Corydora albina


Pedro Cardoso

Recommended Posts

Adquiri hoje 2 corydoras albinas para adicionar ao meu aquário.

 

Actualmente tenho duas femeas platis (daqui a umas semanas devo adquirir mais 1 femea e uma macho), 5 planorbis juvenis.

 

O objectivo será mais tarde juntar mais 2 ou 3 corydoras,pois sei que são peixes de pequeno cardume. Devo ter atenção em colocar mais tarde também albinas ou posso colocar outras aeneus ou mesmo de outra sub-espécie?

 

Algum cuidado especial com elas?

 

Mais informações sobre o meu aquário noutro tópico:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=224668

Editado por Pedro Cardoso
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

De preferencia coloca iguais, pois vão "acardumar" melhor.

 

Se não tiveres essa hipótese, então quanto mais parecidas (tamanho, comportamento, coloração) melhor.

  • Votar + 1

[hr]
 
Zeisses | Aqua 60l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aeneus, por exemplo, visto que as albinas são aeneus. Tambem podem ser chamadas de Bronze. Verifica as caracteristicas de cada uma, pois apesar de serem a mesma especie, diferem ligeiramente em alguns aspectos. Por exemplo, as Panda são mais timidas.

 

As Julli são muito bonitas tambem, mas isso já são gostos pessoais.

 

Se conseguires arranjar, as Melanotaenia são muito activas e bonitas, pelo menos a minha é.

[hr]
 
Zeisses | Aqua 60l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Como já disse, são mais timidas e menos activas. Ultimamente têm aparecido em más condições, mas pode ter sido uma fase de importação que já passou. Eu colocava umas aeneus/bronze

[hr]
 
Zeisses | Aqua 60l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Até consigo arranjar albinas (que os miudos e a mulher gostam). Mas ontem estive a ver umas panda numa loja que me pareceram muito activas e com óptimo aspecto - e a malta cá por casa também gostou do aspecto.

 

Quando aconselhas as aeneus é porque se adaptam melhor ao aqua e serão mais resistentes, ou porque se adaptam melhor às que cá tenho (albinas).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aconselhei aeneus por serem iguais (excepção à côr) e são mais resistentes, as pandas têm aparecido fracas de (quase) todos os importadores. Mas se estão com bom aspecto, fica à tua escolha, claro! Têm mais de 3cm? Se sim, aproveita, já devem aguentar.

[hr]
 
Zeisses | Aqua 60l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Têm ligeiramente menos de 2 cm. Pelo menos foi o que me pareceu.

Demasiado pequenas, não te metas nisso.

 

Tenho a minha última panda a morrer...problemas de bexiga natatória :(

[hr]
 
Zeisses | Aqua 60l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não posso falar por todas as lojas, até porque não sei onde as vais comprar, e essa não conheço com certeza.

 

Já me disseram que as corys panda vinham fracas da maioria dos importadores, isto no final do ano passado, quando comprei as minhas.

 

Posso ter tido azar, mas de 7 (compradas com 2 semanas de diferença na mesma loja em lotes de 3 e depois 4) já só tenho uma e esta também está nas últimas...todas elas tinham menos de 3cm e até a maior, que já chegava um pouco acima dos 3cm morreu há cerca de 1 mês. Aclimatização feita como mandam as regras. Duas morreram em 24h outra em 48h e outra em 72h. Uma durou 2 semanas e a maior cerca de um mês e meio. Esta também está no aqua há 2 meses.

 

Para mim, pandas só daqui a uns tempos e maiores que 3cm. E noutra loja.

[hr]
 
Zeisses | Aqua 60l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Entendo perfeitamente. Vou pensar bem no assunto.

Provavelmente passo lá na quarta e vejo se se mantêm activas e mais ou menos no mesmo número, se sim, talvez arrisque e traga 2.

O problema é que gostei bastante delas. Senão fosse por isso escolhia outra na boa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais