Tronco caído


Tugz

Recommended Posts

Olá

 

Como é hábito por entre os aquariofilistas, de tempo em tempo afastamo-nos do hobby e retomamos mais tarde, ou por falta de dinheiro ou de tempo, ou dos dois.

 

Eu nos últimos tempos tenho sentido deste mal, mas decidi voltar ao hobby, após uma desilusão que me fez perder o interesse, e também falta de tempo para cuidar dos aquários.

 

Vamos ao que interessa :

 

Setup

 

120x40x50

Filtro 1200 litros hora com 10 litros de balde (não sei nome)

Termostato de 300 watts

Luz fraca (duas t8 de um metro acho eu)

 

 

Hardscape

 

Seixos rolados

Tronco de 110/120 cms

areia de rio fina

 

 

Plantas:

 

Em teste pois os Tetras Buenos aires são capazes de as comer todas.

 

Anubias

Mini fetos de java

Lemna minnor

Savinia natans

(P i s t i a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b]

Vallisnerias gigantea

Vallisnerias pequenas (tiger)

Musgos

 

 

 

 

 

Vivos:

 

2 plecos

1 sturisoma

13 Buenos aires ( a entrar mais)

E a entrar 6/8 escalares zebra , Full black, e zebra black lace.

1 labidochromis careuleus amarelo (não vai sair)

 

 

Vamos ver como corre.

 

1iro.jpg

Editado por Tugz
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No Sábado, se o tronco já estiver bem afundado, e os peixes já tiverem papado toda a nhanha eu termino a montagem e tiro fotos.

 

Estou com receio de ficar decepcionante , pois os seixos que tenho são de cores muito claras e eu não gosto muito da cor deles, mas vamos ver como fica.

 

Além disso, não estou em casa, tenho medo de lá chegar e os Buenos Aires terem me comido as plantas todas, o que muda bastante a minha ideia de montagem lol.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No Sábado, se o tronco já estiver bem afundado, e os peixes já tiverem papado toda a nhanha eu termino a montagem e tiro fotos.

 

Estou com receio de ficar decepcionante , pois os seixos que tenho são de cores muito claras e eu não gosto muito da cor deles, mas vamos ver como fica.

 

Além disso, não estou em casa, tenho medo de lá chegar e os Buenos Aires terem me comido as plantas todas, o que muda bastante a minha ideia de montagem lol.

 

Essa é a beleza da coisa... é um mundo dinâmico o da aquariofilia.

Planeia-se mas há sempre algo novo que muda os planos... é uma optima oportunidade de aprender e evoluir!

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu já os tive, e são dos tetras que conheço os meus favoritos. Embora goste dos tetras limão, mas nunca os tenha mantido.

 

Infelizmente, eles comem imensas plantas, mas eu decidi que se for esse o caso eu não me vou livrar deles, e eles que comam as plantas.

 

Eu quero tê-los durante uns tempos, por isso até das plantas eu abdico por eles.

 

Pelo menos por agora.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1iro.jpg

Fauna actual :

 

1 labidochromis careuleus (não vai sair, não o consegui apanhar quando apanhei os acei msuli para oferecer. Ganhou o direito de ficar)

13 tetras buenos aires

2 plecostumos

1 sturisoma

2 guppys (vão sair para outro aquario)

Editado por Tugz
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Obrigado pelo comentário.

 

As pedras duvido que ganhem verde, os 4 ancistrus e 2 garra rufas, 1 plecostomus e planorbis corneus, não lhes dão hipótese :)

 

Mas obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Ricardo

 

Então tudo bem? como é que estás?

 

Falando do teu novo aquario, está muito bacano, mas o que aconteceu ao outro? esses escalares quando crescerem e andarem por ai a passear vai ficar fantastico. Muitos Parabens pelo trabalho que tives-te, está muito bom.

 

Um enorme abraço

Cumprimentos,

 

Luís Carlos Simões

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola, sim ta tudo e aí?

 

Vendi e fiz upgrade para este maior.

 

Experimentei outras paragens , e agora decidi refazer este aquário com uma quantidade como deve de ser de escalares para apreciar a sua beleza natural, visto serem animais de cardume.

 

Obrigado pelo teu comentário.

 

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Entretanto já estão a comer papa caseira de coração de boi, 2 granulados diferentes, flocos, e ainda uma outra ração flutuante em bolas.

 

Já noto crescimento desde que os tenho, embora só passado uns 4 ou 5 dias dos ter eles tenham ficado mais a vontade e disputem corretamente o alimento com os restantes habitantes.

 

Os Tetras Buenos aires têm demonstrado grande interesse pela papa de coração de boi, sendo possível observar comportamentos muito aproximados do natural, lutando por despedaçar os pedaços de papa como as suas primas piranhas fazem.

 

Muito interesseante.

 

Têm também mordido as plantas, mas no entanto algumas folhas de anubia têm sobrevivido, ainda não tenho a certeza se é possível atingir a subsistência das mesmas com este comportamento, mas tudo indica que sim, pois estão a crescer mais folhas que as que eles conseguem comer.

Editado por Tugz
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Muito obrigado pelo comentário.

 

Infelizmente não tenho uma maquina em condições para fotografar, porque o layout está bastante limpo e arrumado, as plantas estão a ficar completamente fixadas ao hardscape, como é costume nas minhas montagens, conferindo-lhe um ar natural.

 

Este aquário é capaz de ser a montagem até agora que mais me está a agradar, ao vivo está muito natural. Mas ainda quero ver os meninos adultos, pois só com eles adultos terei a perfeita noção se viverão bem ou não tantos escalares adultos nesta configuração.

 

Eu penso que a sobrepopulação terá o efeito dissipador, mas veremos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.