My Addiction - 54L


Jorge M.

Recommended Posts

Boas,

Venho apresentar o meu aquário com data de montagem de 24/02/2013, que ao longo do tempo já foi sofrendo algumas alterações.

Portanto neste momento o aquário tem as seguintes características:

Dimensões: 60x30x30

Iluminação: 1 Lâmpada de 15 watts

Filtragem: Eheim Ecco Pro 130

Substrato: Areia Sílica

Flora:

  • Feto Microsorum pteropus Trident
  • Anubia barteri var petite
  • Vallisneria nana
  • Ceratophyllum demersum 'Foxtail'
  • Cladophora aegagrophila
  • Limnophila sessiliflora
  • Java Moss

Fauna:

  • +/- 10 Guppys (irão sair)
  • 20 Paracheirodon Innesi
  • 4 Corydoras Aeneus
  • 2 Kuhli
  • Red Cherrys (+ de 20)
  • Babaulti Stripes

Aqui ficam algumas fotos.
Foto geral do aquário:
gallery_63504_4032_216394.jpg

Alguns dos seus habitantes (os que decidiram aparecer):

gallery_63504_4032_1393565.jpg

gallery_63504_4032_1958740.jpg

gallery_63504_4032_1499472.jpg

gallery_63504_4032_905573.jpg

gallery_63504_4032_1046118.jpg

gallery_63504_4032_356909.jpg

gallery_63504_4032_1491173.jpg

Fico a espera de comentários e opiniões.

Cumprimentos

 

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado NGiesta.

 

Estou a pensar colocar um tronco um pouco mais ramificado com musgo para os camarões, mas de resto acho que está com um layout interessante para a capacidade do aquário, e também para os meus conhecimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Gostei, parece estar saudável...embora não tenhas mostrado parâmetros da água.

Aquariofilia é evolução, prazer, dedicação, vontade de aprender e busca de informação.

Força nisso, acho que vais no bom caminho.

Discus,Escalares e outros amazonenses de um meu amigo DJ-vivaldi

 

"De nada serve tentar ajudar quem não se ajuda a si mesmo."

Confúcio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parâmetros nunca medi, apenas temperatura e pH. Nunca tive problemas neste aquário, apenas tive num mais pequeno de 17L em que comecei erradamente, mas depois de encontrar o fórum e ler muito decidi aumentar para este aquário e fazer as coisas com calma.

Se não fosse o fórum nunca teria chegado tanto longe neste hobbie, e provavelmente também não teria tantas ideias para projectos futuros :tongue:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Boas,

 

Desde a última vez que actualizei o tópico já fiz algumas alterações, introduzi um novo tronco e fiz uma limpeza ás plantas.

 

A fauna foi actualizada também:

  • 3 Guppys adultos e alguns alevins (irão sair)
  • 20 Paracheirodon Innesi
  • 3 Corydoras Aeneus
  • 1 Corydora Paleatus
  • Red Cherrys
  • Babaulti Stripes
  • 1 CPO

Em princípio irão sair os guppys nos próximos tempo e entrar mais 2 Corydoras Aeneus e 4 Paleatus.

O aspecto actual é este:

 

IMG_1065_zps1df5e6c9.jpg

IMG_0570_zpse7a7b297.jpg

IMG_0561_zps2dd9106b.jpg

IMG_1063_zps4dffd2c7.jpg

Fico à espera de opiniões :drool3:

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim senhor, muito bonito. Sem dúvida que esse cardume dá muita vida ao aqua. O tronco tem essa cor avermelhada ou é da luz? E o porquê de os guppys sairem? se é que posso perguntar

 

Abraço!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O tronco tem uma cor castanho-avermelhado, mas a fotografia também a realçou um pouco mais do que é na realidade.

Os guppys vão sair porque me cansei um bocado de vivíparos, porque num aquário pequeno a sobre-população é um problema e também porque se não for introduzindo novos há problemas de consanguinidade. Por isso decidi-me ficar só pelos Neon's que também dão a sua graça ao aquário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui ficam novas fotos após ter retirado algumas plantas para oferecer à um membro aqui do fórum, ter colocado um fundo preto e ter aprendido a mexer melhor na minha máquina :tongue:

 

IMG_1122_zps363efb25.jpg

 

IMG_1113_zps351d799b.jpg

 

IMG_1098_zps8d77cda5.jpg

 

IMG_1095_zps4288c150.jpg

 

IMG_1130_zps69d3b6a9.jpg

 

IMG_1150_zpsf19c2eea.jpg

 

Cumprimentos

Jorge Fernandes

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá e boa tarde...

 

 

Estou a começar agora na aquariofilia e vou começar com um aqua de 60L semelhante a este (60x30x30). Queria aproveitar a tua experiência para colocar 2 questões:

 

1. Toda essa flora está sem substrato fértil, certo? Apenas com "areia"... é suficiente?

 

2. Relativamente aos camarões... com essa flora para limpar eles precisam de mais algum alimento? Escreveste atrás que ias acrescentar "musgo" para eles terem alimento... eu não acho muita piada aos musgos, será melhor ir para os caracois em vez dos camarões?

 

Obrigado desde já pela ajuda e parabéns pelo aqua simples mas que dá gosto olhar (espero chegar a esse ponto com o meu).

 

Filipe Coutinho

 

PS - como moramos perto quem sabe ainda trocamos algum material lá mais para a frente!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá e boa tarde...

 

 

Estou a começar agora na aquariofilia e vou começar com um aqua de 60L semelhante a este (60x30x30). Queria aproveitar a tua experiência para colocar 2 questões:

 

1. Toda essa flora está sem substrato fértil, certo? Apenas com "areia"... é suficiente?

 

2. Relativamente aos camarões... com essa flora para limpar eles precisam de mais algum alimento? Escreveste atrás que ias acrescentar "musgo" para eles terem alimento... eu não acho muita piada aos musgos, será melhor ir para os caracois em vez dos camarões?

 

Obrigado desde já pela ajuda e parabéns pelo aqua simples mas que dá gosto olhar (espero chegar a esse ponto com o meu).

 

Filipe Coutinho

 

PS - como moramos perto quem sabe ainda trocamos algum material lá mais para a frente!

 

Boas.

 

Sim toda a flora está apenas com areia sílica. Não tem substrato fértil nem faço fertilizações.

 

Há alimentos próprios para camarões, não é obrigatório teres musgo, mas eles gostam. Eles comem os restos que vão ficando no fundo do aquário por isso se tiveres mais peixes não precisas de dar comida especifica para eles todos os dias, mas se deres "umas guloseimas" de vez em quando eles agradecem e ajuda à melhorar as cores deles.

 

Chegar à um ponto como o meu não é preciso muito, basta dedicação, porque no aquário apenas ponho comida e água nas TPAs. Força no teu projecto :thumbup3:

Qualquer coisa também manda MP.

Cumprimentos

Jorge Fernandes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boa noite.

 

Para ir actualizando o tópico, devo dizer que não há grandes novidades no aquário a nível de aspecto. Apenas saíram uns Red Cherry para apuramento da cor, e também noto que cada vez vejo mais Stripes e com as riscas bem definidas.

Em breve irei abrir um novo tópico para dar a conhecer o meu novo projecto, um nano de 17L para invertebrados no qual tenho Red Rili. De momento estão lá também os Guppys que tinha neste aquário, mas em princípio serão substituídos por Microrasboras Galaxy ou então ficaram mesmo só os invertebrados, ainda não de decidi...

Fico à espera de opiniões!

 

Cumprimentos

Jorge Fernandes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Aqui ficam algumas fotos do antes e depois de realizar um DIY projectado aqui pelo costa1975:

 

Antes:

 

IMG_1426_zpsafc7c206.jpg

 

Depois:

 

IMG_1425_zps531791ee.jpg

 

(Desculpem a qualidade das fotos, mas o tempo não era muito)

Editado por Jorge M.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Aqui ficam algumas fotos do antes e depois de realizar um DIY projectado aqui pelo costa1975:

 

Antes:

 

IMG_1426_zpsafc7c206.jpg

 

Depois:

 

IMG_1425_zps531791ee.jpg

 

(Desculpem a qualidade das fotos, mas o tempo não era muito)

ficou fixe!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para manter o tópico actualizado, apesar dos poucos comentários...

Entram mais Reds, uns Sakura e uns Fire Red para ajudar no apuramento das cores. Gosto deles bem vermelhinhos :drool3:

(Assim que possível coloco novas fotos)

 

Estou a pensar mudar o areão para uma areia de cor preta. Sugestões? Que quantidade devo usar? Coloco substrato fértil ou mantenho assim visto que não tenho tido problemas com as plantas?

 

Cumprimentos

Jorge Fernandes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.