Physas - HELP?


ThunderDrum

Recommended Posts

Boas,

 

No meu aqua de 60l apanhei um physa que veio nas plantas.

 

Coloquei num globo onde mantenho o excesso de planorbis e fui ler sobre a espécie.

 

Descobri que sendo hemafroditas, com apenas um podem se tornar praga, mas pensei que na água fria do globo não se reproduzisse (como os planorbis).

 

Mas aconteceu, tenho "n" ovos e alguns já eclodiram.

 

O que fazer?

 

Não queria que me enchessem o globo, pois quero colocar os planorbis em excesso, não queria que invadissem esgotos, por isso não sei como mudar a agua do globo (que não é mudada há 2/3 meses).

 

Não tenho visto pedidos de physas nos classificados, por isso vender ou oferecer será complicado...

 

O que fazer?

 

Sugestões?

[hr]
 
Zeisses | Aqua 60l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tenho helenas para controlar as physas e planorbis.

no meu aquário quem ganha em número são os planorbis e as physas nunca chegaram a praga.

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tou a pensar em colocar Helenas, pois apesar da ampulária ser gigantesca, já li relatos que as helenas vão se a ela na mesma!

 

Vou optar pela remoção manual dos caracóis, até me cansar...

[hr]
 
Zeisses | Aqua 60l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tirando o excesso poderás tentar controlar a reprodução... Mas dificilmente conseguirás remover todos com esse recurso.

A ipotese e remover o teu caracol e deixar a Helena fazer o trb dela mas tem a vertente q já te tinha mencionado.

 

Boa sorte

 

Ruben

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

podesse ganhar uma praga de caracois no esgoto é?

e é prejudicial?

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não deves deitar no esgoto pois vais liberta los e irão invadir o ecossistema

 

Enviado do meu GT-S5280 através de Tapatalk

 

 

[hr]
 
Zeisses | Aqua 60l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obg pela dica ;)

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só para ficar para nota futura:
-O meu Physa está num globo, pôs montes de ovos e depois de mais de mês e meio, ainda não eclodiram...

[hr]
 
Zeisses | Aqua 60l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Só para ficar para nota futura:

-O meu Physa está num globo, pôs montes de ovos e depois de mais de mês e meio, ainda não eclodiram...

Despachei o Physa numa troca, mas acho que os ovos já eclodiram, pelo menos pareceu-me ver uns physiazitos no globo...

 

 

edit: Yap, confirmam-se "n" Physas no globo...alguém quer? ;)

Editado por ThunderDrum

[hr]
 
Zeisses | Aqua 60l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

coloca um tópico na pag de ofertas, alguém pode querer.

cumprimentos

Obrigado, já tenho um nas Vendas/Trocas, enquanto não chega ao ponto de ter que os dar!

[hr]
 
Zeisses | Aqua 60l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
  • 3 semanas depois...