Ajuda urgente com Escalar


Renato Ribeiro

Recommended Posts

Boas pessoal.

 

Cheguei agora a casa e tenho um dos meus Escalares visivelmente doente. Quando vim a casa a hora de almoço ele aparentava estar bem.

 

Nada com a cabeça virada para cima e para tras. Deita se no fundo totalmente de lado e tem as guelras todas avermelhadas.

 

Causas? Doença?

 

Tem cura? Que devo fazer?

 

 

Por favor ajudem me, ta me a custar ver o bicho assim :whocares:

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal.

 

Cheguei agora a casa e tenho um dos meus Escalares visivelmente doente. Quando vim a casa a hora de almoço ele aparentava estar bem.

 

Nada com a cabeça virada para cima e para tras. Deita se no fundo totalmente de lado e tem as guelras todas avermelhadas.

 

Causas? Doença?

 

Tem cura? Que devo fazer?

 

 

Por favor ajudem me, ta me a custar ver o bicho assim :whocares:

 

 

Viva,

Só assim não te sei dizer nada... não consegues arranjar umas fotos?

 

Que outros sintomas notas no peixe? escamas eriçadas? ele roça-se nas pedras e substracto? respira "ofegante" na superfície?

 

Já agora e não menos importante mudas-te alguma coisa na rotina do aquario?

Qual o setup do aquário? filtragem, litragem, etc...

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, o peixito entretanto durou no maximo 1 a 2 horas. :sad2:

 

Andava sempre pelo fundo.

 

Nao tinha os movimentos coordenados. Quando notei pela primeira vez que ele nao estava bem, estava encostado a caixa do filto junto as ranhuras de succao.

 

Depois disso, começou a nadar para tras, com a cabeça para cima, tinha as guelras completamente vermelhas, no fim de o tirar do aquario notei que ele tinha tipo um fio castanho na boca com cerca de 2 milimetros de comprimento.

 

A unica coisa que mudei na rotina normal foi uma TPA de 30%, no dia anterior fora isso tudo se manteve precisamente igual.

 

Em relaçao ao setup, tem umas plantas naturais, 1 tronco e 2 decoraçoes em plastico.

 

Descriçao mais completa do aquario aqui -> http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=224913

 

Obrigado.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como metes a aguá de volta ao aquário?

 

Tens atenção a força como a agua cai dentro do aquário?

É que os peixes devem gostar de jacuzi e sempre que vêm agua a cair metem-se lá em baixo, e as vezes se nos descuidarmos a força com que mandamos a aguá é muita e os gajos são projectados para o fundo e aleijam-se

Brevemente... ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um truque é meteres um prato ou uma tampa e mandares a água para cima do prato. Tenho pena pelo escalar! Neste momento quantos escalares tens e a quanto está a temperatura?


Não tens testes para a amónia?

O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta

 

 

Assinatura editada, quebra de regras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei, sempre tive alguns escalares e nunca me aconteceu isso. O que me acontecia Às vezes era terem as guelras vermelhas e nunca percebi porque passava logo no dia a seguir.

O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta

 

 

Assinatura editada, quebra de regras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um truque é meteres um prato ou uma tampa e mandares a água para cima do prato. Tenho pena pelo escalar! Neste momento quantos escalares tens e a quanto está a temperatura?

Não tens testes para a amónia?

 

Neste momento tenho mais 3 escalares e qualquer um deles esta bem.

 

1 deles ( o maior) esta sempre no seu canto, é muito raro ver se andar a passear pelo aquario.

 

Os outros 2 andam sempre de um lado para o outro e sempre que nos chegamos perto do aqua, veem logo ter connosco.

 

Testes da amonia nao tenho. Apenas tenho o 6 em 1 da Tetra. Vou fazer o teste mais logo para ver os valores e coloco aqui os resultados.

 

A temperatura da agua esta estabilizada entre os 24/25 graus visto ser um comunitario.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.