Upgrade china


costa1975

Recommended Posts

Boas

Á uns dias desvaziei o meu 120lts para uma limpeza total e umas modificaçóes,entre elas a iluminação,queria por umas plantas neste aquário,mas um saco com pirilampos deve dar mais luz que a T8 18w que ele tem...

Como hoje foi dia de folga, fiz uma visita ao "china shop" local e encontrei isto:

 

 

1425547_10202774578826740_605418283_n.jp

 

Pesquisei melhor e com a ajuda de uma empregada portuguesa descobri que tinham em várias cores(branco/azul/vermelho/amarelo e verde) e eram ligadas diretamente a 220v sem precisar de balastro ou transformador

Comprei 2 brancas e 1 azul e digam lá de vossa justiça...

 

Tampa inicial 80cmx35cm

1653918_10202774579586759_1474371953_n.j

 

 

molas de fixaçáo já incluidas

 

 

1724851_10202774580026770_1320838512_n.j

 

o que usei para as isolar

 

1622683_10202774581066796_864930011_n.jp1560755_10202774578426730_439826463_n.jp

 

 

E o resultado foi este:

 

9381_10202774577946718_212823980_n.jpg

 

 

1601579_10202774580386779_60129239_n.jpg

 

Vou manter tambem a T8 18w

Ou seja ficarei com (segundo informação das embalagens) :

18w-10000k

44w-6700k

22w-12500k

 

Ainda não deu para pô-la no a aquario...está a secar,amanhã posto fotos com ele no sitio

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

...e nas outras todas. :cool2:

Mais a sério...

Não percebi bem esse upgrade, mas um dia explicas-me melhor. Deve ser do tardio da hora, mas mesmo com as fotos não percebi bem o que fizeste.

Discus,Escalares e outros amazonenses de um meu amigo DJ-vivaldi

 

"De nada serve tentar ajudar quem não se ajuda a si mesmo."

Confúcio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

se não é indiscrição e segredo,

quanto custaram essas lâmpadas led?

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ficaste com muito mais iluminação, isso é notório.

Mas só se vai perceber melhor quando estiver cheio.

Talvez venhas a precisar de trocar uma branca por uma amarela, para não te "roubar" as cores vermelhas.

Mas, a ver vamos...Também depende do que queiras vir a fazer. Assim como está parece-me um salgado.

Discus,Escalares e outros amazonenses de um meu amigo DJ-vivaldi

 

"De nada serve tentar ajudar quem não se ajuda a si mesmo."

Confúcio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ficaste com muito mais iluminação, isso é notório.

Mas só se vai perceber melhor quando estiver cheio.

Talvez venhas a precisar de trocar uma branca por uma amarela, para não te "roubar" as cores vermelhas.

Mas, a ver vamos...Também depende do que queiras vir a fazer. Assim como está parece-me um salgado.

Boas

Desde já obrigado pelas opiniões.

A ideia é substituir mais tarde a 18w por uma de cor rosa Aquaglow se não estou em erro

Já está lavado e estou a começar a montar o layout

Boas,

se não é indiscrição e segredo,

quanto custaram essas lâmpadas led?

cumprimentos

Boas

Não são Led,são fluorescentes T4 com a estrutura de balastro incluida(liga diretamente á ficha)e custaram 3.75€ cada uma

Cumprimentos

Editado por costa1975
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

ok, como li 'ligadas diretamente a 220v sem precisar de balastro ou transformador' pensei que fossem led, erro meu sorry!

De qualquer forma é um preço à maneira!

Sabes quanto tempo dura cada lâmpada? o mesmo que uma T5?

Se for parecida a uma T5 é mesmo muito em conta.

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

ok, como li 'ligadas diretamente a 220v sem precisar de balastro ou transformador' pensei que fossem led, erro meu sorry!

De qualquer forma é um preço à maneira!

Sabes quanto tempo dura cada lâmpada? o mesmo que uma T5?

Se for parecida a uma T5 é mesmo muito em conta.

 

Boas

Para as T5 normalmente gastas 25€(no minimo) por um balastro eletronico,ainda tens os suportes e tudo resto

Dizia na caixa a duração, mas já não me recordo...de qualquer maneira ao preço que elas custam é coisa que não me preocupa,tendo em conta que se comprares uma calha 24w com lampada PLL, para um aquário de 60 cm levam-te 60 e tal€...temos que puxar pela imaginação!!

Cumprimentos

Editado por costa1975
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Ficaste com muito mais iluminação, isso é notório.

Mas só se vai perceber melhor quando estiver cheio.

Talvez venhas a precisar de trocar uma branca por uma amarela, para não te "roubar" as cores vermelhas.

Mas, a ver vamos...Também depende do que queiras vir a fazer. Assim como está parece-me um salgado.

Boas

ainda achas que parece um salgado?...é que estou farto de olhar para o aqua e parece uma luz bastante natural,mas esse teu « comentário» deixou-me...digamos...de pulga atrás da orelha...

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A iluminação parece optima, agora é so analisares o crescimento das plantas.

 

vais fazer tapete no aquario todo ou apenas numa parte?

vais colocar CO2?

Boas Joel

vou tentar fazer tapete ao centro/frente

chegou hoje a encomenda,amanhã encho a garrafa e toca borbulhar...

preciso de equipa de limpeza ,tens alguma coisa?

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

ainda achas que parece um salgado?...é que estou farto de olhar para o aqua e parece uma luz bastante natural,mas esse teu « comentário» deixou-me...digamos...de pulga atrás da orelha...

Cumprimentos

Não era para te deixar preocupado, desculpa.

Sabes que é diferente ao vivo e em foto. Por vezes, dependendo da incidência da luz, das características da máquina, etc...as fotos podem enganar, e muito.

Nesta última foto já não tenho essa sensação. Acho que está melhor. Talvez os vermelhos possam vir a sobressair mais um pouco, com a tal lâmpada.

A iluminação influencia bastante o aspecto de um aquário.

Em casa, já me aconteceu descobrir cores que nem tinha visto que o peixe tinha, na loja.

Tenho alguns escalares em que consigo ver tons azulados iridiscentes, nos pedúnculos. Provavelmente se os visse sem as luzes certas, não conseguiria ver esses tons.

Discus,Escalares e outros amazonenses de um meu amigo DJ-vivaldi

 

"De nada serve tentar ajudar quem não se ajuda a si mesmo."

Confúcio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Costa1975, essas calhas/lampadas tem em vários tamanhos ou é tamanho unico?

 

Boas,

Costa1975, essas calhas/lampadas tem em vários tamanhos ou é tamanho unico?

~Boas Mig

Existem vários tamanhos e cores,é melhor perguntares na loja,pois a designação da cor normalmente é uma pinta de caneta no quadrado correspondente,mas, escrito em chinês... :character0050:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Excelente tópico este, devo dizer que é uma grande ideia. Aproveitei e utilizei o conceito na tampa do meu 54L. Foi um pouco mais complicado encontrar um local onde colocar a nova calha mas lá se arranjou. Agora só espero que tenha ficado tudo bem vedado e não dê problemas. Mas tirando isso foi fácil de realizar, e com algo tão simples fez uma grande diferença na iluminação.

 

Cumprimentos

Jorge Fernandes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Excelente tópico este, devo dizer que é uma grande ideia. Aproveitei e utilizei o conceito na tampa do meu 54L. Foi um pouco mais complicado encontrar um local onde colocar a nova calha mas lá se arranjou. Agora só espero que tenha ficado tudo bem vedado e não dê problemas. Mas tirando isso foi fácil de realizar, e com algo tão simples fez uma grande diferença na iluminação.

 

Cumprimentos

Jorge Fernandes

Obrigado a todos pelas opiniões

Fiz o mesmo ao de 54lts e até agora tudo ok,e na minha opinião,um DIY,só faz sentido se conseguirmos o mesmo proveito com menos €€€....em relação ás opções que se encontram á venda,a diferença de preço é abismal.

Agora vou tentar fazer um sistema em fita led 5050 para um aqua de 40 lts depois descrevo-o por aqui.

Obrigado a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 2 meses depois...