Love and Harmony 300lt Amador :)


Batmax

Recommended Posts

Já comprei testes novos de DH e KH ambos reagiram a 2° gota, portanto vou evoluir o sistema filtragem com um depósito para as tpas com uma ou 2 pedras calcárias veremos hehe :)

Editado por Batmax
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva!

 

Parabéns pela montagem!

 

Já agora, a calha da Beamswork estava a funcionar há qto tempo? Esteve em contacto direto com a água ou algo do género? Só pergunto pois ando a pensar em adquirir uma para um plantado e o teu post preocupou-me.. :confused4:

Por acaso tenho uma calha igual às Beamswork mas Bright Lunar num nano, já caiu no aqua inclusive e está 5*.. :dance:

 

Cumpts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não reparaste nos discus na compra, acho incrível como alguém pode evnder discus assim, um deles então têm uma má formação muito grande, fico triste...

 

Enviado do meu SGP312 através de Tapatalk

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva!

 

Parabéns pela montagem!

 

Já agora, a calha da Beamswork estava a funcionar há qto tempo? Esteve em contacto direto com a água ou algo do género? Só pergunto pois ando a pensar em adquirir uma para um plantado e o teu post preocupou-me.. :confused4:

Por acaso tenho uma calha igual às Beamswork mas Bright Lunar num nano, já caiu no aqua inclusive e está 5*.. :dance:

 

Cumpts

Sem duvida que a proximidade com a água uma vez que o meu é aberto é um contra para estas calhas, mas o lado direito parece-me a mim que veio com defeito pois já foi quase todo a vida a vantagem, é que com 15€ mandei 100 leds desta cor + 50 azuis que são os que fazem o luar a noite + 100 resistências 15ohm, portanto quando chegar terei um pouco de trabalho a mudar os leds mas no fim espero bons resultados, digamos que a calha é muito leve e pratica de tirar, apesar destes contras todos estou muito satisfeito com ela, de futuro a ver se estudo uma solução para estes leds que começas a avariar.

A calha não tem meio ano, mas o facto do aparelho que faz o oxigénio estar por debaixo as bolhas a rebentar na superficie salpicam a calha, portanto penso que está descoberto o principal problema !

Editado por Batmax
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Entretanto durante esta noite comeram os ovos :(, paciencia, ainda não é desta que tenho certezas se tenho casal !

 

 

Vou dar inicio a um projecto de " casa das máquinas do aquário" :), aceitam-se projectos com muito agrado, o limite do armário é 110cm x50cm x2.70m altura como limite não quer dizer que tenha de ser na totalidade.

Quero ter deposito com +-"200lt para manipular o kh/ph" para tpas automáticas + Sump + aquario para criação + aquario hostital que também sirva para colocar os pequenotes, ideias ?

armario-duplo-2-portasditalia-moveis-200

Editado por Batmax
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Ao minuto 1:03 o jovem conta que tem a sump na garagem e o aquário no andar de cima. Ou seja, é como o teu projecto inicial. A bomba que ele usa é externa e é a amarela mais à esquerda.

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo que percebi vai ser uma bateria com pelo menos 3 prateleiras e com 200 litros por prateleira. Em baixo sump, ao meio o aquário de criação e em cima depósito de agua.

 

Pesquisa no youtube por discus hans. Há um vídeo onde ele explica exactamente como funciona as mudanças de agua e como envelhece a agua etc etc pode ser que te inspire :)

 

Deixo alguns para teres ideia

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Update :), algumas já germinaram, transportei uma para o aquário a ver no que dá, talvez tenha que meter co2 pois o crecimento das plantas no meu aqua é lento, mas como tenho ph baixo tenho um certo receio.

th_20140531_114235.jpg th_20140531_114245.jpg th_20140531_132252.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A unica questão que se prende agora é como acelerar o processo de crescimento, vou valer-me da minha experiência com hidroponia :), novidades para breve.


Uma questão as plantas tem mesmo de estar totalmente submersas ou não ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Onde compraste as semente? Como plantaste? Funciona?

No ebay encontras, isso é um processo demorado agora quero ver se o acelero através da hidroponia, o factor tempo para mim é que é um problema, entretanto os Discus voltaram a meter ovos !

 

20140603_213618.jpg

 

20140603_201619.jpg

 

E os leds noturnos passaram-se !!!

20140603_213413.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquário esta ficar bonito. Realmente foi pena não teres reparado nos discus quando os compraste. Mas acabam por ser especiais.

Cumps

[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=178746"]Projecto aqua 150x60x60[/url]
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=185896"]chaparro caido[/url]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado mais uma vez, reparei que tenho aqui um disco com uns pontos um mais acentuado na barbatana/ nadadeira lado esquerdo, será que tem a ver com as turras que eles andam a fazer ? ou fungo ? eles comem todos bem(comilões mesmo) só anda é sempre as turras para disputar a hierarquia !

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem depois da postura 2ª do dia 3 deste mês e terem comido novamente, hoje voltou a acontecer mas desta vez ainda deu para apanhar qualquer coisita lol, vou deixar uma luz para ver se não comem os ovos esta noite veremos !

Editado por Batmax
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os ovos lá foram again !

Entretanto deparei-me com este "ponto negro" com um ligeiro ematoma com diametro de 3mm esbranquiçado, como eles estão sempre a turra mas a questão é estamos perante algo mais grave tipo a doença buraco na cabeça ???

 

1-1.jpg

 

2-1.jpg

 

3.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...

Boas

Foi falso alarme, devem ser mazelas de brigas ou até mesmo chocar contra alguma da decoração, entretanto desisti da plantas de sementes, uma vez que não tenho co2, vai uma actualização ;)

 

DSC02768.jpg

 

DSC02760.jpg

 

DSC02742.jpg

 

DSC02741.jpg

 

DSC02740.jpg

 

DSC02738.jpg

 

DSC02698.jpg

 

DSC02685.jpg

 

DSC02653.jpg

 

DSC02646.jpg

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.