Aqualux da ICA


Recommended Posts

Boa tarde,

 

Tenho andado a pensar montar um aqua de salgada.

 

Mas preciso de uma opinião, se, o Aqua Aqualux da ICA marine é bom, estou indeciso entre o de 80l, 100 ou 120...

E a opinião quanto ao filtro externo, se substitui uma sump ou preciso dos dois, já vi imensas pessoas a dizer que até 100l praticamente a pedra viva faz a filtragem. É correcto?

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não se utilizam filtros externos em agua salgada, apenas pontualmente. A rocha viva e o escumador fazem esse trabalho.

  • Votar + 1

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

<não sei aqua é esse

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

são estes, http://www.icasa.com/ICA/Templates/acua_level_2.asp

 

estou indeciso entre o de 80, 100 e 120...

o de 100 parece ser um pouco estreito para depois meter ainda a pedra viva...

 

Mas o de 120 já deve exigir a sump não? e não tenho muito espaço...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas Andre porque nao apostar num aquario de 130l ja pronto, tipo um redsea 130 ou boyu, sera130 etc

 

Mas com o custo, posso optar por meter uma Biobox sw, com tudo incorporado, que é igual a esses, com a unica diferença que é algo externo ao aqua, mas faz o efeito...

 

O problema dessa biobox sw é que é um pouco rara no mercado, mas no meu ver para um iniciante parece muito muito atractiva :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas André pelo que vi no link que colocastes esses aquarios são mais virados para agua doce, para agua salgada tens o DREAM MARINOS 48 Y 72 LITROS com opção de colocar um skimmer (filtro quase obrigatorio em agua salgada). Não sei quanto é que estás a ponderar gastar, mas há muitas opções viaveis que podes ter em conta.

Tenta ver nos classificados se encontras alguma coisa que te agrade.

1 abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Carlos,

Sim no site não aparecem os marine. Mas no catálogo aparecem, é que estes estou a conseguir boas condições e é um aquário muito bonito...

Mas já me mentalizei que tenho de montar sump, só não estou a encontrar as peças para fazer o xaqua in/out. Porque facilita muito e não queria fazer divisões no aquário.

 

Tens alguma sugestão que possas dar?

 

Enviado do meu GT-I8190 através de Tapatalk

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Tens aqui o xaqua

http://www.reeffresh.com/imans-easy-blades/305-xaqua-in-out-system.html

E já agora, embora não saiba as dimensões do aquário eu optaria por um com no mínimo 50cm de profundidade. O meu é de 50 e se fosse hoje fazia com 60, isto por causa do layout.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Tens aqui o xaqua

http://www.reeffresh.com/imans-easy-blades/305-xaqua-in-out-system.html

E já agora, embora não saiba as dimensões do aquário eu optaria por um com no mínimo 50cm de profundidade. O meu é de 50 e se fosse hoje fazia com 60, isto por causa do layout.

 

Cumprimentos

 

Sim as dimensões seriam preferíveis essas, mas os custos seriam muito mais avoltados, e como é o primeiro, e quero aprender com ele, e um dia mais tarde ter um como deve ser :D mas para já o orçamento não me permite :D

 

Esse xaqua é um pouco puxado, pois é facíl de fazer com outras peças, pois não passa de uma junta com uma saida para tubo, acho que se faz bem, sem ser necessário pagar 140e, só é atractivo pelo design...

 

Que achas? também já procurei peças e é um pouco difícil de encontrar, mas se for a uma loja de canalização e material de construção devo encontrar não?

 

Muito obrigado pelo apoio :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem me parecia que estavas a confundir alguma coisa. Xaqua é esse(marca), não há mais nada com esse nome. Este sistema não fazes assim com duas coisas. O que deves querer é um overflow.

Basta mandar furar o aquário, comprar tubos e uniões para fazer o resto.

Porque não procuras um usado nos classificados? Por vezes aparecem já com a tubagem toda.

De qualquer forma procura por bean animal simplificado.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem me parecia que estavas a confundir alguma coisa. Xaqua é esse(marca), não há mais nada com esse nome. Este sistema não fazes assim com duas coisas. O que deves querer é um overflow.

Basta mandar furar o aquário, comprar tubos e uniões para fazer o resto.

Porque não procuras um usado nos classificados? Por vezes aparecem já com a tubagem toda.

De qualquer forma procura por bean animal simplificado.

 

Não, não gosto do sistema overflow, a minha idéia era fazer um sistema do género do xaqua, com um furo de tubo ladram e outro com o repositor bombado da bomba. que é o esquema do xaqua.

 

Mas gostei do sistema do bean animal simplificado, mas não o percebi bem, pode escolher uma imagem em que seja mais explicito? como há muitas imagens tenho medo de apanhar a errada e interpretar mal. Implica furo no fundo?

 

Cumprimentos,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que é muito usado agora é fazer ou na traseira ou num dos lados do aquario uma coluna seca em vez do que era usado antigamente, que era num canto ou a meio. Na coluna seca fica a tubagem. Há também quem faça uma coluna seca externa.

No fundo esse sistema que falei é um dorso e depois um tubo ladrão(que tem que estar mais alto que o dorso), que serve para no caso do dorso entupir a água da sump não venha para toda ao aquário e depois ao chão.

Vou juntar umas imagens e mando por mp.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais