Nano Escape


luis_lr

Recommended Posts

Bem então boa tarde a todos.


Há muito que me questionava se conseguia então nada melhor que tentar.


Então com algum material meu e muita dedicação aqui vai.


Espero que gostem e mandem as vossas criticas.....





Dimensões: 36x20x25 (16 litros brutos)



Iluminação: lampada e27 25w 6400k (8 horas diarias)



Filtragem:filtro hang-ong aelas 120l\h



Substrato: substrato fertil sem marca e areia de coral fina (vamos la ver o que dá)



Fertilização: ainda nao sei



CO2: kit co2 aquaGRO de garrafa



Flora: hemianthus micranthemoides cuba :e, Ammania sp. 'Bonsai'( por enquanto)



hardscape; xisto de ardósia recolhido por mim.



deixo então algumas fotos da montagem espero que gostem.


segunda e terça feira chega a fauna o termostato e o co2 depois coloco mais fotos para já é só.........gallery_62694_4059_1158315.jpg



gallery_62694_4059_2205376.jpg




gallery_62694_4059_463689.jpg




gallery_62694_4059_1464780.jpg




gallery_62694_4059_1580003.jpg


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Para já gosto muito do hardscape, está muito harmonioso e bonito.

Ficamos então à espera das próximas novidades :thumbup3:

obrigado pedro vamos la ver o que dá la pa terça feira ja ponho mais fotos

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas miguel isso vindo de ti é um elogio hahaha

 

obrigado.

 

em questao ha pedra vou tentar baixa-la mais um pouco a ideia e fazer tipo poço no meio logo atras dessa rocha para plantar qualquer coisa

 

vamos ver o que da, isso foi tudo imaginado da minha cabeça é um layout meu não copiei claro que tirei ideias mas acho que nao esta mau..

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epá, nada mau! Só não gosto muito da pedra na frente ao centro. Preferia vê-la mais deitada para não tapar as restantes traseiras!

 

Força nisso!

 

 

Abraço

 

olha mudei um pouco ve la qual fica melhor

 

1gallery_62694_4059_891830.jpg

2

gallery_62694_4059_966355.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois eu também gosto mas vou optar pela ultima foto que coloquei acho que da mais espaço para agua e plantas


Eu continuo a preferir a primeira opção.

pois eu também gosto mas vou optar pela ultima foto que coloquei acho que da mais espaço para agua e plantas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas a todos como o prometido é devido aqui vai umas fotos nao sou profissional em foto mas é o que se arranja :doofywave:

 

só falta o co2 que ainda nao chegou por agora esta o caseiro.

 

gallery_62694_4059_4870312.jpg

 

 

gallery_62694_4059_5296097.jpg

 

 

 

gallery_62694_4059_814533.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oih!!!

E que plantas são essas (sou maçarico nestas andanças e ainda não consigo identificar só de olhar)?
Com CO2 e tudo o que ficava aí a matar era um tapete de Hemianthus cuba. Sei que é uma planta difícil de cuidar, mas essas pedras a "brotar" de um "prado" de cuba a meu ver ficava um layout digno de concurso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oih!!!

 

E que plantas são essas (sou maçarico nestas andanças e ainda não consigo identificar só de olhar)?

Com CO2 e tudo o que ficava aí a matar era um tapete de Hemianthus cuba. Sei que é uma planta difícil de cuidar, mas essas pedras a "brotar" de um "prado" de cuba a meu ver ficava um layout digno de concurso.

boas obrigado

a planta que tenho de tapete é mesmo essa e a outra é Ammania Sp. Bonsai para já é só

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Essa planta nao é muito especifica para tapete..tem tendencia em crescer na vertical e nao sera facil manter como tapete..

De resto o aquario esta muito bom gosto da disposiçao das pedras, mesmo sendo uma "pasiagem" que se ve com bastante frequencia, fica sempre bem :) Unico aspecto negativo no hardscape (na minha opiniao nao gosto muito) e o areao, mas isso ja sao gostos :P

 

Boa aquariofilia,

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas Bruno pois eu sei disso que que enganaram-me quando ha comprei eu queria cuba mas olha o que me saiu agora tenho de comprar cuba

 

obrigado pelo elogio e sim é muito comum ver hardscapes igwami mas nenhum é igual a nenhum eu nao copiei por nenhum apenas tirei ideias de varios

 

em relaçao ao areao foi um escolha economica ja tinha aqui em casa e como vai ficar todo tapado nao me importei com a cor.

 

obrigado mais uma vez Bruno

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Luís

 

Eu gosto bastante do layout,mas o problema aí vai ser a fauna e quanto às plantas,também és capaz de ter alguns problemas,porque com areia de coral o ph vai andar sempre muito alto.

 

Nem estou a ver sequer que fauna podes meter aí...

Se o aquário fosse maior poderias meter uns camarões do sulawesi,mas desse tamanho,não sei mesmo.

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.