Projeto CRS e CBS 38L


Naifas9

Recommended Posts

Boa tarde,

 

Vou-me iniciar neste mundo dos invertebrados e estou pensar manter CRS e CBS, para depois poder dar origem a alguns com gene Taiwan.

 

 

Aquario 45x30x32 e com

2 Litros de substrato Ada amazonia powder.

Bolas de musgo.

Musgo em tronco.

Tubo para os bichinhos se esconderem.

 

Isto fica tudo por 110€. (fora flora e fauna e decoração)

 

 

Aconselham esta compra com tudo junto ou comprar em separado.

 

 

Obrigado desde já.

Editado por Naifas9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Esses kits cocoon andam-me a despertar a atenção... Não falaste no filtro, térmostato e iluminação. Acho que essa quantidade de substrato é muito curta, pelas minhas contas ficas com menos de 2 cm de altura de substrato.

 

Já se sabe que tudo em separado muitas vezes consegue-se mais barato e com os materiais mesmo que precisamos. Se forem em segunda mão ainda mais barato fica, mas essa escolha depende do bolso de cada um.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Filtro vai ser aquele aquatic nature flow 200. Termostato vai ser um jager 50W.

A luminária vem incluída Solar Duo Boy 26W, 6500K com refletor

 

Quantos litros de substrato aconselham?

Editado por Naifas9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Na minha opinião esse kit esta caro.

2 litros de ada não Aconcelho pois o substrato já se desfaz por si próprio.... E não vais conseguir manter essa quantidade por muito tempo.

4 lts seria o indicado.

 

Boa sorte com o projecto... N te esqueças de postar fotos :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

boas Naifas9.

o Preço depende da qualidade da fauna, se for de qualidade baixa o preço é muito alto.

 

não percebi bem o que escreveste, que queres dizer com o que escreveste?

 

 

estou pensar manter CRS e CBS, para depois poder dar origem a alguns com gene Taiwan.

;.

 
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas Naifas9.

o Preço depende da qualidade da fauna, se for de qualidade baixa o preço é muito alto.

 

não percebi bem o que escreveste, que queres dizer com o que escreveste?

 

   

 

Era mesmo sem fauna.

 

Basicamente o que queria era:

  • Aquário: 45x30x32 com tampa
  • Filtro: (preciso da vossa ajuda aqui)
  • Termostato Jager 50W
  • Luminária: (preciso de ajuda também)
  • Substrato: O que aconselham?
  • Flora: musgos e um tronco. Mais à base de musgos
  • Fauna: CBS E CRS.

 

Como ainda sou relativamente recente neste mundo dos camarões, pelo que percebi o fenótipo dominante entre Red e Black é o Black.

Com apenas estas duas espécies apenas teria reds e blacks com maior proporçao de blacks pois são dominantes, correto?

 

O que seria então necessário para dar origem a, por exemplo, um king kong ou um blue?

Aconselham ter CBS e CRS ou apenas um deles?

 

 

Já li bastante sobre o assunto, mas ainda é um bocado complexo eheh. Qualquer ajuda é bem vinda.

 

Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas ..

 

O kit esta porreiro tens tudo o que precisas se andares a comprar peça a peça secalhar vai-te sair ao mesmo preço ..

Em relação ao susbtrato o eu uso o ada new Amazónia mas aconselhava-te o H.E.L.P

 

Os black sao mais dominantes que os red o que te aconselho e criar uma so espécie para nao haver mesturas

Se quizeres ter Taiwam podes comprar uma colónia de F1

 

Boa Sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que tipo de filtro devo escolher: castaca ou esponja?

E já agora qual é que vocês consideram ser o melhor para este aquário de 45x30x32

 

O vidro extra claro justifica-se?

Editado por Naifas9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Eu prefiro os de cascata, ficam fora do áqua por isso não ocupam o espaço dos "meninos".

 

Nos meus tenho Eheim em todos, são feios mas trabalham bem :rolleyes:

 

O vidro extra-claro paga-se, se o pilim não te fizer diferença justifica-se sempre, se preferires o dito para investir em marisco o vidro normal serve muito bem nessas dimensões.

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Eu prefiro os de cascata, ficam fora do áqua por isso não ocupam o espaço dos "meninos".

 

Nos meus tenho Eheim em todos, são feios mas trabalham bem :rolleyes:

 

O vidro extra-claro paga-se, se o pilim não te fizer diferença justifica-se sempre, se preferires o dito para investir em marisco o vidro normal serve muito bem nessas dimensões.

 

Abraço,

 

Obrigado,

 

Acho que vou mesmo para o vidro normal, assim sobra dinheiro para investir numa colonia de gambas F1 :).

 

Eheim chega o liberty 75 ou vou para o 130?

Editado por Naifas9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

A diferença de preço é tão pouca que o melhor é ires para o maior, ou pelo menos o intermédio, assim entre uma esponja e outra tens bastante espaço para acrescentar massas para filtragem biológica (muito importante em áquas de invert's). Não te preocupes que caso o caudal seja muito aquilo tem um botão para regular.

 

Acho que era a pet4you que tinha bons preços...

 

Abraço,

Editado por A. Ferreira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

 

Já comprei os seguinte:

 

Substrato: H.E.L.P. 3L

Filtro: Cascata Fluval C2 (já traz matérias filtrantes)

Termostáto: Visitherm 50W

 

Só falta mesmo o aquário que será um 45x30x32 com silicone transparente.

 

O que acham?

 

Sugestões para flora?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Já te tinham dito que 2 litros de substrato era curto, eu acrescento que 3 litros também é curto, aconselhava a compra de mais 1 litro, pelo menos.

 

Além do aquário, parece-me que te falta a luz, certo?

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Já te tinham dito que 2 litros de substrato era curto, eu acrescento que 3 litros também é curto, aconselhava a compra de mais 1 litro, pelo menos.

 

Além do aquário, parece-me que te falta a luz, certo?

 

Abraço,

 

Correto. Estava a pensar numa luz led. Como vou ter apenas musgo penso que chega.

 

Qualquer coisa como isto. http://www.ebay.co.uk/itm/Schwaz-28-48-LED-3-Mode-Weis-Blau-Aquarium-Clip-Lampe-Lechte-Mond-Licht-Beleucht-/251426596919?pt=de_haus_garten_tierbedarf_fische&var=&hash=item3a8a316837

 

O que acham?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Já vi dessas bem mais baratas, talvez com 2 luminárias de 48 te safes. Eu no meu Coccon 6 pus um projector led de 20W.

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu nao aconselho leds .. O crescimento das plantas musgos e bastante lento eu apontava mais para tipo isto ..

 

http://aquastudio.pt/index.php?route=product/product&path=73_109&product_id=284

 

 

.

Editado por Paulo Figueiredoo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depois também terás de comprar um esponja tipo isto http://aquastudio.pt/index.php?route=product/product&path=85&product_id=665

 

Para as crias não serem sugadas ..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Boa dica Paulo, encontrei esta de 18W a um preço jeitoso. Fica a sujestão para o "Naifas9", é parecida aos candeeiros da Blau que tenho nos cubos.

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Antônio por acaso tb tinha andado a ver mas surgi da a da aquastudio nacional é k é :D mas e uma opção de escolha do ebay demora 3 semanas a chegar na aquastudio demora 3 dias paga e mais 4 euros mas tb e uma questão de gosto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

LOL,

 

Paulo, eu estava a falar da luz, não estava a falar das protecções para os filtros que aqui o nosso amigo também tem de começar a procurar biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas eu tinha publicado da calha na primeira resposta lol

 

http://aquastudio.pt/index.php?route=product/product&path=73_109&product_id=284

 

Passou :)

Editado por Paulo Figueiredoo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A calha já vem a caminho com o resto do material. Optei pela Blau mini 18W.

Apenas falta o aquário.

 

Estou à espera de resposta de Custóias para avançar com o pedido.

 

Depois vou ter de adquirir umas gambas aqui a uns membros do forum. Tenho visto alguns tópico e tenho ficado maravilhado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A calha já vem a caminho com o resto do material. Optei pela Blau mini 18W.

...

Boas,

 

A opção foi boa, mas aceita um conselho de quem teve muitas, e ainda tem uma dessas calhas, guarda religiosamente a factura da compra por causa da garantia.

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde,

 

Está tudo encomendado. Aqui fica o material:

 

Aquário: 45x30x32 com silicone transparente.

Substrato: H.E.L.P Advanced Soil Shrimp 6 Litros

Filtro: Filtro de Cascata Fluval C2

Iluminação: Blau PL Mini 18W + LED ebay com 48Led(40 brancos+8 azuis)

Termóstato: Visitherm 50W

 

O aquário vai chegar depois do material. Posso meter o filtro a ciclar no meu outro aquário enquanto este não chega e depois usar alguma água do meu aquário grande neste pequeno?

 

Quais as plantas mais indicadas para fazer um tapete e claro, que os camarões gostem

Editado por Naifas9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais