (Sera CO2 Start) ou posso "arriscar" em fazer um CO2 caseiro??

Tenho visto por ai muita gente a usar o caseiro com açúcar/fermento/bicabornato de sódio, é essa a melhor opção??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Experimenta antes o caseiro ou então os líquidos à base de gluteraldeído, Excell/Easy carbo/Carbogreen, etc.

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais