.: T r e e o f l i f e :. 2014


FAAO

Recommended Posts

Olá pessoal,

 

Depois de uma longa, longa ausência, devido a motivos pessoais e profissionais, já não postava neste fórum há imenso tempo...

Após uma longa paragem no hobby por motivos de saúde, alguns projectos ficaram inacabados, mas nunca perdi o gosto por este maravilhoso hobby. Assim que me senti capaz de voltar a fazer o que realmente gosto, não perdi tempo para limpar o meu aquário de 60L e criar um novo layout.

 

Sei que o conceito não é novo... por certo já devem de estar fartos deste tema, mas a após a longa interrupção, esta foi a forma que encontrei para transmitir os meus sentimentos e estado de espírito. Foram dias difíceis com alguma incerteza sobre o futuro, alguma amargura em não poder fazer o que realmente gosto...

 

.: T r e e o f l i f e :. não é apenas mais um layout, mas sim retratar uma passagem da minha vida.

Queimei os pedaços de madeira que estão na zona frontal como quem queima algo para esquecer, a zona frontal sombria demonstra a tristeza, e a "árvore da vida" o renascer.

 

Deixo-vos algumas fotos da montagem que realizei esta semana. Espero que gostem.

 

12087348975_29322e459c_z.jpg

Cumprimentos,

FAAO

  • Votar + 13

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ansioso por ver o evoluir!

 

Muito inspirador o texto. Espero que essa árvore da vida de traga sorte, e que esteja tudo a correr bem e pelo melhor.

Aposto que estávamos todos ansiosos por uma montagem sua.

 

 

Obrigado pela partilha!

Editado por Tugz
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sendo tu a arvore no topo e os troncos queimados aquilo que deixaste para tras já é um bom indicio que conseguiste passar por cima daquilo que de menos bom se passou na tua vida, é assim que vou seguir este aquario com todo o interesse.

 

Abraço e força com o "Aquario" para a frente

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Filipe,

 

Desejo-te de facto muita saúde pq sem isso não há profissão ou hobbys que sobrevivam.

 

Sei que é um DS mas fiquei na dúvida se chegaste a colocar já agua ou se ainda o vais manter assim algumas semanas (a curiosidade é obviamente pelo comportamento da madeira queimada).

 

Pedro.

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,



Sinceros votos de que essa amargura se transforme em esperança muito rapidamente.



Quanto ao layout, fantástico como todos os outros, vou gostar de acompanhar.



Votos de muita saúde, um abraço,


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Obrigado pessoal pelas vossas palavras de apoio. Cada dia que passa a recuperação tem evoluído muito bem e o facto de já ter voltado a montar um aquário, já me dá motivação extra para voltar à minha vida normal.

Pedro, o carvão activado foi retirado e coloquei sílica preta. Apesar de ter ficado encharcado e no fundo, torna-se muito leve e mistura-se com grande facilidade em toda a disposição. A ideia seria tornar o layout mais realista, mas é impossível porque basta mexer um pouco na água para que ele levante. Em relação à madeira queimada, para já a água ainda sai com um pouco de odor, mas acredito que com algumas mudas de água e AquaZero (acondicionador) resolverá o problema em poucos dias.

Hoje vou instalar o CO2 e verificar as durezas para começar a "puxar" pelas plantas.

 

Cumps,

Filipe

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação à madeira queimada, para já a água ainda sai com um pouco de odor

 

Odor a quê? Sardinha assada do S.João? :naughty::naughty::naughty:

 

 

Tudo de bom para tí amigo!! Agora vai ser sempre non-stop :pompomgirl::pompomgirl:

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oh amigo Zé é um mix de chouriças, pimentos e sardinhas. No primeiro dia o cheiro ainda era agradável, mas depois ficou enjoativo! :P

Editado por FAAO

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tinha de voltar... já sentia saudades de fazer uma montagem. Mas tenho de ter algum cuidado para não me entusiasmar e dar um passo maior que a perna. Com calma e alguma paciência isto vai lá ;)

 

Enviado do meu GT-I9300 através de Tapatalk

 

 

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto do sentido/significado dos elementos.

Espero que o carvão funcione, fica com negros fabulosos.

Força e cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O carvão foi retirado porque ao mexer na água por muito de leve que seja levanta-se e ocupa zonas que não quero que sejam ocupadas. Mantive a madeira queimada e substitui o carvão activado por areia de sílica preta. Assim já não terei problemas com a manutenção no futuro e não corro riscos do carvão ficar em cima das plantas.

Ricardo, paciência é necessária e vais ver que aprendes com o tempo.

 

Enviado do meu GT-I9300 através de Tapatalk

 

 

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Filipe,

Segui os teus trabalhos com muita atenção, és uma fonte de inspiração para mim e para tantos outros que seguem os teus projectos.

É sem duvida uma mais valia ter-te aqui pelo fórum.

 

Gosto bastante do layout, só não percebi a parte do carvão activado.

A ideia era colocares como substrato?

 

Desejo-te a melhores das sortes, tanto no projecto como na saúde.

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caro André, obrigado pelas tuas palavras.

A utilização do carvão nunca poderia ser considerado como substrato por diversos motivos; além de muito leve não tem propriedades para tal.

O carvão foi utilizado como elemento decorativo tal como a areia que uso nos meus layouts.

A ideia da sua utilização seria apenas para reforçar o sentido estético na zona frontal junto aos troncos que foram queimados. Mas tive de o retirar não porque o efeito não era o desejado, mas sim porque é um material muito leve e ao mexer um pouco na água ou mesmo numa simples muda de água ele ocupava zonas não desejáveis. Com a utilização da areia sílica (apenas decoração) esse problema já não se verifica e o efeito até se mantém.... embora não fica tão brilhante quanto o carvão.

Espero ter conseguido explicar.

 

O substrato usado foi Elos BlackMedium.

 

Enviado do meu GT-I9300 através de Tapatalk

 

Editado por FAAO

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui vai uma actualização do aquário com as modificações mencionadas acima.

 

Vista superior quando estava a encher o aquário:
12135976165_2b301b504f_z.jpg
Encher o aquário lentamente para evitar mexer o substrato e areia silica; principalmente com especial atenção para ver quando é que um dos troncos soltava-se entre as pedras e substrato...
12136378334_4b96aa7774_z.jpg
Aquário cheio e CO2 instalado:
12135975295_2fe0b60177_z.jpg
Espero que gostem!
Cumps,
FAAO
Editado por FAAO
  • Votar + 4

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bom.(Fenix renascida das cinzas)

A aguardar o desenvolvimento.

Parabéns e bom regresso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

asserio...na ultima imagem tem agua?? lol

 

muito bom aspecto sr Filipe. para já 4.5 estrelas a outra meia levas quando a arvore nascer.

 

Question: Podes mostrar uma foto da iluminação que tens atras do aquario e qual a disposição?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atrás do aquário tenho uma lâmpada de 12w, um acrílico com vinil branco e reflector sobre a lâmpada. O fundo do aquário tem um vinil transparente fosco.

 

Enviado do meu GT-I9300 através de Tapatalk

 

 

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bons olhos te vejam por aqui, Filipe!

Fico agradado por ver que a tua recuperação está a correr bem e que já estás como peixe na água! :P

 

 

Quanto à montagem, é algo que já nos habituaste. Vou aguardar pela evolução da flora para opinar algo mais.

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Miguel, o prometido é devido... ;)

Vou tentar dar uma "perninha" sempre que possível.

Abraço

 

Enviado do meu GT-I9300 através de Tapatalk

 

 

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Filipe,

 

Que boa notícia ver-te de volta!!! Espero k tejas a 200%.

 

Vai actualizando, pois está um layout muito interessante de seguir!!!

 

Abraço

Jorge Santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais