Berta macho


Iris Almeida

Recommended Posts

Boa tarde, finalmente coloquei o meu primeiro peixe no meu aquário de 60x30x30. Coloquei um betta macho, mas entretanto surgiu uma dúvida...sei que eles são MT territoriais, mas mta gente diz que não há problema em ter um macho num aquário comunitário. Queria colocar mais peixes, mas tenho medo que o Betta os ataque. Alguém me pode aconselhar ou partilhar as vossas experiências num caso destes?? Obrigada

 

Enviado do meu LG-E610 através de Tapatalk

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho num aquário 1 betta macho e 2 fêmeas e não fazem mal a ninguém e lá tenho guppies, espadas, corydoras, ancistrus, rasbora arlequim, pristela e danios. Neste momento o macho está noutro aquario a cuidar dos seus ovos, estando muito saudável.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Luiji, então significa que posso ter mais espécies de peixes dentro de um espaço tão pequeno???

Eu tenho alguns guppys e estou a pensar em colocar um Betta macho halfmoon mais umas femeas, umas Mollys Marmore, umas Espadas e alguns Neon’s para dar outra cor ao aquário, algumas destas espécies não se dão??? Devo dizer que também já criei alguma vegetação toda ela artificial…

Com os melhores comprimentos

Duarte Vieira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas a minha ideia não é um casal, é uma orgia de Bettas, Lool...

quando referião que era so um macho, eu sei de um amigo meu que tem dois, mas o aquário dele é 4 veses o meu e tem muita vegetação real, assim eles "auto-dividem" o aquario entre eles e não se chateião... XD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, embora apenas salve meia dúzia por estar num comunitário. Isso começou à um mes e meio, desde aí tenho umas 2 dúzias e estão a crescer bem, se quiserem depois arranjo fotos e vídeos do ninho e do abraço nupcial.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Luiji, mas se queres salvalos deves por o macho e a femea num aquário a parte para eles tirarem os ovinhos todos e o macho colocalos lá na espuma que ele cria...

ve no youtube como fazer...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...