Será que posso?


LuaLunna

Recommended Posts

Boas...ainda sou um bocado novata nisto :oops: mas a minha questão é a seguinte...

 

Tenho um peixinho dourado num aquario de 5L, agora para o mês que vem vou cumeçar a montar o meu aquario de 40L comunitario de agua quente, as especies é que ainda não decidi quais vou pôr...Será que não há problema em juntar o meu peixinho dourado ao aqua novo para ele não estar sozinho? :?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Poder podes, mas vais ficar com um peixe... grande! :oops: Os peixes de água fria tendem a crescer e muito com água quente.

 

Vlad!

Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi LuaLunna.

Desculpa que te diga, até porque provavelmente ninguém te informou devidamente, mas 5l para o teu peixinho dourado é quase uma tortura para o bichinho.

Já que vais comprar um outro aquário maior, e estás disposta a comprar outro peixinho dourado, podes fazer uma montagem de água fria com os dois. Agora os dois em 5l é que vai ser uma desgraça.

Se quiseres aproveitar o globo podes lá por um Betta, desde que seja em água quente. Este peixe é mais adaptado para aquários pequenos e também é muito bonito.

Cumprimentos,

 

Pedro Dourado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom antes d mais o meu aquario de 5L não é um globo, é rectangular e está muito bem decorado com plantas naturais. o peixe é pequenino, tem cerca de 4 cm e ja o tenho há 2 anos, penso que o aqua nao seja assim tanta tortura para ele... pelo menos eu trato-o com carinho e amor

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acredito que gostes muito do teu peixe. Mas dois peixes de 4cm necessitam de mais do que 5L. Não é a forma como os tratas é o ambiente/espaço que lhe ofereces. :)

 

Vlad!

Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Antes demais quero dizer que não costumo participar muito nos fóruns, sou mais de ler para aprender, mas relativamente a esta questão não posso deixar de meter a minha colherada! :)

 

Eu acho que podes ter os teus peixes de água fria no teu comunitário desde que não tenhas peixes pequenos tipo guppies e neons.

 

Vê por exemplo o meu caso. Tenho um aqua de 150 litros com 4 peixes de água fria (2 cometas, um três caudas e um goldfish original :)) com 5 escalares, 1 pleco e 5 corydoras. Posso-t dizer que se dão todos bem (os escalares não ligam nenhuma ao de água fria porque andam nas suas "lutas", excepto um que se deve identificar com estes pois juntou-se a eles e até tem o mesmo tipo de comportamento).

 

Come vês é possível e apesar de saber que posso "levar" com muitas críticas em cima :) este exemplo so demonstra que os peixes de água fria não devem ser maltratados só por não serem escalares, discos ou ciclídeos em geral.

 

Fiquem bem!!!

(Ex-_aNa_)

 

2005111615140doubleposting8kd0.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais