Camarao fantasma caça e come neon vivo com video


Nelson Santos 1988

Recommended Posts

Boas pessoal hoje apanhei em flagrante o meu camarao fantasma a caçar e a comer um neon.

porque sera que isto aconteceu? sera da propria naturza do camarao ou tem a ver com a alimentacao que dou?

Link do video que fiz http://www.youtube.com/watch?v=SFYiLHMIv5k&feature=youtu.be ele ainda tentou fugir mas sem sucesso.

Obrigado a todos pelas respostas. Vou tentar postar fotos do aqua tambem.

 

Setup

 

Aqua: Fluval edge 23l

 

Temperatura: 26° ainda nao fiz testes nenhum por isso nao sei parametros

 

TPA: 10% quartas-feiras 25% domingos

 

Iluminacao: leds que vem com o aqua mais 3 candeeiros de 3w cada. Das 12:00h as 20:00h

 

Substrato: inerte

 

Troncos: 3 mongove

 

Fertilizaçao: 2ml ADA fase 2 todos os dias

 

Alimentaçao2x dia: tetra pleco tablets_tetra pro energy_tetra fresh delica brine shrimps_alimento vivo artemia salina alimentacao alternada

 

Fauna: 17 Neon

1 Rasbora arlequim

1 Corydora

4 otocinclus affinis

3 camarao fastama 1 deles ovada

2 camarao madeira

2 neritina natalensis

 

Flora: hydrocotyle verticillata

hemianthus callitrichoides cuba

eleocharis acicularis

Lilaeopsis novae-zaelandiae

Mayaca fluviatilis

musgo de java

Editado por Nelson Santos 1988
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

jasus como é possivel!?

como nao tentaste soltar o neon do camarao?

 

nunca ouvi tal ia colocar camaroes com os meus guppys e ja perdi a vontade toda

 

 

talvez ele tenha falta de comida nao? pode nao chegar ao fundo como tens muitos neons e uma Corydora

 

e parabens lindo aquario :drool3:

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

-.-

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

jasus como é possivel!?

como nao tentaste soltar o neon do camarao?

 

nunca ouvi tal ia colocar camaroes com os meus guppys e ja perdi a vontade toda

 

 

talvez ele tenha falta de comida nao? pode nao chegar ao fundo como tens muitos neons e uma Corydora

 

e parabens lindo aquario :drool3:

Obrigado.

Tentar ainda tentei com a pinça de plantar mas ele nao o deixava e depois tambem era dificil o aquario so tem uma pequena abertura em cima fica dificil mexer a vontade e depois ele tambem fugia.

Falta de comida penso que nao seja porque o treta pleco tablets é em pastilha e afunda logo, eu quando dou divido-a em 4 para todos comerem e os camarao sao os primeiros a apanhar um bocado, e apanham logo os maiores :) e mesmo nos outros alimentos eles sao dos primeiros.

Camaroes podes colocar mas cuidado fantasmas nao metia, reds tambem nao se couber na boca do peixe marcha, podes sempre meter camarao madeira eu tambem tenho e sao inofencivos eles filtrao pequenas particulas na agua e é assim que se alimentao, também tens o camarao amano que é bom no combate as algas.

abraço

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado mesmo nao fazia ideia que havia maneiras diferentes de ambos se alimentarem ;)

 

e como vais fazer agora com o camarao fantasma?

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ja o tirei do aqua principal e passei-lo para um nano aquario em que tenho 2 guppys macho que sao maiores que o neon que ele atacou.

Vamos ver no que vai dar.

Os pitos sei que atacam os peixes, mas o meu nao é pito é mesmo um fantasma, as pinças sao minusculas e o nariz é serrilhado.

Penso nao estar errado se estiverem desculpem e corrijam-me.

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Boas pessoal, aqui vai uma actualização do aqua.

Espero que gostem e deixem a vossa opinião boa ou menos boa estejam a vontade para criticar. abraço

A4_zps9350a969.jpg


A5_zps6a689d4f.jpg


A2_zpsd4cbfce2.jpg


A9_zps9f4abf39.jpg


A1_zps28b054b3.jpg


A4_zps9350a969.jpg


A6_zps15d2841b.jpg


A8_zpsd8ebaf27.jpg


A7_zps92d6840a.jpg


A3_zpsb7845fd7.jpg


A_zpsbdc949b9.jpg


20140406_210953_zps410393dd.jpg


Espero que tenham gostado apesar do fotografo não prestar para nada :))

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes de mais só um pormenor, o que tens não são Neons, são Cardinais, pelo menos só vi Cardinais

Neon - https://www.google.pt/url?sa=i&rct=j&q=&esrc=s&source=images&cd=&cad=rja&uact=8&docid=czs9wmCWDpAh_M&tbnid=zqv7Ktm6ssRf_M:&ved=0CAUQjRw&url=http%3A%2F%2Fen.wikipedia.org%2Fwiki%2FNeon_tetra&ei=qA1FU8GBM4id0QWPj4HwAQ&bvm=bv.64507335,d.ZG4&psig=AFQjCNFHeQZniW1FcB_M9QA9LsY6U5IYdQ&ust=1397120807577100

 

Cardinal - http://4.bp.blogspot.com/-iX8r7_f1LlU/UaoZKun-uJI/AAAAAAAA5GI/vHCrk75l294/s1600/Neon.jpg

 

Agora em relação ao video, realmente nunca tinha visto, mas parece-me, pelo que dá para perceber, que o Cardinal já estaria moribundo ou pelo menos muito debilitado já que praticamente não se debate para se soltar, mas não deixa de ser estranho o comportamento.

 

Outra questão que deverias rever, parece-me que tens muitos peixes para um Aquário de 23l, esta situação também poderá originar comportamentos estranhos(como esse) pelo stress que causa.

 

Cumps

 

José Ferreira

  • Votar + 1

"O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 2 anos depois...

Boas pessoal, aqui vai uma actualização do aqua.

Espero que gostem e deixem a vossa opinião boa ou menos boa estejam a vontade para criticar. abraço

A4_zps9350a969.jpg

 

A5_zps6a689d4f.jpg

 

A2_zpsd4cbfce2.jpg

 

A9_zps9f4abf39.jpg

 

A1_zps28b054b3.jpg

 

A4_zps9350a969.jpg

 

A6_zps15d2841b.jpg

 

A8_zpsd8ebaf27.jpg

 

A7_zps92d6840a.jpg

 

A3_zpsb7845fd7.jpg

 

A_zpsbdc949b9.jpg

 

20140406_210953_zps410393dd.jpg

 

Espero que tenham gostado apesar do fotografo não prestar para nada :))

Boa tarde. Parabens! Nelson percebi que VC tem neos e guppys. Como VC faz para criar juntos?

Digo pela incompatibilidade de pH. Também tive problemas com o fantasma atacando rodotimus a noite. Separei os 8 fantasmas e estou pensando em coloca- los com os guppys mas não sei se os camarões atacarão a noite. Peixes maiores eles nunca atacaram. Mas neos e rodotimus dormem e ficam vulneráveis, eu acho.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os guppys aguentam bem 6.5 de ph e os cardinais aguentam bem 7.5. Se se encontrarem a meio dá perfeitamente, neste caso ph neutro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

O aquário esta fantastico,muito bonito,e parece maior

do que de facto e,esse camarão vingou a memoria de

todos os camarões que morrem há boca dos peixes,

quando um Homem pensa que já viu tudo,es que

aparece uma nova para fazer-nos abril a boca.

 

Cump: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.