Arowana - Será possível?


Recommended Posts

Um user do forum disse-me que podia ter uma arowana num aquário de 38 litros, porque era pequena.

 

Depois disse que ela só cresce até aos 50 cms.

 

Ainda assim acho que ela cresce mais.

 

Qual o tamanho das vossas arowanas que tem em aquário?

 

E qual o tamanho do tanque minima para uma menina destas?

 

120 cms? 150 cms?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens alguma?

 

Podes explicar melhor?

 

Porque razão as pessoas neste fórum falam tipo telegrama. Faz-se 4 perguntas é-se respondido a uma.

 

Eu respondo o máximo que posso sobre tudo o que sei quando ajudo no fórum.

 

Não leves a mal, é só um desabafo, para todos melhorarmos neste aspeto.

 

Portanto, tens alguma, qual o tamanho do animal?

 

Queres explicar mais sobre o seu comportamento? Porque é preciso 2 metros, ela fica assim tão grande?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um user do forum disse-me que podia ter uma arowana num aquário de 38 litros, porque era pequena.

 

Depois disse que ela só cresce até aos 50 cms.

 

Ainda assim acho que ela cresce mais.

 

Qual o tamanho das vossas arowanas que tem em aquário?

 

E qual o tamanho do tanque minima para uma menina destas?

 

120 cms? 150 cms?

 

Eu acho que ambos te responderam ao que pediste, secalhar não podem responder À primeira pergunta porque não tem arowanas.

 

BTW eu não sei... Já as vi em aquários de monster fish, pelo que me parece elas comem bastante, deve ser uma despesa grande ter uma arowana principalmente por esse factor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu nao tenho nenhuma mas para uma arowana o minimo sao 1000L

Por exemplo uma panda gold chega a medir 80/90 cm mas uma prateada pode medir mais do que um metro

36L nem para um bebe

Guilherme Martins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

exactamente..quem te disse que dava nesse aquario,mais valia estar calado..

Já tive e foi uma desilusao para mim,não gosto mesmo.levava porrada dos americanos á grande mesmo e apesar disso não gosto da maneira em que convivem num aquário

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O curioso é que foi um user que as está a vender nos classificados.

 

Eu normalmente ando sempre a fazer perguntas aos users, mesmo sem o interesse de comprar, porque adoro aquariofilia e gosto de aprender com as pessoas que andam nisto.

 

Eu nunca tive, nem vi uma arowana. Mas adoro o que vejo no youtube.

 

Claro que sabia que 38 litros era para um bebe de 11 cms, que ele disse so chegar a 50 cms.

 

Eu achei demasiado curto, que eles cresciam mais, e daí perguntar.

 

Na web nao encontrei muitas respostas, só vejo aquários grandes, tambem mono espécies, e varias especies.

 

Eu um dia gostava de ter uma, mas realmente aquilo parece ser um camiao a virar nos videos que se encontra na net.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho uma Arowana silver com cerca de 70/75cm num aquário de 2500L com cilídeos Centro-Americanos. Podes ver vídeos e fotos no meu tópico. É um predador voraz e mesmo habituada a comer granulado é bem capaz de devorar qualquer peiex que lhe caiba na boca.

Para manter uma silver não te aconselho um aquário com menos de 2,5m de comprimento e pelo menos 80cm de largura.

O meu maior aquário - 2500 litros com Ciclídeos Centro-Americanos e uma Silver Arowana:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=226177

Link to comment
Partilhar nas redes sociais