Aquário


RedMan

Recommended Posts

Oi pessoal,

Não são os meus primeiros passos em aquariofilia, mas nesta situação é como se fosse...

Tive este aquario durante uns anitos... comunitario e tal, uns escalares, etc...

(aprox. 60x30x32)

http://s23.postimg.org/r0xiim0vv/IMG_0498.jpg

 

Epah e agora, e como podem ver pelo espaço que ainda me sobrava no móvel, acho que podia ter uma coisinha maior.... tipo de 100 cm onde me sentisse há vontade em ter um casalito de discus e umas plantitas, tão a ver...?

 

O aqua. da imagem foi comprado com um kit, tipo trazia o filtro termometro... queria ver se o vendia ja tive proposta de 50€, n sei se aceite... Queria vender para ter dinheiro para comprar o de 100cm, de preferencia tb um kit (pa ficar logo despachado :P, mas dpz vai-se fazendo usn upgrades ao filtro e tal...)

Orçamento: De preferencia pouco mais que o valor que receber da venda do meu... (100 euros va)

 

Ajudam? :) (Obrigado pela paciência pessoal ;) )

Editado por RedMan
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas,

Fala em 100cm, e as outras medida? eu tinha um de 100*30*40 esses kits e basicamente o que fiz foi vender o mesmo (dar é mais o termo), se quer apostar em algo maior acho que é o mais correto para os discus sem duvida.

Primeiro eu ia ver as coisas por vários passos, percebo que quer ter discus sem gastar muito (como eu o percebo).

A minha sugestão é esta:

1º pensar nas medidas do aquário 100*50*50 (250l) era bom para uns 5 discus, pois é um peixe de cardume.

2º um móvel para aquentar este peso bruto que é bem mais de 300kg caso usa-se as medidas que falo.

3º filtragem, para discus pelo menos um filtro externo de 1000l/h.

4º iluminação, ai depende se quer por plantas ou não, mas pelo menos uma calha t5 2x 39w por exemplo (mesmo só para plantas fáceis ).

5º substratos, decoração e restantes vivos

A minha sugestão tá feita e não sou nenhum pro, mas estes era os conselhos que dava a qualquer pessoa como básico, por ultimo recorra ao classificados, veja o máximo de sites online, pois não vai certamente gastar só 100€.

Seja paciente e junte o máximo de informação, e compre material adequado a primeira para não gastar dinheiro duas vezes, pois esse erro penso ser o mais comum, claro que gasta mais no inicio mas depois vai ver frutos e sem desgostos.

Abraço e espero ter ajudado a ter uma ideia do que precisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Falando um pouco do preço a que estás a vender o teu aquário, vai ser muito dificl venderes por perto de 100 euros explico por que. Tenho um de 60x30x45 que vinha com termostato, e filtro e a luz ( kit também ) por aprox 70 euros....

Pede á volta desse preço... Acho que o venderás mais facilmente. »» os 50 euros nem ta mau de todo.

 

Eu também mais tare ou mais cedo vou comprar um aquario de 100cm e ainda ha pouco tempo comprei este.... Qualquer dia está a casa cheia de aquarios hehe

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pedro 100cm passado um bocado não vai chegar já comprei um de 150cm.

Eu acho que o que o redman queria dizer com os 100 euros era o aquário e kit de 100l, mas eu garanto-te que 100 pelo aquário de 100cm e material é difícil, mesmo em segunda mão terás de procurar embora haja um leilão de um Aqua a 90-100 de 120l à venda, talvez tenhas interesse

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.