2 femeas guppy muito doentes ajuda pf


TiagoMartins

Recommended Posts

Ola a todos é o seguinte, ao que parece tenho 2 femeas guppy muito doentes mas nao sei ao certo o que possa ser.

 

Entao, uma delas esta a ficar com uma nèvoa num dos olhos e nada um pouco como se desorientada e esta sempre no fundo, ja a separei do aquario principal e adicionei uma colher de sal a ver no que dava, mas ate hoje ainda nao vi melhoras ja la esta a 2 dias com uma TPA curta por dia.

 

A outra é a que me deixa mais preocupado ate porque ela esta gravida e ja tem uma grande barrigona, reparei que ela tem nas nadadeiras como se fosse tipo umas "peliculas" esbranquiçadas em todas elas, tirando a dorsal,na cauda e nas nadadeiras parece-se como se fosse um contorno meio recortado com essa tal pelicula, nao sei o que possa ser, tambem ja a separei num hospital subi a temperatura aos 30c e adicionei uma colher de cha de sal.

 

Alguem que ja tenha passado pelo mesmo tanto numa como na outra femea? E alguma maneira de tratar?

 

Refiro tambem que elas estao ca em casa a 2 dias o que me faz suspeitar que ja vieram assim da loja pois todos os outros estao bem aparentemente

Editado por TiagoMartins

Cumprimentos TheBeetkicDj (TiagoMartins)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha vai a este site e ve qual das doenças se assemelha a tua e la tens o tratamento tbm ;)

 

http://guppy.planetaclix.pt/jorgecorreia_doencas_e_tratamentos.html

 

tens ai muita doença, alguma á de ser a tua... espero ter ajudado ;)

 

e boa sorte com as tuas guppys...

Editado por Gonçalo Melo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado ja tive a pesquisar nesses sites de doenças guppy mas vi muito tipo de doença e muitas delas apesar de diferentes tem muitos sintomas identicos ao das minhas guppys, o que nao invalida nada de deitar o olhinho tambem nesse site que referiu.

 

So pela simples atitude de ter respondido ja ajudou concerteza.

 

Obrigado

Cumprimentos TheBeetkicDj (TiagoMartins)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais