Red Sakura em ph 5.5


Rui Isidro Moreira

Recommended Posts

boas Rui.

Eu não gosto muito de introduzir coisas para fazer subir ph ou descer pois vai havendo variações, e apesar de serem neocaridinas, acho um bocado baixo para elas, já tens os sakura???

era bom usares um substrato que mantivesse o ph por volta dos 6.5 mais ou menos , por ex o Amazonia da ADA só que tinhas de o colocar a ciclar pois o amazónia liberta muita amonia de inicio , terias de esperar pelo menos, mês, mês e meio para os introduzires.

As conchas e as pedras subiam mas seria momentaneamente e sem sabers o valor para que subiria, e assim que fosses fazendo TPA's com água a 5,5 Ph ela começava de novo a descer, também há uns produtos que fazem subir o Ph, mas eu não gosto de utilizar nada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tipo sim já os tenho é tenho um substrato para shrimps que ciclou 1 mês a água da torneira sai entre 6.5 e 6.8, só que com o substrato baixou para esse valor!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Desculpas pela demora, o aquario tem aproximadamente 35 litros, é um da boyu, com sump traseira.
Substrato: Aqua Grow Soil.
Iluminaçao : DIY LED.
Filtragem : 100L/h
Ora bem eu reparei que tenho uma agua da torneira "mole" corrijam se estiver errado.
A agua da torneira tem os seguinte parametros:

 

NO3: 10mg/l
NO2: 0 mg/l

GH: menor que 3ºD
KH: 6ºD

PH: entre 6.4 <> 6.8

pelo que estive a ler o o substrato que referi, tem tendençia a acidificar a agua baixando o kh e gh etc.
presumo que deva substituir o substrato por um inerte?
os valores da torneira serao os ideais para os Neocaridina heteropoda var Sakura?
se sim, devo trocar de substrato?
Se quiser "aproveitar" o substrato, poderia montar um aquario para ter CRS onde talvez o Aqua Grow Soil se enquadre melhor .
Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois mas isso é a agua da torneira me esqueci de colocar a do aquario, que está:
PH: 6.2 (Por causa de conchas. se nao era bem menor)
GH < 3

KH 3 ou menos
TEMP 23 Cº

camarões pouco activos/ descoloridos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais