fazer tapete parvula


Nutter

Recommended Posts

Boa noite.

 

Tenho a seguinte duvida.

E possivel fazer tapete de parvula com substrato manado. Muita luz e co2 pressuarizado com fertelizacao na coluna de agua mas sem substrato fertil?

 

Alguem ja experimentou?

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho aqui material para fazee montagem. Mas nao tenho substeato fertil. E era para saber se fazia tapete. É que dpx de montado o layout sem o fertil e complicado.

Se calhar vou aguardar e mandar vir fertil da jbl

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

Se nao quiseres meter substracto fertil as plantas aguentam-se na mesma... terás é que compensar com fertilização na coluna de água (e andares um pouco mais em cima).

 

EDIT: Desde que lhes forneças os nutrientes, seja por via radicular, seja na coluna de água elas não vão apresentar carências

Editado por Murkas

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas,

 

Eu tenho mais o menos esse problema, qd fiz a montagem meti o aquabasis por debaixo do manado, mas deve ter sido pouco pq a parvula no inicio pegou, e depois estagnou... nunca consegui fazer tapete, e ja tenho a montagem desde Setembro.

 

Mesmo fertilizando na coluna d'agua a coisa não desenvolvia, decidi então comprar umas pastilhas da sera ( q era o q estava disponível na loja mais próxima ), e em 2 semanas q têm as pastilhas, passou para o dobro.

 

Por isso, se quiseres tapete de parvula, tens obrigatoriamente de meter substrato fértil, e por experiência própria, mais do q o saco aconselha...

 

Eu meti um saco de 5kg, q dizia q era pra 200L, e por cima meti cerca de 3 a 4 cms de manado... e pelos vistos foi pouco, ou pelo menos funcionou durante pouco tempo...

 

espero ajudar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

viva,

 

obrigado pela ajuda,

 

ja fiz a plantaçao como podem ver aqui:

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=226676

 

o meu substratio fertil é apenas terra lavada.

 

vamos a ver como corre.

para ja estou a darlhe com bastante co2 ...ou vai ou racha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.