aquario 173 litros (ajuda)


araujo_maia

Recommended Posts

Muito boa tarde, sou novo por aqui precisava de uma ajuda. Quero mandar fazer um Aquário agua quente com as medidas 1,40m x 25cm x 50cm. E precisava de saber as medidas de espessura do vidro e que silicone vocês aconselham porque como já tem bastante agua vai ter bastante pressão no vidro precisava saber a espessura, a bomba com filtro que achem adequada e o termóstato para estas quantidades de agua.

Cumprimentos

Luis Maia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Para começar era mlehor que pudesses ter um pouco mais de largura que os 25cm, ia ajudar-te muito no layout.

Para saberes as medidas, espessuras etc nada melhor que ires ao http://www.theaquatools.com/ e experimentares.

Relativamente ao silicone compra específico para aquario (ou seja 100% silicone, sem anti-bolor).

Quanto ao filtro e termostato vai de cada um e da carteira. O filtro deve ter um caudal entre 3-5 vezes o volume do aquario e com um termostato de 150-200w fazes a festa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

fui a uma vidraria, e eles disseram que não confiavam no silicone neutro, que a nível de resistência não é tão bom, e como vai ser um aquário grande com muita capacidade vai fazer muita pressão e pode não aguentar a pressão aquele silicone. que o melhor era por silicone normal, depois passar 2 ou 3 vezes por agua, essa agua fica tóxica para os peixes mas depois a água já fica normal, sem problemas para os peixes. por favor ajudem-me....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

já arranjei solução para o silicone. mandei fazer o aquário numa loja de aquários. ajudem-me só numa coisa , num sitio dizem-me que ter uma biobox não tem qualquer problema e noutro dizem que uma biobox não da. tem de ser filtro externo. alguém me ajuda nesta questão?

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Não sei qual o caudal da biobox. Acho preferível um filtro externo.

Eu aconselho um caudal de sete vezes a capacidade do aquário.

No teu caso, para 175 litros, aconselharia um filtro com caudal de 1.225 litro/hora.

Existem várias opiniões sobre a capacidade de filtragem. Há quem aconselhe cinco vezes, há quem aconselhe dez.

Tudo dependerá da disponibilidade financeira de cada um e da qualidade de água que se queira dar aos peixes.

Quanto maior melhor, é a minha opinião.

Editado por capagebe

Discus,Escalares e outros amazonenses de um meu amigo DJ-vivaldi

 

"De nada serve tentar ajudar quem não se ajuda a si mesmo."

Confúcio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.