Ludwigia repens 'Rubin'


sard

Recommended Posts

Boas pessoal,

 

Tenho duas Ludwigia repens 'Rubin' com o que me parecem ser raízes a nascer no local das folhas...

 

Podem ver nestas fotos:

 

DSC02692_zpsa587b40b.jpg

 

DSC02691_zps4b1f3f3f.jpg

 

Alguém já teve algum caso semelhante?

 

São mesmos raízes? Deve-se cortar?

 

Obrigado desde já... ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim é normal essas raízes, podes cortar, mas deverão voltar a nascer, pois a planta tem necessidade de ir buscar os nutrientes à coluna de água.

Eu tenho essa planta com ainda mais raízes.

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim é normal essas raízes, podes cortar, mas deverão voltar a nascer, pois a planta tem necessidade de ir buscar os nutrientes à coluna de água.

Eu tenho essa planta com ainda mais raízes.

 

Idem ;)

Cumprimentos,

João Ribeiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim é normal essas raízes, podes cortar, mas deverão voltar a nascer, pois a planta tem necessidade de ir buscar os nutrientes à coluna de água.

Eu tenho essa planta com ainda mais raízes.

 

É pena porque esteticamente não favorece a planta, mas há coisas piores. Amanhã durante a TPA vou experimentar num dos rebentos cortar as raízes visíveis para confirmar que voltam sempre a crescer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom, é natural até certo ponto. Eu tenho as mesmas plantas num aqua com 70cm altura e apenas quando atingem os 50cm começam por dispersar as raizes. Tem muito a ver com os nutrientes que constituem o teu aquário, CO2 e luz.

 

Mas a poda deve ser feita sim, volta a plantar e verás que cresce com rapidez. Atenção também ao corte que fazes, deves podar abaixo de uma bifurcação de pequenos ramos , eliminando as folhas e plantando de seguida.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom, é natural até certo ponto. Eu tenho as mesmas plantas num aqua com 70cm altura e apenas quando atingem os 50cm começam por dispersar as raizes. Tem muito a ver com os nutrientes que constituem o teu aquário, CO2 e luz.

 

Mas a poda deve ser feita sim, volta a plantar e verás que cresce com rapidez. Atenção também ao corte que fazes, deves podar abaixo de uma bifurcação de pequenos ramos , eliminando as folhas e plantando de seguida.

 

Pois, apenas nos rebentos que tenho com maior altura é que estão a aparecer! Mas é como tenho feito, corto e volto a plantar e cresce rapidamente (entre 1 a 2 semanas). Vou é ter mais atenção onde faço o corte, normalmente tinha feito "a meio" de 2 bifurcações de folhas.

 

Obrigado Renato.Vieira !

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Pois, apenas nos rebentos que tenho com maior altura é que estão a aparecer! Mas é como tenho feito, corto e volto a plantar e cresce rapidamente (entre 1 a 2 semanas). Vou é ter mais atenção onde faço o corte, normalmente tinha feito "a meio" de 2 bifurcações de folhas.

 

Obrigado Renato.Vieira !

 

De nada! E parabéns pelo aqua de 200l, essa lotus está impec. ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais