AJUDEM!!! GRAVIDAS?


ppalma

Recommended Posts

Tenho as mollys ha duas semanas e a platy ha uma, no entanto o senhor da loja de animais disse que elas estavam gravidas. Preciso de um entendido na materia que me ajude :D

Imagem colocadaImagem colocadaImagem colocada

 

Sent from my GT-S5839i using Tapatalk 2

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em média a gestação dos mollies guppies platys e espadas é de um mês. Pelas fotos posso ver que os partos estão próximos, mas devido à não muito boa qualidade das mesmas não consigo ver se será dentro de dias ou semanas, se conseguires arranjar melhores... A platy parece ter o parto próximo.

Editado por Luiji
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Imagem colocada

Imagem colocada

Imagem colocada

Como prometido aqui estao as fotos da platy. Duas perguntas: xD

Quando acham que ela vai ter o parto?

Eu tenho a na maternidade ela parece calminha e tranquila mas faz coco com mais frequencia. Isso e sinal de que esta stressada? Devo de tira la de la?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu achava k sim 2 semanas parece-me muito para ela estar isolada, eu tive a sorte de a conseguir meter na véspera do parto , quando a barriga dela ja fica com uns pontinhos pretos visíveis (olhos dos alevins) e parece k esta prestes a explodir vai ficando mais parada mais no fundo do aquário e procurando se isolar abrigando -se dos outros espero ter ajudado

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho as mollys ha duas semanas e a platy ha uma, no entanto o senhor da loja de animais disse que elas estavam gravidas. Preciso de um entendido na materia que me ajude :D

 

 

 

biggrin.png' alt=':biggn:'> biggrin.png' alt=':biggn:'> biggrin.png' alt=':biggn:'>

O título deste tópico, só por si, já me fez rir. Vou a correr chamar a parteira biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

Bom, agora um bocadinho mais a sério...Ajuda para o quê? Para acalmar, talvez.

Gravidez de vivíparos é perfeitamente natural e cíclica. Mesmo que não sejam vivíparos, os peixes reproduzem-se como qualquer outro ser vivo.

Qualquer aquariofilista fica feliz quando isso acontece e não é caso para pânicos.

Antes de comprarmos os peixes, deveríamos informar-nos previamente, para saber se temos condições para dar uma boa qualidade de vida aos seres vivos que iremos passar a ter ao nosso cuidado.

Tal como faríamos com um cão ou um gato. Se não se fizer, estar-se-à a proceder mal.

Não estamos a falar de um qualquer objecto, que se deita fora, caso não sirva ou se avarie.

Discus,Escalares e outros amazonenses de um meu amigo DJ-vivaldi

 

"De nada serve tentar ajudar quem não se ajuda a si mesmo."

Confúcio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

biggrin.png' alt=':biggn:'> biggrin.png' alt=':biggn:'> biggrin.png' alt=':biggn:'>

O título deste tópico, só por si, já me fez rir. Vou a correr chamar a parteira biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

Bom, agora um bocadinho mais a sério...Ajuda para o quê? Para acalmar, talvez.

Gravidez de vivíparos é perfeitamente natural e cíclica. Mesmo que não sejam vivíparos, os peixes reproduzem-se como qualquer outro ser vivo.

Qualquer aquariofilista fica feliz quando isso acontece e não é caso para pânicos.

Antes de comprarmos os peixes, deveríamos informar-nos previamente, para saber se temos condições para dar uma boa qualidade de vida aos seres vivos que iremos passar a ter ao nosso cuidado.

Tal como faríamos com um cão ou um gato. Se não se fizer, estar-se-à a proceder mal.

Não estamos a falar de um qualquer objecto, que se deita fora, caso não sirva ou se avarie.

 

Acho que existe um mal entendido. Eu antes de comprar tanto o aquário como os peixes, informei-me BASTANTE. Em relação a condições, tenho a certeza que está tudo na perfeição. O aquário é razoavelmente grande, tenho um filtro bom, tudo ótimo. No entanto, esta é a primeira vez que tenho peixes de água quente, e apesar de ter a parte teórica, falta-me a prática. As fêmeas normalmente ficam stressadas quando ficam na maternidade por muito tempo, mas quando eu criei o tópico foi com o intuito de obter uma "data" pois não quero que os alevins sejam comidos pelos outros peixes. No entanto é sempre bom saber que continuam a existir pessoas consciencializadas do significado que tem uma vida, seja ela humana, ou de outro tipo qualquer. Agradeço a preocupação, mas creio que não sou um caso para tal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que o melhor, para não stressar as fêmeas, nem seja a maternidade.

Se houverem muitos esconderijos, alguns alevins sobrevivem.

Um esconderijo ideal é o musgo de java.

 

Mas volto a frisar que estas questões e outras idênticas sobre reprodução também podem ser lidas no fórum. As tuas dúvidas não serão assim tão originais, a ponto de nunca terem sido respondidas.

 

 

Acho que existe um mal entendido. Eu antes de comprar tanto o aquário como os peixes, informei-me BASTANTE. Em relação a condições, tenho a certeza que está tudo na perfeição.

 

Se andas assim tão informado, concerteza já deves ter lido esses tópicos semelhantes ao teu.

 

E o intuito da aquariofilia é para supostamente nos trazer o prazer da observação e relaxamento pela observação de um aquário.

Se fosse para nos trazer pânicos, stress e medos, de certeza não haveria tantos aderentes. Eu nunca teria pensado em ter peixinhos, se fosse para tais angústias.

 

Relaxa ou até transmites o stress aos peixes.

Como gostas de animais e se conheceres um pouco da mensagem que o Cesar Milan transmite aos donos dos cães, porque não alargar o mesmo conceito ao resto do mundo animal?

Editado por capagebe

Discus,Escalares e outros amazonenses de um meu amigo DJ-vivaldi

 

"De nada serve tentar ajudar quem não se ajuda a si mesmo."

Confúcio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fico abismada com este sr:...Alguns sobrevivem ... Não é suposto querermos que todos sobrevivam ? ...segue o teu instinto vais ver que vais colocar a peixe na maternidade na hora certa.fica atento para a tirar Tb na hora certa.espero k tudo corra bem

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fico abismada com este sr:...Alguns sobrevivem ... Não é suposto querermos que todos sobrevivam ? ...segue o teu instinto vais ver que vais colocar a peixe na maternidade na hora certa.fica atento para a tirar Tb na hora certa.espero k tudo corra bem

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

 

Muito obrigado, eu também costumo ficar abismado comigo...mas por outros motivos.

 

Alguns sobrevivem, sim, tal como numa maternidade. Os que subirem a divisória são comidos pela progenitora.

Só quem não conhece a voracidade dos guppies, ou ainda não os observou com atenção é que pode achar que todos sobrevivem.

 

Além disso, estávamos a falar do stress da fêmea e se calhar stressará bem mais ao estar confinada ao ridículo espaço de uma maternidade. Ou não?

Editado por capagebe

Discus,Escalares e outros amazonenses de um meu amigo DJ-vivaldi

 

"De nada serve tentar ajudar quem não se ajuda a si mesmo."

Confúcio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já tive guppies..há uns quinze anitos atràs...ao fim de um ano, fartei-me de guppies.

Depois disso tive reproduções de escalares, kribensys, corys...

 

Hoje, a minha memória já não dá para tanto, mas acho que em cada ninhada sobreviviam aí uns três quartos (75%).

Discus,Escalares e outros amazonenses de um meu amigo DJ-vivaldi

 

"De nada serve tentar ajudar quem não se ajuda a si mesmo."

Confúcio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Peço desculpa por me estar a referir a fêmeas guppy, que não é o caso... troquei a espécie.

Mas estamos a falar de vivíparos da mesma família e de comportamentos idênticos.

Discus,Escalares e outros amazonenses de um meu amigo DJ-vivaldi

 

"De nada serve tentar ajudar quem não se ajuda a si mesmo."

Confúcio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que os vivíparos a meu ver é deixar as fêmeas parirem diretamente no aquário... tamos a stressar a fêmea na maternidade, os filhotes sobem são comidos na mesma se não tivermos a sorte de estar presentes e acima de tudo se tiver pouca litragem anda sempre com excesso de população no aquário. O meu inicio também foi repleto de vivíparos e rapidamente os deixei andar livremente, até era interessante ver de tempos em tempos uns desapareciam outros nasciam , era um mundo! lol até da saudades desses tempos... Agora passam anos sempre com os meus 5 discus e o cardume e nada se passa. Força e não desanimes e não penses em salvar 100% da ninhada, vais povoar demasiado o aquário certamente, no seu habitat natural ia morrer certamente a maior parte deles, e com os aquário demasiado povoado morrem não só os filhos como o resto se não tiver cuidado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a todos, só precisava que me esclarecessem acerca de um assunto, É em relação às ditas pintinhas que aparecem na femea, que segundo alguns são os olhos dos alevins, como é que são as "pintinhas"? E, onde se situam? É que apesar de já ter feito pesquisas intensivas nunca encontro nenhuma imagem esclarecedora... :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, eu comecei relativamente a 1 mes e meio nestas andanças na aquariofilia. Em comecei com um aqua de 15 litros agora a 3 semanas comprei um de 120 litros, ciclo feito e estabilizado o aqua porque já tinha metade do serviço feito, adquiri um casal de guppys entretanto a guppy quando a comprei já vinha pré há mas já desovou, agora faço uma pergunta quais as probabilidades de ela já estar pré há outra vez?

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim pensando assim concordo que na natureza também não sobrevivam todos e concordo que deve ser mais natural para a fêmea estar livre do que stressada na maternidade. Vou seguir esse conselho. Obrigada

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá amiga olha eu já reproduzo vulg. plateia molys etc já algum tempo e sim pode deixar a mamãe aí presa por 2 semAnas que elas não morrem pelo menos eu já deixei até mais mas eu tenho paciência até de salvar os bebês na maternidade na hora do parto quando eles sobem paz além da divisória eu empurro eles pra baixo devolta com um palito de xurrasco com calma sem encostar neles se não eles explodem tudo isso para salvar os bebês mas Atenção e precizo paciência e sorte pRa

Ver elas parirem geralmente acontece bem demanha cedinho ou no meu da madrugada e pra mim que só trabalho a tarde e tenho insônia ótimo. Depois que eles nascerem passe para outro aquário pequeno tipo 18 litros com termostato temp28 e um filtro de esponja pode meter um tronco pequeno com musgo Java que eles vão se sentir bem e de comida em pouca quantidade compra uma da será que chama mícron ela parece cinza de tabaco bem fino há é ótima e vai fazer com que eles cresçam bem outra dica é que podes aumentar a temperatUra do seu aquário para 30 ou até 32 aí acelera o parto mas não aumente de uma vez aumente 1grau por dia até chegar aos 32 e depois delas já terem pArido volta para os 27 descendo lentamente te mas para baixar em vês de ser 1 grau por dia deça 1 grau a cada 2 dias até voltar aos 28 ou 27 ok? Espero ter ajudado qualquer dúvida pergunta se eu souber ajudo abraço

Já agora eu gostaria de saber quAndo fores vovó e gostava de ver umas fotos dos seus netos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Venho só deixar a minha opinião sobre o tempo alargado que se deixam os peixes nas maternidades só para nosso gozo e podermos ver os peixinhos a crescer..

 

Acho desumano deixar lá os peixes mais do que 2/3 dias.

 

Quando fazia reprodução de viviparos simplesmente os deixava andar pelo aqua, ficava atento, e caso já andassem alguns a nadar livremente tentava salvar os restantes que ainda estavam na barriga, caso não conseguisse, epa, é a lei da vida.. Os que conseguisse apanhar e salvar salvava..

 

Agora deixar um peixe, que já está preso num aqua, e ainda prender o coitado bicho dentro de uma maternidade super pequena durante mais do que esse tempo, epa, sou totalmente contra.

Editado por Nuno Costa_24473
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao venho dizer nada de novo, mas comecei com o bichinho dos peixes a pouco tempo.

 

Ja cometi muita asneira e vou continuar a cometer.

 

A uns tempos atras comprei uns guppys para colocar num aquario de 60L porque tinha aquela curiosidade de ver a reproduçao e de querer ter mais peixes.

 

A primeira "fornada" por assim dizer, meti a femea na maternidade e assim que deitou tudo para fora, foi retirada da maternidade. Arranjei um aquario provisorio para os alevins e foi a festa total.

 

Ficaram nesse aquario provisorio cerca de 3/4 semanas e juntei os aos adultos.

 

Entretanto, mais femeas tem largado peixitos pelo aquario e nunca mais separei as femeas dos restantes.

 

O que é certo, é que quando comecei tinha 9 guppys, num espaço de 2 meses tenho la mais de 30 e quase todas as semanas vejo alevins novos.

 

Se tentasse salvar todos os alevins, ja nao os conseguia colocar naquele aquario.

 

Se por um lado nao estou a ser correcto, por outro estou a deixar a natureza seguir o seu rumo.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.