Aquário nano para Betta


Joao Cunha

Recommended Posts

Olá.

 

 

Venho aqui pedir ajuda a escolher um aquário nano para colocar um Betta para a minha cara metade. Vejo que muitas lojas vendem os famosos cubos mas não me parece muito normal ter o desgraçado dentro de um aquário (podemos chamar aquário aquilo?) sem iluminação controlada, aquecimento e um sistema de filtragem por mais simples que seja (poderei estar enganado?).

Sendo assim gostava de encontrar um kit (zona do Porto) onde possa alojar um amigo destes. Como nunca tive aquários nano e os poucos que vi excediam facilmente os 100€ gostava de saber se existe algo num valor mais reduzido que seja adequado ao Betta.

 

Obrigado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes comprar um aqua de 15/20l, um termostato e filtro, substrato e uma ou outra planta por menos de 60€. Se procurares em 2a mão aqui no forum, ainda mais barato, talvez.

 

Não conhecendo lojas no Porto, não te consigo sugerir outra: Ornimundo.

Foi lá (mas em Lx) que comprei o meu aqua e material para o betta (clica na minha assinatura em Zeisses)

[hr]
 
Zeisses | Aqua 60l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao vale a pena comprar novo

Tal como o thunderdrum disse procura em segunda mao que arranjas uns super negocios :P

Para um betta 30L e muitas plantas ficava um espetaculo :)

Vai aos classificados do forum, se nao encontrares nada no Olx é certo que arranjas

Boa sorte com isso! depois queremos fotos ;)

Cumps

Guilherme Martins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela ajuda! Vou dar uma vista de olhos na secção de usados aqui no fórum e no OLX.

Entretanto andei a fazer uma pesquisa e encontrei isto:

 

http://www.blau-aquaristic.com/cubic.html

 

O Kit Cubic já trás luz e filtro. Como já tenho um termostato extra cá em casa poderia utilizá-lo também. O mais pequeno tem 13 litros e o aquário até tem um design interessante :). Consigo arranjar isto por menos de 50€.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exacto.

 

Continuando com o exemplo da ornimundo (apenas porque é uma loja que sei que existe no Porto, não tenho qqr interesse pessoal), vi lá aquas a cerca de 25€ de 15l, se não tou enganado...como não deves querer grande plantação, pois um candeeiro LED 4w do IKEA (mais uma vez passo a PUB) como tenho no meu e com esse termostato tá praticamente feito!

 

Agora se queres um design mais "requintado" esse da Blau sim, será melhor, por isso, mais caro.

[hr]
 
Zeisses | Aqua 60l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora se queres um design mais "requintado" esse da Blau sim, será melhor, por isso, mais caro.

 

Sabes que as mulheres dão sempre valor a estas coisas :P. Sinceramente não me pareceu um mau preço. Não encontrei nada na Ornimundo por menos de 50€ já com aquário, luz, filtro e termostato até 15-30 litros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu comprei este lá e depois o candeeiro que falaste no ikea, não me recordo ao certo do valor mas foi certamente menos de 50€

 

http://www.cianoaquarium.com/index.php?option=com_content&view=article&id=22&Itemid=83&lang=es

[hr]
 
Zeisses | Aqua 60l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

http://custoias-porto.olx.pt/aquarios-super-low-cost-60x30x30-iid-447388963

11€ e tens um aquario novo com 16L e na tua zona :)

Filtro é muito facil arranjar, aconcelho um cascata que nao te deve custar mais do que 10

ate agora gastas 21€... e podes usar o resto do orçamento para plantas(muito importante) e o betta

Guilherme Martins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se ainda estiver interessado nos Blau Kit Cubics consegue encontrar na Aqua-station (as restantes lojas que me desculpem a publicidade biggrin.png' alt=':biggn:'>), em Matosinhos.
http://aqua-station.com/index.php?page=shop.product_details&flypage=flypage-ask.tpl&product_id=906&category_id=123&option=com_virtuemart&Itemid=56

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se ainda estiver interessado nos Blau Kit Cubics consegue encontrar na Aqua-station (as restantes lojas que me desculpem a publicidade biggrin.png' alt=':biggn:'>), em Matosinhos.

http://aqua-station.com/index.php?page=shop.product_details&flypage=flypage-ask.tpl&product_id=906&category_id=123&option=com_virtuemart&Itemid=56

 

Sim, eu sei :). Já falei com a Ana e hoje de tarde vou lá passar para ir buscar um.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

João ornimundo estas coisas são caríssimas como é que nenhum portistas te ajudou! Tens a Aquaporto o plantizoo e lojas em segunda mão em que o aquário te fica a menos de 10 euros um de 15l. O termostato e o filtro aí já pode ser no ornimundo que te fica a 20euros os 2 juntos.

Substrato fértil e plantas aconselho o aquoporto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas, olha eu tenho um aqua de 35x25x20 para venda, foram feitos mesmo para a reprodução de bettas. Os 15€ revertem a 100% para o forum Betta Portugal.

Se tiveres interessado apita !

 

São assim, mas com menos 5cm de altura (scalare)

aquascalare.jpg

assbettaportugal-1.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais