Filtragem para aqua de 672lt


Recommended Posts

Boas pessoal. Tou a pedir orçamentos de aquas com essa litragem a empresas especializadas para o efeito, e consequentemente quero ter opiniões sobre a filtragem que vou ter para esse aqua. Estava a pensar ter 2 filtros externos de 1200lt/H cada, mais 2 filtros internos de 1000lt/h cada, ao todo 4400lt/h de filtragem. Será suficiente? Avanço desde já que o aquario vai ser de jumbos... maioritriamente ciclideos americanos. Obrigado desde ja. cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que é suficiente, visto que tem mais do que 5x a capacidade do aquário mas vai depender da quantidade de jumbos que colocas! Acho eu.

O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta

 

 

Assinatura editada, quebra de regras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que é suficiente, visto que tem mais do que 5x a capacidade do aquário mas vai depender da quantidade de jumbos que colocas! Acho eu.

 

Ok... brigadao! epa são alguns... lol 2 oscars, 3 papagaios, uma moreia de fogo, 1 flowerhorn e 1 arowana...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sou muito experiente em ciclideos jumbo. Vamos esperar pelos experientes

O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta

 

 

Assinatura editada, quebra de regras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Usa uma sump, muito melhor.

 

Sou da mesma opinião do jacjac...

Com uma sump além de maximizares o espaço para filtragem biológica (podes meter mais matéria filtrante), podes também optar apenas por uma bomba mas mais potente (mais litros por hora comparativamente aos filtros que mencionas) de forma a ficares com uma filtragem melhor.

Arriscaria também a dizer que fica mais barato do que comprares vários filtros externos e\ou internos.

Editado por Murkas

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Faz um sistema com sump. Simplifica-te as manutenções, ficas com um consumo energético menor e uma capacidade de filtragem maior.

Não é a potência das bombas que te mantém uma boa qualidade de água, mas sim a quantidade de matéria filtrante que o sistema tem.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais