Escumador


tgm

Recommended Posts

Boas meus amigos, fica aqui um projecto meu que vou orçamentar e vou construir. vou deixar aqui conforme o projecto se for desenvolvendo imagens e custos e também o DIV a funcionar, se é que consiga.
Sei que existe no mercado escumadores de valor acessivel, mas isto é só o bichinho de "clonar", perceber e meter um Div a funcionar.
A ideia será fazer em acrilico, mas depois de testado, espero que possam seguir o meu prototipo e produzir em pvc de saneamento (muito mais barato).

escumador

Dentro em breve deixo mais informação.
Agradecia, entretanto que os mais experientes, me ajudassem na motorização, se uma bomba de elevação mais bomba de ar, ou cabeça motorizada. este projecto é para um tanque com cerca de 240litros.
1ª compra - Tubo acrilico, 2ml (dá para 4 Div iguais a este) 49€
2ª compra - Acessórios de pvc 5€
3ª compra - Cola Pvc 3,5€
4ª compra - chapa de pvc 3mm 5€
Dividindo o tubo acrilico em quatro, temos um preço final de cerca de 30€
Falta uma bomba circuladora , uma madeira difusora e uma bomba de ar. (pode ser que com uma cabeça motorizada consiga o efeito dos dois anteriores.
Primeiras fotos do inicio da montagem.

image

fotografia (2)

IMG 1891

IMG 1892

IMG 1893

IMG 1894

IMG 1896

 

Editado por tgm

Quero um bocado de mar lá em casa..........

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amigo a ideia é regular a entrada de água construindo um bypass para desviar o excesso de água caso o débito de ar seja insuficiente. Este projecto está a ser elaborado com a simples ideia de o aplicar num biofiltro e usar uma bomba de elevação ou circulação com duas funções circular a água no biofiltro e escumar. Objectivo evitar a sump, pois não quero ter muitos litros de água pretendo um Aqua com cerca de 240ltr e todo o equipamento dentro do tanque mas escondido. Vou tentar evitar o reactor cálcio para já.

 

Quero um bocado de mar lá em casa..........

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...