Plantado?


Ricv18

Recommended Posts

Boas pessoal começei á pouco tempo com este bichinho por aquarios e decidi começar a montar um.

 

Na altura e com pouquisima informação decidime por não colocar plantas nele, agora vejo que foi um erro, bem como não o tenho á muito tempo e esta no inicio do seu ciclo de azoto (1 semana decorrida).

 

gostaria de saber o que aconselham de plantas para lhe colocar.

 

Aquario 60L coloquei 50L àgua

 

Iluminação: LED 25W (decerto não muito aconselhada pois não deve penetrar bem na água)

 

PH: 8 a tentar baixalo para 6.5 a 7.5. através de TPA's com aguas engarrafadas de compra.

 

De momento não tenho mais testes estou a espera que que cheguem á loja.

 

Fauna: um Betta macho e um corydora albino que me foram ofrecidos e aproveitei para os colocar para dar inicio ao ciclo de azoto não sei se fiz bem.

 

Flora: duvida

 

Substrato: por volta dos 4 cm biologico (penso que seja restos de conchinhas), foi o que me aconselharam na loja (era o mais caro) hehehe.

 

Fico á espera das vossas opinioes um grande abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Da pouca experiência que tenho, enquanto fazes o ciclo não é preciso fazer TPA's.

A cory penso que seja resistente, agora o betta duvido e penso que vai passar um mau bocado. Ainda em relação à cory, cuidado com as conchinhas que compras-te, eles podem-se cortar, pois sao peixes de fundo (e deves ter no mínimo 4/5). Podem ser essas conchas que estão a fazer o pH subir.

 

Se queres acelerar o processo do ciclo, existem uns produtos próprios (não sou a pessoa mais certa para te informar porque nunca utilizei).

Editado por mgvb
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tanto a cory como o betta poderão aguentar o arranque de um aqua, são peixes resistentes, mas a questão é que não deveriam ter de o fazer.

Verifica a hipótese de os devolveres à loja.

 

O mais grave aí será o ph alto, que terá origem nessas conchinhas, troca o substrato pois mesmo que consigas baixar com a agua engarrafada (sai muito caro) ele depois certamente subirá novamente.

 

Depois de teres um substrato adequado, terás que decidir se irás usar inerte com ou sem fértil por baixo (investiga aqui no forum) deverás escolher as plantas de acordo com as condições que lhes podes dar.

Se tiveres substrato fértil, bastante luz (± 1w/l) e CO2 pressurizado, poderás usar praticamente qualquer planta própria para aquas de agua doce.

De inicio, aconselho plantas fáceis, como musgo de java, feto de java, anubias, etc. Investiga no site da Tropica, estão divididas por dificuldade.

 

Boa sorte!

  • Votar + 1

[hr]
 
Zeisses | Aqua 60l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.