o meu aqua :)


silvia_paixao

Recommended Posts

Arranja tambem artemia recem eclodida, para eclodires em casa (levam 2 dias a eclodir) ou liquida para alimentares os alevins assim que perderem o saco vitelino (quando comecarem a nadar sozinhos, normalmente 2 dias depois de nascerem).

 

Boa sorte com isso :)

Os meus tambem teem uma postura nova posta ontem.. amanha ja devo p ali uns rabos a dar a dar :)

 

A ver se me safo com eles desta vez.. das ultimas tb nao tive grande sorte..

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas malta :)

Novidades... tirei o castelo ás "princesas" e "principes" aquaticos e substitui por uns troncos e rochas.

Não estao ainda grande coisa visulamente porque alguns troncos ainda flutuam de forma que tive que arranjar forma de os prender ao fundo por agora. Quando ja não flutuarem depois reposiciono melhor a coisa :)

 

Sr. Rui Cardoso.. Muitissimo obrigada :)

 

20140220_002650.jpg

O aquario todo

 

 

20140220_002705.jpg

 

20140220_002722.jpg

 

20140220_002920.jpg

 

20140220_002935.jpg

Um dos meus gouramies com uma "esfoladela" no focinho.. obra do escalar macho quando teve a ultima postura..

 

20140220_002946.jpg

O meu casal de escalares

 

 

Por agora é tudo.. Em breve haverá mais novidades.. ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ho caro amigo... :) as plantas e o areao teem os dias contados ;)

Acabei de arranjar um de 2m como tinhams falado :)

Proximo passo é ir buscar e começar a montar. Ja com o devido areao, secalhar vou optar por um fino e escuro, e mais plantas :)

Este que comprei ja tras a sump.. caso me veja atrapalhada com isso posso chatea-lo um bocadinho depois aqui no forum para que me de uma ajuda com as duvidas??

Grande abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas malta, olá Rui Cardoso:

 

Ora aqui fica uma imagem da minha pequena monstruosidade recentemente adquirida para meus meninos de barbatanas:

Um "briquedo" com 2m x 60lrg x 70alt. com respectiva sump de 1m x 50cm x 50cm,..... 19mml de espessura de vidro em ambos. :medieval_mace:

Fundo de backgroud ja em preto.

 

Agora é so com algum tempo começar a reunir o restante material (que nao vai ser tao pouco assim) para encher o "bicho" novo, por a ciclar e alterar a residencia da peixeirada ca de casa :tongue:

 

 

gallery_10158_4096_5083.jpg

 

So a sump (está por baixo do aquario) é quase do tamanho do meu aqua em funcionamento agora... :naughty:

 

Agora bora lá aqui a umas questões:

- Que tipo de filtrantes aconselham a encher a sump, para alem de lã de filtro e bio-cerâmicas .. Leva umas boas carradas delas.

- Como é que aqueço a agua a um monstro destes? Termostatos?? ou existem mais opções, mais praticas, para alem dessa?

- Iluminação: led?? em que voltagem? as plantas a manter serão de baixa manutenção.

 

Obrigado a todos desde ja e assim que houver novidades ja sabem.. partilho convosco :doofywave:

Tão cedo não será pois tenho que reunir todo o material 1o e limpar muito bem antes de iniciar a montagem.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente o fundo preto é mesmo o melhor.

Eu já tive 2 aquarios e no inicio achava giro os fundos com bonecada e tal... mas depois de experimentar o preto, nunca mais voltei atrás, :P ! Dá profundidade e amplia o verde das plantas

 

Essa ultima foto pareçe uma "coisa" de luxo oh moça!

Parabéns!

It's all coming to an END...

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem.. posso dizer-te que foi um achado caido do ceu. bowdown

 

Comprei a um familiar que tinha imensa urgencia em desfazer-se dele pois no fim deste mes ia para fora e nao tinha como deslocar semelhante "bicho" a reboque com ele. Veio com a sump e o suporte metalico incluido e está novo, foi praticamente dado. Tanto que até ja me tinha decidido a ter que optar por um mais baixo por morar num 4º andar e pronto... basicamente arrastei o marido escada abaixo para o ir buscar e a rezar :priere: para que ninguem lhe fizesse proposta melhor.

Nem um risco. Acho que pela conversa dele só funcionou 1ano e pouco, como não se ajeito com aquilo arrumou numa garagem e la estava..

 

Ainda estou um bocado parva como é que nem sabia que ele tinha isto enfiado a um canto ás aranhas...

Estou.... em pulgas :yahoo::dancing::yahoo: e desejando conseguir comprar logo as coisas que faltam para ver o aqua a funcionar com a minha bicheza toda la dentro e bastante mais verdinho...

Falta-lhe fazer umas coisitas, por isso ainda nao será coisa para ja.

 

O suporte é so a estrutura aberta por isso vou mandar forrar a aluminio com portas porque tenho 2 filhotas pequenas e ja se sabe não é.. vou mandar cortar os 8 pes para a estrutura assentar toda por igual no chão para ser o peso mais distribui, é mais seguro.

Vou mandar fazer umas tampas em acrilico para a sump e para o aquario porque são abertos e assim há menos evaporaçao (e hipoteses de as miudas lhes atirarem qualquer coisa la para dentro). Tenho que arranjar uma iluminária em condiçoes para aquilo, toda a tubagem de transporte da agua para a sump.. e depois o resto: areao, plantas e mais troncos daqueles de raizes, e mais uns peixes claro.. lol

 

É coisa para ir fazendo com alguma calma. :music_singguitar: até porque a brincar a brincar.. ainda vou ter que investir ali uns bons euros e como ainda não me saiu o euromilhões não é... é preciso é calma. bigsmile

Editado por silvia_paixao
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Silvia.

 

Excelente projecto que tens em mãos, o sonho de muitos (eu incluído):P

Fico a espera de desenvolvimentos, mas parece me que estas num bom caminho para algo em grande, também outra coisa não poderia ser com essas dimensões.

Vais transferir a fauna para esse ou vais manter o outro e enches esse com nova peixeirada? Boa sorte.

 

Cumprimentos

Jorge Fernandes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hoooooooooo... eu bem queria :fart004: mas o homem não deixa :puppydogeyes::puppydogeyes::puppydogeyes: lololololol

Alem de que moramos num apartamento e pura e simplesmente não tenho espaço para manter o actual depois.

O outro vem ocupar depois o sitio onde este está montado agora.

 

Este é para vender depois de mudar os peixes para o novo :multi:

Os desenvolvimentos ainda vão demorar um bocadito pelas razoes referidas mas assim que começar a haver novidades eu partilho com muito gosto :photo:

Obrigado. Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa sorte.

Esse aquário é um espectáculo.

Fico a aguardar para ver isso montadinho e bem verdinho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

belo aquário e belo negócio.

quanto á sump, podes e deves por esponjas.

existem umas placas de esponja azuis, com diversas medidas de malha,

são muito praticas, é o que eu uso.

alem das cerâmicas, e da lã, também uso o ehfifix.

tambem podes usar biobolas num dos compartimentos da sump.

 

luz:

bom, isto é uma questão de opção. mas num aquário desses com 70cm de altura, e para manter plantas, uma iluminação de led razoável é certamente coisa para uns bons euros...

eu optei por leds tmc aquaray.

comprei 4 calhas, 450 euros...

plantas n tenho, por isso n sei se aguentam, mas sinceramente, acho que ainda é cara uma iluminação led boazinha.

pões ai 2x t5 80w, e estas servida.

gasta um pouco mais mensalmente, mas o investimento e muito menor.

é uma questão de opção.

  • Votar + 1

Um Abraço

Rui Cardoso

discusani2.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok.

Vou começar a estudar todas essas opçoes antes de optar por uma final, principalmente na questão da iluminaçao porque eu quero mesmo manter e ainda aumentar as plantas no aquario.. Gosto de o ver verdinho :tongue:

Agora uma questão:

Biobolas nao é a mesma coisa que as bio ceramicas usadas nos filtros externos?

Carvao activo a manter de forma continua na sump?! boa ideia.. má ideia ou é indiferente?

 

Em relação ao aquecimento.. sabe se há mais opçoes para alem dos termostatos para aquecer algo tao grande? Tem alguma experiencia nisso ou sabe como é que faz quem tem aquario destas medidas?

 

Obrigada.

Cumps :doofywave:

Editado por silvia_paixao
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Quanto ao resto, não sou o mais indicado para ajudar, mas se não quiseres ter os termostatos dentro do aquário, podes optar por os manter na sump. Assim não interferem com a decoração. Pode é não ser tão eficaz...

Já agora, grande aquário! É espectacular. Vou seguir, para ver o que sai daí!x)

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não se preocupe que assim que houver novidades eu mando-lhe uma mp a dizer para vir ver ao post :smile2:

Tao cedo nao vou conseguir agora para ja montar o "animal" por ter que fazer uma data de coisas previamente, que referi mais acima.

 

mas hei-de la chegar :dance:

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Trata-me por tu sff, que eu ainda tenho 24 anos, vou ter muito tempo para me sentir velho lá mais para a frente...x)

Pois, esse bicharoco vai precisar de muito tempo e dedicação para ser domado!!:)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes ter a certeza que a EDP não vai perdoar. O meu aquario tem menos 50cm que o teu e para manter mais ou menos plantado tenho 4x54W tu vais ter de ter pelo menos 4x80W mais termostatos 2x500w, até vai doer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

efectivamente para aquecer essa agua toda, vais precisar que termos potentes.

no meu aquario anterior (200x50x60) para aquecer os 600l tinha 2x300w para o manter nos 28-29º, e aguentava-se bem no inverno.

no meu aquario actual (200x80x80) 1200l , felizmente não preciso de grande aquecimento pois de momento mantenho africanos do malawi, que nesta altura do ano tenho por volta dos 22º.tenho só 1 termo de 300w ligado metade do ano.

biobolas e ceramicas sao coisas diferentes.

as biobolas são umas bolas em plastico que são eficazes na filtragem biologica, igualmente as ceramicas, mas com preços diferentes.

acho que ceramicas são mais eficientes, mas encher uma sump dessas de ceramicas ainda fica caro.

por isso te disse que podes fazer 50/50, sempre se poupa qq coisa.

carvão não uses.só para retirar alguma medicação.

Editado por Rui Cardoso

Um Abraço

Rui Cardoso

discusani2.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.