[Ajuda] ovos desconhecidos


azuen

Recommended Posts

Olá a todos,

Hoje de manha vi um aglomerado de ovos muito pequeninos nas folhas de uma planta, retirei-os para que possam eclodir, o problema é que não sei que ovos são estes! Alguem poderá identificar através da foto que está a baixo?

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?app=gallery&image=33810

 

 

Fauna:

Guppys

Corydoras bronze

1 otto

Red cherrys

2 planorbis (já puseram ovos mas muito diferentes!)

melanoides

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Resultados, fungaram como era de esperar! :( Para a próxima, se ouver próxima, coloco logo um anti-fungico para ver o que sai dali...

Muito obrigada pela ajuda :b

 

é pena, mas deve te apareçer mais :naughty:

Editado por Gonçalo Melo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A descrição que fazes e exatamente o que vejo na foto...

Ovos brancos numa massa gelatinosa ( pois não estão a flutuar ) muito mais pequenos não me parece além de que o tamanho e relativo...

 

Só não tou a ver ovos de physa a fungarem...

 

Azuen tens certeza que não tens por aí physas perdidas?

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A descrição que fazes e exatamente o que vejo na foto...

Ovos brancos numa massa gelatinosa ( pois não estão a flutuar ) muito mais pequenos não me parece além de que o tamanho e relativo...

Só não tou a ver ovos de physa a fungarem...

Azuen tens certeza que não tens por aí physas perdidas?

Absoluta que não tenho nenhum caracol desses, só planorbis e melanóides :(

Nem faço ideia do que poderá ser :s

 

Muito obrigada a todos pela ajuda

Editado por azuen
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Posso estar daltónico, mas a foto mostra ovos verdes bem grandes... os de physa são do tamanho de pontos finais brancos...

 

 

P.S.: azuen: "Fasso" não existe :tongue:

Editado por WarMode
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal, os ovos que dizem ser de physia são os da foto que está no 2º post...aqueles que dão o titulo ao tópico, a foto da dúvida está em link no 1º post...eu ponho aqui outra vez:

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?app=gallery&image=33810

[hr]
 
Zeisses | Aqua 60l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

P.S.: azuen: "Fasso" não existe :tongue:

Peço desculpa, nem reparei no erro, já está corrigido, obga.

 

 

Finalmente ontem descubri de quem eram os ovos! Tive de ver para querer! Acreditem ou não, estes ovos são de camarão. Sim, camarão... ontem tive a oportunidade de ver uma red a largar o mesmo tipo de ovos, exactamente iguais! Eu sei que os reds não poem ovos, mas já andei a pesquisar as causas para este acontecimento e tudo aponta para aborto, daí a libertação dos ovos. Mistério desvendado!

 

Muito obrigada a todos pela ajuda

Cumprimentos, Neuza Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Mesmo na foto os ovos parece demasiado grandes para ser de camarão, provavelmente já estavam "estragados".
Ainda assim confesso que nunca tive isso e nunca tinha ouvido falar ao fim de tanto tempo a criar xD Mais uma coisa que aprendi.
Só para ficar a saber, essas tais fémeas tinham chegado há pouco tempo ao teu aquário ou há alguma razão que penses ser a causa?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Mesmo na foto os ovos parece demasiado grandes para ser de camarão, provavelmente já estavam "estragados".

Ainda assim confesso que nunca tive isso e nunca tinha ouvido falar ao fim de tanto tempo a criar xD Mais uma coisa que aprendi.

Só para ficar a saber, essas tais fémeas tinham chegado há pouco tempo ao teu aquário ou há alguma razão que penses ser a causa?

Peço desculpa a demora mas já não estava a seguir o tópico.

Os red chegaram em janeiro, não me lembro o dia, mas nessa altura tinha sido há relativamente pouco tempo.

Ainda não faço qualquer ideia das causas, isso só aconteceu nessas duas vezes (que eu reparasse).

Infelizmente ainda não tive reprodução e nunca as vi fêmeas ovadas. Dantes via muitas fêmeas com cela, e agora isso é raro. Vamos lá ver se a reprodução estará para breve.

 

Se responderes ao tópico faz citação para receber notificação.

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.