A ferrugem de alguns anos fora da aquariofilia - Pedido de ajuda


filipasgcunha

Recommended Posts

Boa tarde

 

Passara-se alguns anos que desmontei os meus aquários de tal forma que acabei enferrujando kaka :)

Vim aqui pedir-vos ajuda visto que pretendo voltar à aquariofilia começando por montar um aquário com as seguintes dimensões : 100x70x40

Pretendo que seja um aquário comunitário mas centrado em volta dos escalares/acarábandeira - no entanto devido às informações contraditórias que tenho encontrado na internet fiquei em dúvida sobre que peixes posso ou não juntar a este tipo de ciclídeo .

 

Comecei pelos peixes de fundo e creio que é de consenso que corydoras posso juntar correcto ? No entanto qual dentro das diversas espécies vocês aconselham ?

 

Obrigada pelo vosso tempo ,

Filipa Cunha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá, na minha opinião o que deves fazer é... por normal um escalar deve ter so para um peixe entre 20 e 25 litros, ou seja tens um aquário de 280 litros dá á vontada para 7 ou 8 escalares no caso de um comunitario como queres pois tens que ter espaço para as outras especies, e visto que vais ter um numero grande de escalares não deves por peixes do genero dos neos e assim (peixes pequenaos) pois os escalares ao crescerem chamam-lhes um doce :dance:

relativamente a que peixes por depende muito do teu gosto basta fazeres uma pesquisa na net e procura os parametros como ph dureza e temperatura que sejam mais parecidos ou proximos com os dos escalares... e que não sejam muito pequenos... espero pelo menos ter-te indicado um bom caminho, boa sorte :happy:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No teu caso as únicas corydoras que evitaria pôr seriam as corydoras pygmaeus ou outras de tamanho similar, pois devido ao seu reduzido tamanho eram bem capazes de servir de petisco aos escalares...

 

Se eles comem neons essas corydoras ainda são mais apetecíveis,

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois exactamente tambem é verdade! :)

Quanto a neons o escalar da minha namorada nunca fez banquente com eles xD se calhar o coitado não gosta de miniaturas lool

Brevemente... ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.