juntar ciclideos com discus


Recommended Posts

Van Trigger, respondendo à tua pergunta muito directamente: Não é possível juntar Ciclídeos (Africanos) com Discus...

 

Uma das coisas essenciais que qualquer pessoa que queira manter peixes deve saber é a compatibilidade entre espécies...qualquer pessoa que queira arcar com a responsabilidade de ter seres vivos em casa, (seres esses que demoraram milhões de anos a serem o que são hoje), deve no mínimo ler.

 

Ciclídeos Africanos e Ciclídeos Americanos estão separados por continentes, e têm um oceano entre eles.Os primeiros gostam de rocha líquida, pH elevado, gH elevado. Os segundos gostam de águas ácidas e com um gH muito baixo.

 

Nada mais diferente.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vasco Matos eu tambem pensava que nao era possivel mas vi um video no youtube e fiquei com duvidas por isso a que perguntei, ve o video que falo e depois diz alguma coisa..

 

 

 

Van Trigger, este vídeo é um bom exemplo do que NÃO deve ser um aquário.

 

Em primeiro e como já foi explicado, junta Ciclídeos Africanos com Discus, e depois ainda coloca Ciclídeos Papagaio, um peixe que nem devia existir, já que é uma tentativa frustada por parte do Homem de se fazer passar pela Natureza. Para quem não sabe, este peixe é uma mutação mal feita, já que o peixe enfrenta vários problemas de saúde e em termos anatómicos é deficiente.Nunca existiria na Natureza.

 

O pH e principalmente o gH, são dois elementos que não devem ser esquecidos nunca. Vejo muitas vezes a desculpa com a expressão ''aquário comunitário'', o que quer dizer que se mete tudo num pH 7...

 

Ciclídeos Africanos e Discus é um caso extremo, mas pôr Mollys, Guppys ou Platys com Cardinais,Néons,etc, apesar de ser menos extremo, continua a ser errado, e vemos muitos casos desses.

 

A Natureza pôs as regras do jogo na mesa. Cabe-nos a nós jogar com essas regras e nunca inventar. Já agora uma palavra de apreço para ti, que perguntaste antes de fazer um aquário como o do vídeo.

Editado por Vasco Matos

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 8 meses depois...