ESTOU FARTO DESTAS ALGAS! Ajuda


Recommended Posts

tentando redimir-me, na loja que frequento, disseram-me que tinham problemas de algas, mas nos vidros, e que resolveram o problema mudando de aparelho de osmose inversa,

usavam um da Aquamedic e agora usam o da TMC, e resolveu em muito o problema,

 

Não sei como fazes com a água de osmose inversa mas pode ser um lado que esteja a funcionar menos bem agora?

Ola.

Ja encomendei filtros novos e mais um estagio com resina , vou ver o que da... :( senao nao sei o que fazer mais..

pode ser a osmose que não esteja bem mas como sei? so depois de trocar os filtros..

o meu sistema de osmose e TMC V2 Pure 50.

Editado por nbexiga
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

entao tens o sistema lá da loja, não tem medidor de TDS incorporado? se a agua sair ainda com ioes, é sinal de osmose pouco eficiente

Projecto de um mundo submerso

15lt Shrimp Booty Camp

 

"You think you're the only ones who matter. You think you can put off death. But that peace made you foolish and thoughtless. If you kill someone, someone else will kill you… this hatred binds us together."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Facilmente dás conta disto, podes ir á loja com uma amostra de agua directamente saida do filtro da TMC, e pedes para te medirem a TDS,

 

Tambem por 6 euros compras uma caneta de medição de TDS vindo do ebay ou mesmo do coisas/olx/custojusto.

Projecto de um mundo submerso

15lt Shrimp Booty Camp

 

"You think you're the only ones who matter. You think you can put off death. But that peace made you foolish and thoughtless. If you kill someone, someone else will kill you… this hatred binds us together."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Facilmente dás conta disto, podes ir á loja com uma amostra de agua directamente saida do filtro da TMC, e pedes para te medirem a TDS,

 

Tambem por 6 euros compras uma caneta de medição de TDS vindo do ebay ou mesmo do coisas/olx/custojusto.

 

sim e o que vou fazer agora , o que me resta saber, um user daqui do forum vai-me testar a agua... vou ver depois os resultados... :( se estiver tudo bem com a agua entao nao sei mesmo ja o que fazer

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola.. ainda nao consegui resolver o problema das algas...

ja troquei a bomba de retorno tambem, tenho neste momento uma Bomba EHEIM Compact+ 2000

comprei um filtro RO para adicionar ao sistema de osmose. http://www.ebay.com/itm/251200269737?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1497.l2649#ht_2561wt_1362

coloquei tambem resina na sump.....

estou constantemente a tirar algas do aquario.. agarram-se as rochas e nao saem. so escovando, o outro dia escovei e eliminei maior parte no entanto apos 2 dias voltam a crescer novamente.

a circulação no aqua penso que esteja suficiente

 

preciso de ajuda.. ja nao sei o que fazer mais :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Queres uma opinião sincera, acho que deves optar por uma atitude radial. A tua rocha deve estar carregada de fosfatos, embora tu digas que não. :)

 

Qual o teste que usas? Se for o da Salifert deita fora, simplesmente uma me...da. Faz o teste, se conseguires com um equipamento da Hanna e vais ver a diferença.

Um abraço

 

Horácio Ferreira ~ \(^o^)/ ~ \(^o^)/ ~ \(^o^)/ ~

 

 

 

cbbe53153cc6dac6ec27f68626f7cdd2u23a21.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os fosfatos numa loja que analisou deu 0.045..

 

atitude radical que eu estou a pensar e deitar a rocha fora e comprar rocha nova... mas de momento nao posso fazer isso... tive a investir em bastantes alterações (lampadas, escumador, filtros, etc... ) somente para o mes que vem

é essa a atitude radical que estas a falar ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O resto dos parâmetros nos últimos meses como têm estado?

Não tiveste morte de corais nos últimos meses que te pudessem alterar os parâmetros?

 

Eu não acredito muito nessa da rocha com acumulação de fosfatos...Já no areão acho provável de acontecer...

Que altura tens de areão?

90be7b96aa898d6ef0ae364609eb9cceu233a216.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os corais esta todos bem, sempre abertos e com cores boas...

nao morreu nenhum coral..

 

o areao tinha 2 dedos mas ja tenho removido algum , ja tirei tambem rocha com fartura e deitei fora , ja so tenho pouca rocha.

logo a noite tiro fotos actualizadas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas nao sei se ja resolveste o problema.

mas aqui vai a minha contribuição. tive o mesmo problema que tu num aquario pequeno.

o que tive de fazer para irradicar isso foi primeiro verificar o escumador se esta a escumar bem. so te faz agua verde ou tens dentro do copo genero de uma lama ?

depois verifica as lampadas se nao estao demasiado velhas.

depois começei a adicionar o NO3: PO4-X da red sea. o que me ajudou a baixar os niveis de fosfatos e nitratos ou seja começa a tirar alimento as algas e elas começam a desaparecer no espaço de 3 semana consegui tirar tudo.

alem disso tpas semanais sem falhar...

 

verifica o tds da tua agua de osmose tambem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola

O escumador faz agua muito verde quase preta... nada de lama

as lampadas sao ati novas , tem nem sequer um mes - 2 blue plus + 2 aqua blue special

quanto as tpas LOL eu para tirar as algas estou a fazer tpas de 2 em dois dias LOL... ja nem tenho proveito no aquario, so trabalho e sem nenhum proveito!!!

senao troco a agua ou limpo algas de 2 em dois dias crescem imenso!!!

 

os tds ainda nao vi, mas ja adicionei um filtro adicional a osmose (estagio) resina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Reduz as TPA's. Senão dás em maluco.

Se precisares de testes, tenho um TDS e o Hanna para os fosfatos.Entre o campo pequeno e a penha de frança posso te fazer os testes...

Os testes fazes quando? Luzes apagadas, imediatamente antes de acenderem. Tem alguma influência...

 

Continua a retirar areão até ficar apenas uma camada fininha.

 

Agora, Alimentação dos peixes? o que dás e quantas vezes? Se cortares na alimentação os Tangs e a salaria viram-se para as Algas, Passa a dar comida Seca apenas um dia e deixa 2 de intervalo a ver o que resulta. Os peixes aguentam bem se estiverem saudáveis uns 5 dias sem comerem...

 

Consegues pôr um video da alimentação? Para vermos a quantidade que estás a adicionar? Ou pelo menos uma foto...

 

Em que zona moras? às vezes pode ajudar alguém dar um salto aí para ver isso ao vivo...

90be7b96aa898d6ef0ae364609eb9cceu233a216.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois.. ja estou a dar em maluco, nao te passa pela cabeça o desespero!!! grrrr

 

Os testes faço quando estao acesas as luzes

 

vou ter que ir tirando mais areao sim , da parte de tras ainda tem algum que posso tirar.

a comida que dou é congelada (mysys c alho, mysys , krill ) , lavo sempre antes de dar e costumo dar um cubo por dia

 

eu ja estou a pensar tirar tudo e recomeçar, rocha nova e areao novo!!!! precisava era de um habitat para os corais e para os peixes temporario...

 

eu sou da amadora. perto do jumbo. isso era optimo alguem ver ao vivo o meu sofrimento!!! grrrrr

por acaso tens disponibilidade? e podias-me ajudar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claro!

 

Entretanto, faz uma coisa...

 

Passa para comida seca.

Todos os peixes que tens comem flocos excepto os Cardinais. As algas presas no clip tb são boas no sentido que evitam desperdicio.

Penso que um cubo por dia seja bom para os peixes mas muito poluente para a água.

 

e...faz os intervalos de 2 dias sem dares comida que vais ver que eles se viram para as algas... Ao terceiro dia dás flocos e meio cubo para os cardinais(a artémia logo a seguir aos flocos). Isto nesta fase das algas.

 

Quanto a albergue temporário para os corais isso arranja-se sem problema mas penso que não é preciso ir tão longe...

 

Quanto à visita, a semana é complicado mas durante o fim-de-semana torna-se fácil...

 

Esta é a minha sugestão. Penso que todos nós temos tendência em dar muito alimento e o alimeto que os peixes mais gostam mas num aquário nem sempre isso é compativel com corais com cores bestiais e rochas limpinhas sem algas...

 

E vamos a animar!


PS: Sábado tenho de ir a um AKI para comprar umas coisas para fazer um Algae Scrubber. Para ti seria um bom dia?

90be7b96aa898d6ef0ae364609eb9cceu233a216.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu quando alimento, vou dando por 3 ou quatro vezes... quase nunca chega nada ao fundo, e quando chega os camaroes ficam extremamente contentes ate quse sobem acima!! LOLL

 

os cardinais estão a comer granulado sem problemas... e flocos acho que tambem picam! ;)

 

ontem fiz uma TPA , vou fazer então o que recomendaste, nao vou fazer TPA's ate para a semana... vou deixar as algas crescerem... e quanto a comida so daqui a 2 dias dou.

vou tentar mais essa sugestão pois ja tenho tentado tantas coisas que estou mesmo ja a ficar doido!

 

espero que consiga resolver assim as algas, mas tenho uma questão ... como e que elas saem das rochas? tenho que escovar a mesma...certo? para as escovar fora do aquario e fazer um enorme cagaçal se tiver que fazer isso prefiro tirar tudo e recomeçar! limpar tudo bem limpinho e do 0. o albergue para os seres vivos e que vou precisar! vai tudo num balde para um hotelzinho!! ;)

 

Sabado sim dava-me jeito da parte da tarde se der para ti... e que dependendo do tempo de manha vou andar de quad ou nao . e so a tarde tipo 16h estava despahado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Como é afinal já mediste a osmose com o tds ou não?

Muito sinceramente acho que assim não vais lá. Desculpa a minha frontalidade, leva isto como um conselho.

O que te estão a dizer aqui já eu te disse por mp.

Como já te disse acho um exagero um cubo de comida por dia.

Depois não acho que tpas de dois em dois dias te vá ajudar, nem deixas estabilizar o aquário.

Como já te disse também o uv podes tirar.

Também como já te disse escovar a rocha dentro do aquário só está a ajudar a espalhar.

E por ultimo sem saberes como está a osmose acho que não deves tomar qualquer medida de desmontar tudo.

Acho que devias ver como está a osmose, e como já te disse vê se possivel como está a água sem esse ultimo estagio para ver se realmente era da osmose.

Reduz na comida, faz tpas uma vez por semana, deixa estabilizar.
Já te disse isto tudo mais que uma vez, isto falo experiência própria pois também passei por isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sábado mede-se o TDS.

 

Quanto a escovar as rochas, não precisas. As algas vão morrendo "assim que" se elimine a causa delas. Este "assim que" não é em dois dias que notas diferenças...

 

Vou-te mandar MP com o contacto.

90be7b96aa898d6ef0ae364609eb9cceu233a216.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Como é afinal já mediste a osmose com o tds ou não?

Muito sinceramente acho que assim não vais lá. Desculpa a minha frontalidade, leva isto como um conselho.

O que te estão a dizer aqui já eu te disse por mp.

Como já te disse acho um exagero um cubo de comida por dia.

Depois não acho que tpas de dois em dois dias te vá ajudar, nem deixas estabilizar o aquário.

Como já te disse também o uv podes tirar.

Também como já te disse escovar a rocha dentro do aquário só está a ajudar a espalhar.

E por ultimo sem saberes como está a osmose acho que não deves tomar qualquer medida de desmontar tudo.

Acho que devias ver como está a osmose, e como já te disse vê se possivel como está a água sem esse ultimo estagio para ver se realmente era da osmose.

Reduz na comida, faz tpas uma vez por semana, deixa estabilizar.

Já te disse isto tudo mais que uma vez, isto falo experiência própria pois também passei por isso.

Boas,

Não os tds não medi.

 

A UV ja removi tambem

as tps'a tenho feito para limpar a rocha dentro do aquario mas com o aspirador a tirar para fora logo directamente. e me quase impossivel tirar as rochas todas escovar e por novamente, era um descalabro fazer isso porque tem mesmo muitas algas e iam nascer novamente, para fazer isso e tirar fora prefiro recomeçar tudo! da-me menos trabalho tirar tudo e limpar a vontade e colocar novamente...

experimentei tirar 3 rochas para fora e voltar a colocar e quando la as meto meu

mas isso e a ultima soluçao... mas se tiver que ser que seja.. odinheiro que ja tenho investido nao vou perder assim do nada... quero poder olhar para o aquario e desfrutar , nao ter todos os dias uma trabalhao enorme e nao estar como supostamente deve...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando isso estabilizar ainda te vai dar gozo depois desta...

Já agora, como é que tens vindoa tirar a areia aos poucos??? :tapfoot: :tapfoot: :tapfoot:

 

um copo de plastico com 3 furos por baixo para quando tirar a areia sair a agua...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Numa das mp disseste que já tinha arranjado quem te medi-se com o tds.

Mas é como o Gonçalo disse, as algas não vão desaparecer de um dia para o outro, tens que eliminar a fonte de alimento delas. Elas depois vão ficar com uns aspecto muito feito, vais perceber que estão a morrer.

Sei que custa, também passei por isso.

A não dar para escovar fora deixa as algas crescer no aquário. Ao esfregar elas acabam por libertar esporos e por mais que tires água ficam sempre lá restos.

É preciso é calma e seguir os conselhos que te estão a dar. Vai demorar até elas desaparecerem mas acho que compensa essa espera a desmontar e montar de novo. Só vais gastar mais dinheiro e vais ter que esperar mais por causa do ciclo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais