Ajuda com fertilização


PauloGois

Recommended Posts

Boas,

Tenho um aquário com 54L brutos sem substrato fértil.
Comecei há algum tempo a introduzir plantas, mas como ficavam sempre com um aspecto duvidoso andei a ler um pouco e comecei a utilizar o aqua-plant plus da aquatic nature e a coisa melhorou um pouco. Estou a dosear o recomendado na embalagem mas ao invés de dosear semanalmente fiz as contas e doseio diariamente.
Há coisa de uma semana e meia decidi seguir a ideia do CO2 caseiro (receita da gelatina) que encontrei aqui no forum e as plantas estão a ficar com bom aspecto.
Tenho o fertilizante liquido a acabar e já li que muita gente utiliza o hortilon como fertilizante de micros.
A minha duvida está na dosagem que devo praticar e se não vai ser prejudicial aos meus peixes. (já não tenho baixas há bastante tempo)
Era vantajoso utilizar também um para macros? existe alguma solução económica do género do hortilon.

Tenho demersum foxtail, fetos de java e elodea densa... Tenho bastantes guppys, corydoras, escalares, neons e platys.

ps: já olhei para aquelas calculadoras mas sinceramente não percebo nada daquilo :shocked028:

Cumprimentos

Editado por PauloGois
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Isso o ideal era arranjares um fertilizante completo tipo Tropica Specialized. Tem um pouco de tudo e como as tuas plantas não são muito exigentes sempre lhes davas alguma comidinha.

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais