Renovação de lago.


Recommended Posts

Boa noite. Ja tenho um post no fórum, mas decidi criar um novo no post devido a renovação do meu lago. Eu tenho lago em forma de 8 tem 7 metros por 3,5 metros. O meu problema é que não tem muita muita profundidade. e por isso vou fazer uma remodelação para mudar a profundidade, e na maneira de esconder a tela. Um dos meus maiores problemas é a agua ficar-me muito verde. Ja ouvi falar em filtros para caseiros, mas não li muito sobre isso. A minha ideia é tapar o lago pequeno e elevar um pouco e por um pipo (como ja vi aqui pelo fórum uma ideia igual) onde colocar os filtros dentro. E a agua a sair do pipo e cair em cascata. Vou colocar fotos de como esta atualmente o lago. Tenho uma rede por cima do lago devido ao ataque das garças reais. FIco aguardar sugestões , vou colocando as atualizações do que vou fazendo . Desde já obrigado :)

 

 

1wca.jpg

 

gsq7.jpg

 

mpf1.jpg

Editado por Tiago Mendes
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que fiz hoje:

 

37lr.jpg

 

29ze.jpg

 

Não tive muito tempo hoje por isso parece tudo igual. Mas a terra ja ta mais direita

 

76h4.jpg

 

Aproveitei para tirar fotos ao resto do lago:

 

spxs.jpg

 

v7lu.jpg

 

Continuo é sem quaisquer ideia para o filtro, ja ouvi falar bacterias filtrantes e bocados de telha mas não encontrei muito sobre isso. Quem poder ajudar agradecia

  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há quem mantenha lagos sem filtros e com a agua limpa(sem verde) apenas com as tais plantas de crescimento rapido como as elodeas referidas.

 

Pesquisa que há de aparecer um topico a falar disso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sei que há um user que é barra nisso, não me lembro do nome. Sinceramente não sei como faz, com os vasos deve resultar.

Tenho um lago para montar, mas ainda não tive oportunidade de me agarrar a esse projecto. Tenho em mente é que vou tentar usar essa tecnica das plantas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais um dia de trabalho no lago, aumentei o fundo do meu lago para ai mais 50 cm com o que fiquei satisfeito.

 

Comecei por esvaziar o lago.

qnqe.jpg

 

yh0m.jpg

 

Depois de ter afundado o lago:

 

d0xy.jpg

 

0kd3.jpg

 

hdd0.jpg

 

Por fim os meus peixes a comer; (desculpem a qualidade)

 

49a3.jpg

 

Encontrei a foto aqui pelo computador, Para ai com 1 ano:

 

gyld.jpg

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Continuei hoje o meu trabalho no lago. Comecei a tapar o plastico com pedras que era a minha ideia inicial: Mas gastou mais pedras do que estava a contar na medida em que vou ter que aguardar mais uns tempos para tapar o resto do lago.

 

dtvl.jpg

 

hjax.jpg

 

Um pouco mais adiantado:

 

ejx0.jpg

 

7pxk.jpg

 

05yl.jpg

 

Como estava com falta de material para acabar, decidi começar outro trabalho. Que foi tirar as pedrinhas que tinha a volta da floreira, e meter pedras completas. O teve um grande efeito na minha opnião:

 

hhxx.jpg

 

2tyj.jpg

 

ix30.jpg

 

9cjt.jpg

 

jqto.jpg

 

Gostaria de obter mais sugestões e opiniões sobre o meu lago de outros utilizadores do forum....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 7 meses depois...
  • 6 meses depois...
  • 7 meses depois...

Depois de alguns meses sem aparecer cá, mais umas fotos para animar a malta

 

12182287_10204779805124262_986986971_n_z

 

12179826_10204779804444245_332219325_n_z

 

12188846_10204779804724252_287943567_n_z

 

12177802_10204779804924257_189555373_n_z

 

Estou a considerar fazer outro lago, mas não sei, um dos maiores problemas do meu lago actual é a agua estar verde. Não sei que tipo de plantas posso colocar nem onde posso comprar

Editado por Tiago Mendes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cada vez com melhor aspecto!

 

Quanto a agua verde pesquisa no forum que há quem fale da tecnica das plantas. Como te tinha dito antes penso que as elodeas, egerias ajudam.

 

E continua a melhorar esse projecto!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

boas, o lago esta fixe, em relação as elodeas eu tenho varias no meu lago e facil coloca las basta agarrares nuns pes e amarrar com linha de coser roupa e prender no fundo com uma pedra ou outra coisa, depois ela começa a crescer rapido

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 meses depois...
  • 2 meses depois...

Boas. bonito relvado. Realmente a rede é uma chatisse.

 

Alternativas: ha aquela rede quase transparente que eu uso para por porcima das arvores de fruto(os pardais e melros comen tudo),que ja tenho visto no "aki"em roos de 2x 5 a 8m e ha uma outra que é transparente, que serve mesmo para apanhar passarada,

Ha ainda umas aguias e corujas de plastico grandes(40cms +- ) e com uns olhos de vidro enormes que comprei na drogaria e afugenta a passarada do lago. so experimentando é que sabes se funciona com as garças . link exemplo

 

Problema da agua verde: todos os meus lagos, (sao 2:P) , nunca consegui manter a agua minimammente clara de verão. o problema é que tenho peixes a crescer e em media 6 ou 7 kois por cada 1000l . solução . uvs de 36W e um pote de 80l cheio de rede de rafia verde para sombra. filtra que é um mimo e é so por dentro de um balde para lavar.

Vivendo e aprendendo

 

 

 

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O problema é que não sei onde arranjar essas plantas

 

 

aqui em sintra na lagoa azul ta minado d elodea ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

O problema é que não sei onde arranjar essas plantas

 

Vai a um horto. Arranja-se muito facilmente num horto. Em lojas de plantas aquáticas nunca vi, o comum é venderem-se elodeas para aquários. Comprei um punhado de egeria densa num horto, aquilo em 2 meses já dá para fazer 5 vasos dos grandes, cresce que é um loucura. Outra sugestão é Myriophylum, mas essa encontrei numa albufeira a boiar. Também cresce mesmo rápido. A parte boa dessas plantas é que não precisam de substrato, mas se puseres num vaso com terra e algumas pedras por cima elas crescem mais rápido.

 

Nunca tive problemas com água verde, mas também não tenho peixes, só rãs.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Um vazo com terra,depois da plantas estar plantadas,

 

colocas pedras a tapar toda a terra,para a sim a terra

 

não subir e sujar a água,e as mesma pedras seguram

 

a terra.

 

Cump: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 8 meses depois...