Recolha de água na zona centro


Recommended Posts

Boa tarde gente,

 

Sou da zona centro e tenho ouvido falar que fazem recolhas de água na lota da Figueira da Foz.

 

Alguém me sabe dizer se continua a ser possível fazer recolhas lá? E se os parâmetros são bons?

 

Enviado do meu GT-I8190 através de Tapatalk

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá amigo ,boa noite ,eu sou desta zona e também tenho um nano ,recolhi a minha água direto da praia ao pé do molhe da praia da leirosa,num dia de mar bem calmo ,não como esta agora,agora sobre recolha de água na lota eu não te aconselho não viu, sou amigo de muitos pescadores e já fui a lota da figueira vezes sem conta,é só olhar para a água na lota ,e nota se o gasóleo dos barcos a flor da água,por isto penso que não seja boa ideia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas amigo

 

Nas torneiras da lota = agua com toneladas de silicatos, a evitar. Experimenta junto as chamines, Buarcos, quando da mare baixa. Tem o inconveniente da distancia, mas agua boa.

Um abraço

 

Horácio Ferreira ~ \(^o^)/ ~ \(^o^)/ ~ \(^o^)/ ~

 

 

 

cbbe53153cc6dac6ec27f68626f7cdd2u23a21.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

já recolho água no mesmo lugar há alguns e nunca tive necessidade de licenças. Estamos a organizar uma ida ao mar no sábado ou domingo, não queres aproveitar?

Um abraço

 

Horácio Ferreira ~ \(^o^)/ ~ \(^o^)/ ~ \(^o^)/ ~

 

 

 

cbbe53153cc6dac6ec27f68626f7cdd2u23a21.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

boas. Também sou da Figueira. A água do lado do cabelo/gala não será mais limpa? Pelo menos tem menos algas

 

Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk

 

 

Nisso eu concordo, é alguém a ir passe fazer uns testes..

 

 

 

Enviado do meu GT-I8190 através de Tapatalk

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...

Viva, Eu também sou da zona, e queria recolher água, mas o meu sistema tem 1500 litros. :)

Não haverá nenhum sitio na figueira onde desse para chegar com o carro próximo da água?

 

Quanto à lei, lembro-me de ter lido há uns tempos (e agora não encontro onde) que não há problema desde que não se usem bombas com mais de 3.5cv

Editado por monty2k
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva, Eu também sou da zona, e queria recolher água, mas o meu sistema tem 1500 litros. :)

Não haverá nenhum sitio na figueira onde desse para chegar com o carro próximo da água?

 

Quanto à lei, lembro-me de ter lido há uns tempos (e agora não encontro onde) que não há problema desde que não se usem bombas com mais de 3.5cv

 

Viva pessoal.

tenho 18 bidons em casa, quando é que vamos à água?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 5 meses depois...

Hey pessoal!!! É bom ver pessoal de Coimbra aqui no forum, eu sou novo nisto, vou começar um aqua da costa de 275 litros. A que combinar uma ida a agua, ( eu vou todos os fins de semana porque tenho sempre camarão da costa para a pesca ) para a malta falar e trocar experiências.

 

 

Abracinhos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais