Tenho Vermes vermelhos mas nao de mosquito ajuda


R.F.S.F.

Recommended Posts

Preciso urgentemente de ajuda coloquei um planta de rio no aquario de agua quente, mas depois li um site e la dizia que se deve-se comprar as plantas nas lojas porque podem ser portadoras de doenças parasitas etc.. e eu deitei-a fora!!!

 

 

MAS....

 

Apareceu-me no fundo do aquario uns vermes que chegaram a atingir o tamanho de um guppie adulto.

 

O comportamento deles é muito estranho ficam como que dobrados em dois com a suposta "cauda" e "cabeça" viradas para cima acompanhando a corrente do aquario provocada pelo filtro e o "dorço" deles preso por pedras.

 

 

E já sao muito e algum guppys meus mordiscam-nos mas sei que nao sao larvas de mosquito. com o tamanho que eles têm!!

 

o diametro é como o de uma agulha

 

ajuda pf !!!!!

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é urgente pessoal porfavor

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Fotos seriam bem vindas.

Estou inclinado para tubiflex.

Se for, os peixes acham-os um petisco, podem é estar grandes para a boca deles e teriam de ser cortados, mas vê mesmo se é realmente isso.

Editado por fernandoJb
  • Votar + 1

Cumprimentos,

Fernando JB

FEEDBACK: http://www.aquariofi...howtopic=191276
Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal: http://www.aquariofi...ncement=6&f=229

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Serao planarias???!

nao sao planarias eu adoro planarias e sei como sao e se reproduzem

(hoby estranho kkk)

 

Boas.

Fotos seriam bem vindas.

Estou inclinado para tubiflex.

Se for, os peixes acham-os um petisco, podem é estar grandes para a boca deles e teriam de ser cortados, mas vê mesmo se é realmente isso.

eles podem atingir o tamanho igual ou superior a o de um guppy? vi um guppy meu a comer uma e estava a ver que ia se matar era tao grossa como a baca dele!!!!

e como sei se é mesmo isso

e é muito parecido ao tubifex mas alguma imagens nao tem muito a haver :s

 

as minhas sao da medida deste traço ---------------------------------------

 

e tenho outro aquario a criar daphnias e nasceu tambem lá isto e tambem esta ao molhos

 

 

Rui Carvalho0 desculpa nao postar fotos nao tenho camara :(

Editado por R.F.S.F.

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Pode atingir bem esse tamanho e até ultrapassar (então quando se esticam...)

Se não estás seguro retira-as.

Eu, cortava-as (atenção, podem multiplicar-se) e deixava como alimento, depende da fauna que aí tiveres.

Se for tubiflex ou até mesmo minhoca da terra, eu costumo utilizar na alimentação dos meus peixes.

 

Realmente uma foto dava imenso jeito...

Editado por fernandoJb
  • Votar + 1

Cumprimentos,

Fernando JB

FEEDBACK: http://www.aquariofi...howtopic=191276
Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal: http://www.aquariofi...ncement=6&f=229

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas multiplica-se com as planarias se a cortar ao meio é isso?

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais