Nano de Neocaridinas yellow


Guilherme Martins

Recommended Posts

Bem perdi a aposta.....

Também quero desses fogo...... os meus é sempre 24-25 dias :/

Mas pronto... cuidados especiais?
Dás comidinha aos grandes e se quiseres de vez em quando um pouco de spirulina lá prá dentro e tá andar.

Olha em neocaridinas não te dês ao trabalho, já criei red's em baldes........ Isso é pior que coelhos acredita, e os minorcas não morrem.... Dificilmente mesmo.

 

Mas há comidas para recém nascidos mas aqui não se justifica :)

 

Fica bem

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Excelente evolucao meu caro.

Obrigado João, Abraço

 

 

Secalhar ainda vais ter uns destes tiagojoaopintodias ahah

Melhor assim biggrin.png' alt=':biggn:'>

Obrigado, Abraço

Editado por Magikarp

Guilherme Martins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns, Magi! É sempre uma emoção quando temos os primeiros bebés de uma colónia. A partir de agora é sempre a subir!

 

Quanto à tua dúvida, apesar de existirem comidas específicas para bebés (que sinceramente acho desnecessárias, principalmente em aquários dedicados a camarões), não te preocupes com nada e faz tudo como tens feito até agora. Eles sabem tratar de si assim que nascem.

 

Agora algo que posso criticar, e no que acho que cometeste um erro, é o seguinte: se ias mudá-los para uma nova montagem, e sabias que a fêmea estava praticamente a ter os bebés, devias tê-los mudado antes dos nascimentos. Isto, claro, assumindo que vais utilizar o mesmo hardscape e substrato (se fores utilizar novas coisas na montagem, é normal que devas deixar o aquário ciclar algum tempo, e nunca apressar as coisas). Dado que já nasceram, agora aconselho-te a só fazeres a dita mudança daqui a uma ou duas semanas (que até lá, à partida, não tens mais nascimentos, tendo em conta que não tens mais ovadas), talvez até três, para deixares os pequenotes ganharem um pouco mais de tamanho.

 

Mais uma vez parabéns, e desfruta!

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caciones

Tens TODA a razão, depois da felicidade de ver os pequenos é que me pus a pensar e realmente não fui muito esperto :confused4: mas tambem o que são 3semanas? ahah mais tempo para o novo tanque maturar

Outro coisa, eu tenho a chance de escolher entre o substrtato que tenho agora e Manado da jbl

Qual é que acham que seria melhor? eu estou mais inclinado para manter o substrato so mesmo pelo facto de ser pedro e de fazer contraste

Deem opinioes

Abraço

Guilherme Martins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Guilherme

 

Parabéns pelos meninos

:)

 

Muito bom mesmo.

 

Quanto à tua dúvida do substrato,acho que deves ficar com o mesmo.

Eu pessoalmente não sou muito adepto do JBL Manado,não realça ,muito a cor dos camarões...

  • Votar + 1

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Parabéns pelo putos.

 

Qual é a litragem do outro áqua? A logística de usares no outro o substrato deste é capaz de ser complicada, ainda por cima com criação..., claro que um substrato bem escuro realça muito os camarões.

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Guilherme

 

Parabéns pelos meninos

:)

 

Muito bom mesmo.

 

Quanto à tua dúvida do substrato,acho que deves ficar com o mesmo.

Eu pessoalmente não sou muito adepto do JBL Manado,não realça ,muito a cor dos camarões...

Boas David, obrigado biggrin.png' alt=':biggn:'>

Sim era esse o meu receio, entao parece que esta decidido

Abraço

Boas,

 

Parabéns pelo putos.

 

Qual é a litragem do outro áqua? A logística de usares no outro o substrato deste é capaz de ser complicada, ainda por cima com criação..., claro que um substrato bem escuro realça muito os camarões.

 

Abraço,

Boas

Se te estas a referir ao facto de faltar substrato é obvio que vou comprar mais para a nova montagem ahah mas se nao for isso nao percebi desculpa

Sim, eu devo mesmo manter o substrato preto

Abraço ;)

Guilherme Martins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Estava a referir-me a isso de facto.

 

Porque é que não compras um substrato especifico para camarões? Há alguns a preços razoáveis...

 

Não sei se será o caso desse que estás a usar, pois nunca ouvi falar nele...

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Estava a referir-me a isso de facto.

 

Porque é que não compras um substrato especifico para camarões? Há alguns a preços razoáveis...

 

Não sei se será o caso desse que estás a usar, pois nunca ouvi falar nele...

 

Abraço,

Boas,

Acho, sinceramente, que nao vale a pena comprar um substrato supostamente para camaroes, posso estar a dizer uma parvoice sem saber mas tendo os parametros corretos na agua, prefiro ter um areao inerte que nao me altere os parametros.

Com base nisso acabei por hoje passar na aquaeden e comprei 5Kg de areao inerte preto e estou bastante satisfeito

Devo montar o aquario este fim de semana ;)

Abraço

Guilherme Martins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostava de ter camaroes ou buzios ou caracois podeme ajudar

E podemos dar flocos de comer

Ração

Ola Ricardo, se queres ter invertebrados, o meu concelho é

Estuda, lê e pesquisa tudo o que conseguires encontrar sobre eles

Abraço

Guilherme Martins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola a todos!

O aquario novo nao é para hoje(infelimente) e já veem fotos de como está atualmente

Os meus pequenos não param ...

A minha femea está novamente ovada e bem ovada, deixo umas fotos

SAM_1331_zpsc9bffc6d.jpg

SAM_1320_zps31bf63e7.jpg

 

Atualmente o aquario está como na foto que vou colocar

As diferenças nao vao ser muitas, basicamente vou mudar o substrato, colocar mais musgos(muito mais) e vou fazer um declive maior

SAM_1321_zps5d4e8eb7.jpg

 

Estive a pensar e acho que nao vou desativar o aquario em que os yellows estão, em vez disso vou la colocar os meus red rilis que decerteza que vao ficar melhor num aquario com o substrato mais escuro e com mais musgos

SAM_1329_zpsf81018c1.jpg

 

Espero o vosso fedback nas minhas ideias e planos, o que vos parece o novo aquario? o que acham dos rillis etc

Abraço ;)

Guilherme Martins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ninguem me diz nada ?? ahah :tongue:

A novidade que tenho para hoje é amanha sem falta vou montar o aquario novo

E tenho uma coisa que preciso da vossa ajuda

Atualmente o aquario está cheio de crias e eu tinha a ideia de deixar por volta de um mes ate crescerem,no entanto ja tenho outra femea ovada e nao possso arriscar que ela desove no aquario pequeno porque ia precisar de mais um mes para que eles crescecem para os poder mudar sem perder alguns

O que faço?

Cumprimentos

Guilherme Martins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os Yellow's, apesar de Neocaridinas, já são bem mais apurados que Wild's ou Red's, logo mais sensíveis. Não arrisques a mudá-los para um aquário que não esteja bem ciclado, se não quiseres perder nenhum. Se só agora vais colocar o substrato, mesmo que coloques a mesma água, já ciclada, precisarás de um novo ciclo, ou pelo menos mini-ciclo, porque muitas das bactérias essenciais residem no substrato, ou seja, pelo menos mais umas duas semanas (mini-ciclo) ou um mês (ciclo completo [não te regules por tempo, mas sim por testes]). Se ficou ovada agora, essa pequenota ainda vai aguentar mais três/quatro semanas com os ovos, à partida.

 

O único conselho que deixo é: despacha-te, dá corda aos sapatos, e monta o aquário novo o mais depressa possível :cool2: Depois disso, reza para que ela aguente quase um mês com eles, para dar tempo para o ciclo completo. Vai testando com regularidade, e se começares a ver que está 100% estável, muda-os. Caso contrário, não mudes, mesmo que isso implique novos nascimentos no aquário actual.

 

P.S.: Essas anúbias... Retira-as. Há pessoal que diz que não tem problema algum, e que têm nos aquas dos camarões, mas eu jogo sempre pelo seguro no que toca à minha colónia. Se pesquisares por aí (web), rapidamente descobres dezenas de artigos/tópicos que dizem que as anúbias foram prejudiciais e causaram mortes (supostamente é algo que deitam que são cortadas). Substitui por alguns musgos e ficas igualmente feliz biggrin.png' alt=':biggn:'>

Editado por Caciones
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Caciones,Obrigado por comentares ;)

O novo aqua nao deve demorar muito a ficar estavel sendo que a agua ja é de um aquario em funcionamento, o filtro está totalmente colonizado e uma parte do substrato vem de outra montagem, mas claro que vou dar algum tempo para que as crias que tenho no aqua cresçam um bocado e para a agua estabiliar

Essa das anubias é que não fazia a mais pequena ideia :o que extranho,,, mas pronto vao para outra montagem ahah

Abraço biggrin.png' alt=':biggn:'>

Guilherme Martins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Caciones,Obrigado por comentares ;)

O novo aqua nao deve demorar muito a ficar estavel sendo que a agua ja é de um aquario em funcionamento, o filtro está totalmente colonizado e uma parte do substrato vem de outra montagem, mas claro que vou dar algum tempo para que as crias que tenho no aqua cresçam um bocado e para a agua estabiliar

Essa das anubias é que não fazia a mais pequena ideia icon_

Abraço biggrin.png' alt=':biggn:'>

Boas!

 

Também ouvi falar desta questão das anúbias! O que eu posso dizer é que mantenho CRS e CBS num aquário com anúbias, fetos de java e musgo e java e nunca tive baixas! Tenho inclusive 4 fêmeas ovadas nesse aqua!

Não passam de suposições o que dizem das anúbias! O que se consta é que ao partirem elas libertam um tóxico que é prejudicial aos camarões! As minhas estão constantemente a arrebentar folhas e não vejo nenhum problema!

 

Mas bem, posso ser eu que sou um grande sortudo, contudo a minha nova bateria não vai levar anúbias ( só para jogar pelo seguro )!

 

Cumps e.....Boas gambas aí tens!

:default_Smile-PT: Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT:default_Smile-PT:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Também ouvi falar desta questão das anúbias! O que eu posso dizer é que mantenho CRS e CBS num aquário com anúbias, fetos de java e musgo e java e nunca tive baixas! Tenho inclusive 4 fêmeas ovadas nesse aqua!

Não passam de suposições o que dizem das anúbias! O que se consta é que ao partirem elas libertam um tóxico que é prejudicial aos camarões! As minhas estão constantemente a arrebentar folhas e não vejo nenhum problema!

 

Mas bem, posso ser eu que sou um grande sortudo, contudo a minha nova bateria não vai levar anúbias ( só para jogar pelo seguro )!

 

Cumps e.....Boas gambas aí tens!

Boas Alexandre

Obrigado pelo comentario ;)

Precisa de vir ca alguem que tenha a certeza absoluta para nos tirar a duvida

tinha aqui umas belas anubias prontas para o novo aqua ahah :tongue:

Abraço

Guilherme Martins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia! Acabei de fazer uma "grande" pesquisa (dentro dos possiveis, e posso-te afirmar que a história das anúbias é pura ficção!

 

Dá uma vista de olhos neste tópico doutro fórum : aqui

 

Se fizeres uma pesquisa vais encontrar sempre o mesmo resultado! Anúbias matam camarões?? = A TRETA!!!!

 

Cumps,

 

Alexandre Ferreira!

 

PS : - E afinal vou colocar anúbias na minha bateria porque também gosto muito delas e sendo bem plantadas em grupo fornecem muitos esconderijos para os shrimps :gameboy::gameboy:

:default_Smile-PT: Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT:default_Smile-PT:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola a todos :doofywave:

FINALMENTE montei o novo aquario para as minhas belas gambas

Deixo então as fotografias:

SAM_1346_zps37810a62.jpg

 

SAM_1344_zps9d76aa49.jpg

 

SAM_1347_zps5432e946.jpg

 

e aqui fotografias dos meus camarões ;)

 

SAM_1350_zps20a3d32e.jpg

 

SAM_1349_zps6a282f6d.jpg

 

O que acham??

Abraço ;)

Editado por Magikarp
  • Votar + 1

Guilherme Martins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais