Filtro para aquario 60x30x30


megaRs

Recommended Posts

Boas,

 

Para um aquario de 60x30x30 (54L) que filtro interno deveria comprar?

Ja li por aqui que deveria ser um externo. Como nao tenho condiçoes para ter um, vou optar por um interno que seja bom.

Fauna no aquario: 3guppies, 3corydoras, 1peixe-lapa, 1CAC .

Flora tenho so uma Echinodorus.

Termostato de 75w da Fluval

Filtro actual: Resun CS400

Temperatura 26c, PH entre 7 - 7,5

 

O Eheim biopower 160 sera uma boa opçao?

E a ser, onde se pode comprar online ou em lojas fisicas?

Ja procurei por aqui (Santo Tirso) mas so encontrei marcas como Elite e Resun...

 

Agradeço desde ja qualquer ajuda e tambem opinioes acerca do aqua. ainda sou muito novo neste mundo da aquariofilia.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas.

Já vi por aí nos classificados um eheim 2213 usado por 35, É uma hipótese a considerares, eu não me lembro de quem era....

Cumprimentos,

Fernando JB

FEEDBACK: http://www.aquariofi...howtopic=191276
Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal: http://www.aquariofi...ncement=6&f=229

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas! Fiquei esclarecido que um filtro externo é o caminho a seguir. Tanto pelas respostas como pelo que pesquisei por aqui.

Tenho a oportunidade de adquirir um destes usado a um preço apetecivel: http://www.pet4you.net/peixes/filtragem/filtros-externos/150-350l/jbl-cristalprofi-e901-greenline.html

 

Sera demais para o um aquario de 54l? Um dia pretendo fazer um upgrade para um aquario maior.

Preciso de bomba de ar para oxigenar a agua com um filtro destes?

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda hoje vendi um 2213 a 25€, é estares atento. Esse JBL não será demasiado caudal? tenho um de 700l/h num aquário de 375 litros e aquilo já mexe a agua minimamente quanto mais um de 900l/h em 50 litros.

Bem a filtragem sempre ouvi falar em 5vz o volume do aquário assim ficas com 16 vz hehe, agora se pensas num maior e se tiver um bom preço, compra, que parece que esses JBL até são bons filtros!

Algo que nunca fiz e não sei se é prejudicial ao rotor é estrangular a saída do filtro para ter menos caudal, quando falo em estrangular é fechar um pouco a torneira(eu nos eheim tenho, não sei se todas as marcas tem), assim não terias o aquário todo virado com esse caudal todo...

Eu pessoalmente nunca usei bomba para oxigenar a agua, nunca tive quais queres problemas, podes subir um pouco a saída do filtro ao nível da agua que ele deve provocar mais oxigenação da agua.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

<p>Alguem com um JBL Cristalprofi E901 para me ajudar nesta questao?</p>

<p>Sera demais para um aquario das dimensoes do meu? Queria ja um bom filtro para mais tarde fazer um upgrade de aquario, mas nao quero os peixes a esvoaçar pelo aquario fora com um filtro demasiado potente para o actual aquario de 54L.<br />

Aceito sugestoes de outros filtros que se possam enquadrar no que pretendo. Até 100€ com tudo (materias filtrantes, etc)</p>

Editado por megaRs
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá MegaRs

 

O JBL E901 é um bom filtro mas acho demais para o tamanho do teu aqua...dentro dessa linha o e401 acho que era o mais indicado

 

cumps

É melhor arriscar coisas grandiosas,alcançar triunfos e glórias,mesmo expondo-se a derrota,que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito,porque vivem nessa penumbra cinzenta que não conhece vitória nem derrota.Roosevelt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se vires que o filtro tem muito caudal, é só baixares a flauta e rodares os buracos para cima.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Desde ja obrigado a todos que teem ajudado a esclarecer as minhas duvidas de novato :smile2:

Como me decidi por um filtro externo, tenho andado a ver em lojas preços do mesmos.

Hoje surpreendi-me ao ver numa loja o tetratec ex 600 por 30€ novo.

600lt/h, para aquarios de 60l a 120l, Mais info aqui: http://www.pet4you.net/peixes/filtragem/filtros-externos/ate-150l/tetratec-ex600.html

 

Sei que nao é das marcas mais conceituadas, mas sera uma boa opçao para um aqua de 54l?

Alguem tem este filtro ou conheça se é bom? Os 30€ e sendo um filtro externo deixaram-me a pensar em adquirir e substituir o meu filtro interno.

 

Outra duvida: Ao colocar o filtro externo devo deixar o interno mais um tempo por causa das bacterias?

 

Obrigado desde ja por toda a paciencia :thumbup3:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O filtro em questão mão conheço...mas 600l/h para o teu aqua era excelente e 30€ é um preço muito agradavel para um filtro externo.

 

Eu quando mudei deixei ambos a funcinar por 2 semanas para dar tempo das bacterias se alojarem tambem no novo filtro...

É melhor arriscar coisas grandiosas,alcançar triunfos e glórias,mesmo expondo-se a derrota,que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito,porque vivem nessa penumbra cinzenta que não conhece vitória nem derrota.Roosevelt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Esse filto chega e sobra para a litragem que tens. Tenho um ex700 e estou bastante satisfeito. Para além de eficaz, é silencioso.

Já agora, onde é que compras por esse preço? É que o meu custou por volta de 100euros...

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, hoje la me decidi e fui comprar o filtro. Por 30€ nao encontro em mais lado nenhum :cool2:

E pelo que tenho visto aqui e pelas respostas dadas, acho que irei ficar bem servido. Claro que nao é nada de topo.

Obrigado a todos que se deram ao trabalho de tentar me ajudar :smile2:

 

@JHGR: foi no pao de açucar de Santo Tirso. Ainda ficaram la mais a esse preço.

 

Cumprimentos a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É um filtro bastante fiável. Então por esse preço, é um achado...

É pena ser tão longe, mas se calhar vou lá e compro 2, para compensar a viagem!x)

Obrigado pela informação.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ja agora... O filtro tem 3cestos.

O de baixo tem ceramicas e uma esponja em cima.

O do meio tem bioballs.

E o de cima esponja, carvao activado e uma espuma branca fina por cima.

Como aqui na imagem abaixo.

Devo deixar estar tudo como esta? Ja vi que o carvao activado so faz sentido depois de tratamentos...

Troco alguma ordem das materias filtrantes ou substituo por outras?

 

tetratec-ex-600-a1-145535.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, deixa como está, e troca o carvão activado por um bocado de lã acrílica, só para que não fique muito solto. E claro, também ajuda na filtragem. Quando essa espuma branca estiver suja, também podes substituir por lã acrílica. Faz o mesmo efeito, e fica mais barata do que essas recargas da tetra.

Atenção que o carvão activado tem data de validade (que até já pode ter passado, porque não sabemos há quanto tempo é que o filtro foi embalado). Penso que para além de perder o efeito, não trará outros problemas para os peixes. Mas também, isso é barato, mais uma vez, não precisas de comprar as recargas da tetra.. x)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais