corydoras aceleradas


elisette

Recommended Posts

Boa noite!

 

Faz 2 dias acabei de instalar os novos habitantes no meu aquario 2 corydoras albinas e 2 limpa vidros dourados.

Aquario 119cm comprimentox37 cm largurax61 cm altura.

iluminação 2x39W (230-240v)

filtro externo eheim 350 professionnel 3

ph 7.6 :( (já coloquei PH minus) conforme rotulagem

Tronco madeira propria para aquario e 1 coliseu romano proprio de aquario com várias plantas (não conseigo descarregar foto problema no computador) mas é a foto do meu perfil.

Já tive um aquario e há 7 anos que não me dedicava á aquariofilia (experiencia de 1ano aproximadamente)

Duvidas:

 

As corydoras que comprei estao muito agitadas,nasam super rapido e percorrem o aquario,pensava que eram peixes mais calmos e de fundo,nadam no fundo mas parece que gostam de brincar com a "corrente do aquario" .e vão muitas x ao cimo .Será normal?

Os limpa vidros estão a agir normalmente.

 

Acham que há razões para me preocupar?

Quando acham que devo introduzir amigos para estes 4 peixes?Estou a pensar ter um aquario comunitário.

 

desde já obrigada

 

Elisette

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As minhas corys e as de mais colegas também vem "respirar" à superfície num movimento rápido , não tens de te preocupar .

 

Como são peixes de cardume , deves ter no mínimo 6 indivíduos ;)

  • Votar + 1

Logo-Glazed-Nature.png Segue-me no Instagram: @glazed.nature

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ufa,fico mais tranquila:)

Deve ser para conhecer os cantos á casa :) uma delas acabou de ser batizada(Rosa Mota) LOL ela não para de correr os 4 cantos do aquario.

Amanhã vou comprar mais para lhes fazer companhia,não sabia que tinham que ser no minimo 6.

Já agora é assim para todos os peixes?

Estou ansiosa para colocar bottias palhaços,devo esperar mais um pouco?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  1. Sim obrigada,fiz ;) esperei 10 dias tal como indicado no site da tropica introduzi bacterias vivas etc etc,há quem diga que se deva esperar um pouco mais mas que a introdução de 2 peixes também ajuda.
  2. Por enquanto parece tudo ok niveis normais mas o ph alto 7,6 e dureza alta há alguma tabela onde nos possamos reger para ver quais os valores aconselhados dos varios parametros?
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando meteste as corys ?

Normalmente os parâmetros dependem dos tipos de peixe que queiras ter .. Vês os peixes que tens ou queres ter , e procuras no forum na zona dos peixes os parâmetros para eles :) Mas em termos de ph , normalmente para um comunitário ronda entre 6.8 e 7.2

Logo-Glazed-Nature.png Segue-me no Instagram: @glazed.nature

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O facto de serem pacíficos não quer dizer que tenhas de os meter todos dentro de o aquário :)

Aliás , com as dimensões do teu aquário acho que poderias ir para além dos guppies , platys , mollys etc etc .. Mas isso é na minha opinião , tu optas pelo que gostares mais ..

Logo-Glazed-Nature.png Segue-me no Instagram: @glazed.nature

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apistogramas , se calhar discos , escalares , ciclideos ..

Vê também vários tipos de tetras para cardume tipo , narizes de bêbado , tetra vidro , tetra lima , rasboras harlequim , neons azuis e negros ..

Por aí :)

Logo-Glazed-Nature.png Segue-me no Instagram: @glazed.nature

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas! Quando escolhemos a Fauna para um aquário devemos ter em consideração o pH e gH, de modo a termos peixes compatíveis entre si.

 

Depois, devemos saber qual o comportamento dos peixes, de modo a não termos predação dentro do aqua.

 

Por fim, e muito importante, não nos deixarmos levar pela excitação inicial e comprarmos peixes a mais, e colocar em risco todo o ecossistema...

Editado por Vasco Matos

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 6 anos depois...

Estou com o mesmo problema porém somente UM dos 6 que tenho no aquário comunitário, aquário de 32 litros com 6 néon e um Betta, aquário tudo certo, PH, Temperatura, filtro caninster 400l/h etc...

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.