sera que estao gravidas


Recommended Posts

Pode ser uma doença bacteriana que escurece ou põe branca as escamas dos peixes ficam com dificuldades em respirar e as funções do corpo param de funcionar, podias comprar o remédio mas terias que fazê-lo atuar noutro aquário senão iria embora prevenir os outros peixes também enfraque-cê-los e ia destruir as bactérias do filtro. A doença está em estado final já não deve haver salvação mas podes tentar se quiseres.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso ainda a mete mais stressada soltá-la para prendê-lá eu aprendi com os meu erros assim e assim aprenderás também que muitas das fêmeas ficarão doentes com maternidades. No meu aquário maternidade estive a ver que tenho novos habitantes, algumas pequenas guppies que ainda não são adultas já estão a procriar e como ainda não tem o tamanho adulto não comem os seus filhos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois estou a ver que sim eu agora vou meter os alevinos noutro aquario e quando tiver femeas prenhas mete las nesse mesmo aquario... e verdade que uma femea que pariu ontem volta a parir daqui a 1 mes?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sera baktopur é o simples ainda à um mais forte que infelizmente tive que comprar, uma fui à foz e entrei numa loja de peixes que tinha uma variedade de guppies pretos muito bonita, nos primeiros dias sem sintomas e por isso pu-los no aquario comunitário mas nos dias seguintes morreram-me guppies corydoras, rasboras, neons, otocinclus, espadas, platies,... Foi um grande matadouro até que pus o remédio mas claro que o ciclo começou do inicio e tive que tomar medidas drásticas. O remédio mais forte é sera baktopur direct, mas não o uses no aquário, o outro já podes por mas garanto-te que não a salva, a mim casos desses só houve um com êxito de uma guppy que ficou doente nunca chegou a recuperar ficou corcunda uns meses e teve alguns filhotes mas acabou por morrer o seu corpo já estava muito mal. E tive que usar a dose mais forte possível para a salvar.

Sim daqui a um mês tem mais mas não as juntes com os teus bebes.

O texto estava com alguns erros já está direito, o computador corrigi-os pondo palavras totalmente diferentes.

Editado por Luiji
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De nada. O que podes fazer é arranjar outro aquário mas não precisa de ser grande, eu até fiz uma viagem do Porto para Viseu e lá vi umas guppies com estripes engraçadas e baratas comprei duas e como era uma viagem longa e ainda ia ficar la algum tempo (era verão) comprei uma espécie de jarra com tampa de em média 4-5l e quando cheguei ao Porto passado algumas horas uma delas teve bebes e não os comeu eram para aí uns 20-30 ela infelizmente já morreu da epidemia que foi à poucos meses atrás., mas os seus filhotes estão aqui comigo e consigo distingui-los devido à cor que tinha a mãe e à cor que eles agora tem.

Editado por Luiji
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho outro aquario que nem e muito grande porque eu mudei para um a 1 mes...

Eu tenho outro aquario que nem e muito grande porque eu mudei para um maior ainda sabado... vou meter os bebes que nasceram nesse mais pequeno o meu dilema depois vai ser onde por a que pariu ontem quando voltar a parir daqui a 1 mes...

Eu tenho outro aquario que nem e muito grande porque eu mudei para um maior ainda sabado... vou meter os bebes que nasceram nesse mais pequeno o meu dilema depois vai ser onde por a que pariu ontem quando voltar a parir daqui a 1 mes...

Editado por nunix86
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arranja um recipiente de no mínimo 5l até pode ser uma jarra limpa, o único problema é que a água tem que ficar quente tendo que arranjar um termostato a não ser que seja pleno verão e a água esteja quente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas mais uma vez... os meus peixes estao a aparecer com umas manchas vermelhas junto a boca... saben o que?

 

http://imageshack.com/a/img811/7029/jrtt.jpg

 

http://imageshack.com/a/img28/1728/4vhf.jpg

 

http://imageshack.com/a/img194/2088/vwfe.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Comecei a pouco com os guppys,, tenho uma duvida, a fêmea ta gravida, mas nao sei quando a posso meter na maternidade, ja ta com a barriguita um pouco mais escura que a menina deste amigo,

 

alguem me pode esclacer? nao quero ter muitas percas :(

2egp.jpg


Comecei a pouco com os guppys,, tenho uma duvida, a fêmea ta gravida, mas nao sei quando a posso meter na maternidade, ja ta com a barriguita um pouco mais escura que a menina deste amigo,

 

alguem me pode esclacer? nao quero ter muitas percas :(

2egp.jpg

Editado por Mauro Costa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...