Método dry start - inicio "seco"


A.Fernandes

Recommended Posts

Bom dia,


Estou a montar o meu primeiro aquário plantado e a pessoa que me vendeu algumas plantas aconselhou-me a realizar um dry start, ou seja, colocar as plantas no aquário sem água apenas com o susbtrato e decoração.


As plantas que tenho são:

- reinekii mini

- staurogyne

- eleocharis Sp mini


Pesquisei pela net e encontrei alguma informação sobre o assunto.

O método que estou a fazer é:

- umidificar o substrato e colocar as planas e decoração

- borrifar as plantas 1 vez por dia (2 a 3 é o ideal mas não tenho disponibilidade para tal)

- fechar o aquário com película aderente

- ligar iluminação durante 7h/dia


Gostaria de saber se mais alguém realizou este método e como correu.

Obrigado.


Cumprimentos,

A.Fernandes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim não comprei as plantas numa loja. Mas por acaso hoje fui a uma loja comprar mais plantas e perguntei se era correto fazer isto.

Disseram me que sim desde que as plantas não sejam muito altas. E um bom método para quem quer fazer um tapete visto que esse tipo de plantas precisam de muito co2.

 

Cumprimentos,

A. Fernandes

 

Enviado do meu GT-I9070 através de Tapatalk

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hum ok, por acaso sou sincero, nunca fiz tal método mas aqui no forum há membros que já o fizeram, e com bons resultados.

 

Eu nunca fiz, sempre pus as plantas logo e dentro do aquário cheio de água e correu bem

Brevemente... ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

Boas A.Fernandes, fchegas-te a fazer o dryStart? como correu?

 

Montei este fim de semana um aqua de 180L com Glossostigma elatinoides, esta neste momento com médodo DryStart mas não sei se vale a pena continuar.

 

Coloquei :

- 15kg de http://www.pet4you.net/peixes/agua-doce/plantas/substrato/aqua-gro-soil.html
- 5L http://www.pet4you.net/peixes/agua-doce/plantas/substrato/tropica-plant-substrate.html

e tenho

CO2 TMC

- 2 calhas Led (cada uma com 48leds branco lumens 1920) 8h/dia

O que acham? Vale a pena continuar com Dry Start ou encher o aqua?

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais