Krypto Kastle


whiteweasel

Recommended Posts

Boas,

 

Olá Jaime, isso está a compor-se, as plantas estão muito saudáveis.

 

Bonito o jogo dos diversos tons de verde com o alaranjado da Araguaia e o castanho das rainhas cryptos.

 

Esse tapete também está a compor-se bem depressa.

 

Bom trabalho e um abraço,

 

 

PArabéns pelo layout, muito bom e natural. Adorei!

 

 

Continua e forca nisso.

 

Parabéns

 

Ruben

 

Obrigado pelas vossas palavras ;)

 

Deixo mais uma foto tirada hoje:

 

IMG_3057_zps5d91e898.jpg

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola, só uma questão a tua calha quanto é que mede, pois eu procuro uma calha para o meu aquario de 80cm e não sei qual comprar e vi que tu tens 4x39w, fica muito fora do aqua?

 

Boas,

 

a calha mede 90cm, ou seja ficam 5 cm de fora de cada lado. Eu tinha uma de 80cm mas era 3x 24w e era muito pouca luz. Uma vez que ia comprar uma calha nova decidi apostar numa já a pensar no futuro e num aquário maior, pois tenciono comprar um aquário de 90cm.

 

Não sei se pelas fotos consegues perceber como ela fica mas vou tentar tirar umas fotos só da calha para meter aqui. Também fiz uma adaptação dos pés da calha antiga para esta e meti 2 pedaços de plástico a tapar a parte da calha que fica fora do aquário para que a luz se projecte somente dentro do aquário, isto porque havia muitos reflexos e em termos estéticos não ficava muito bem.

 

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Realmente isso é muito estranho... No meu aquário ela também se desenvolve bem depressa mas é precisamente por ter fartura de nutrientes (fertilizo com o EI), luz e CO2.

 

Deveria ser meso o contrário... mas se assim é, melhor...

 

E em termos de algas?

Eu não fertilizo, não tenho co2 e tenho os aquas cheios de petecas. :confused4:

Por isso é que acho estranho essa planta desenvolver-se tanto.

Discus,Escalares e outros amazonenses de um meu amigo DJ-vivaldi

 

"De nada serve tentar ajudar quem não se ajuda a si mesmo."

Confúcio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok,muito obrigado pela tua explicaçao sobre a calha,o meu aqua mede 79cm e já falei com o Rui da aquaeden e ele aconselha-me a compra da calha de 80cm 2x55pll

quanto ao teu aquario está simplesmente espectacular,as plantas são lindissimas muitos parabens

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não fertilizo, não tenho co2 e tenho os aquas cheios de petecas. :confused4:

Por isso é que acho estranho essa planta desenvolver-se tanto.

 

Boas,

 

E em termos de iluminação? tens muita luz?

 

Segundo as informações que vi da Ceratopteris thalictroides, e supondo que a planta que tu tens é esta, ela desde que tenha luz tem um crescimento bastante rápido, e é uma excelente consumidora de nitratos... se calhar é o que acontece no teu caso:

 

http://www.aquabase.com.br/2008/fichario.php?id_noticia=32

http://www.tropica.com/en/plants/plantdescription.aspx?pid=005A

ok,muito obrigado pela tua explicaçao sobre a calha,o meu aqua mede 79cm e já falei com o Rui da aquaeden e ele aconselha-me a compra da calha de 80cm 2x55pll

quanto ao teu aquario está simplesmente espectacular,as plantas são lindissimas muitos parabens

 

Obrigado amigo ;)

 

quanto à calha se calhar já não vai adiantar de nada mas seguem as tais fotos.

 

Esta calha também é da aquaeden e em termos estéticos ficava melhor uma calha à medida do aquário. Mas eu tenciono mesmo um dia mudar de aquário, por isso vou aproveitar esta calha ;)

 

2014-01-27143127_zpsb455ee2e.jpg

 

2014-01-27143152_zps3954106f.jpg

 

2014-01-27143201_zpsbccd6ecc.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois é uma excelente calha,então se vais mudar de aquario fazes muito bem em utilizar essa mesma pois tens luz mais que suficiente e ficará no ponto num aquario com 90cm

continua a cuidar desse aqua pq está magnifico

mts parabens

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Boas,

 

E em termos de iluminação? tens muita luz?

 

Segundo as informações que vi da Ceratopteris thalictroides, e supondo que a planta que tu tens é esta, ela desde que tenha luz tem um crescimento bastante rápido, e é uma excelente consumidora de nitratos... se calhar é o que acontece no teu caso:

 

http://www.aquabase.com.br/2008/fichario.php?id_noticia=32

http://www.tropica.com/en/plants/plantdescription.aspx?pid=005A

 

 

 

Deve ser por isso.

No da sala, aprox 200litros 1Comp X 0,5Alt X 0,45Larg,

Tenho 3 X JBL T5 39Watts das quais uma é amarelada, com 4000K, própria para plantas.

Se fosse apenas pela potência 117W não seria demais...

Discus,Escalares e outros amazonenses de um meu amigo DJ-vivaldi

 

"De nada serve tentar ajudar quem não se ajuda a si mesmo."

Confúcio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Boas!

 

Vejo que muita coisa mudou neste período em que estive ausente, e pelos vistos para melhor :)
Gostei imenso das alterações que fizeste no aquário, deixando-o totalmente plantado e com uma saúde indeiscutível,

Essas cryptos cresceram muito bem, sem dúvida!

 

Vou continuar a acompanhar :P

 

 

André

signature.jpg
Website || Youtube || Blog || Facebook || Twitter || Google+

Atuais: Projetos em preparação para breve
Descontinuados:
Stone Heart - Nature Aquarium (180L), Stairway to Heaven - Nature Aquarium (180L)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.