Ajuda na escolha do primeiro aquário


Recommended Posts

Boas Malta, Há algum tempo que mantenho um aquário de discus e decidi finalmente começar a pensar num salgado para ter na minha sala. A questão é que ainda sou muito novo nisto dos salgados e o espaço não é tão flexível como para o de água doce por isso gostava de pedir alguns concelhos a quem tem mais experiência.

 

Estava a pensar em algo à volta de 200-250 litros (90x50x50) por exemplo ou algo dentro dessas linhas mas como vai ficar na minha sala gostava que fosse algo razoável a nível estético. Gostei muito dos aquários da ELOS mas são caríssimos e pelo que já me disseram é possível igualar a qualidade a preços bem mais acessíveis.

 

Hoje a pesquisar na net encontrei este http://www.custom-reef.net/itemMenu.php?CodMarca=5&CodMenu=24&CodItem=49&Lang=PT

 

Vi também este http://www.aquazoolux.com/acuarios-marinos/137-aquadream-100-acuario-economico-de-diseno-aquatlantis.html

 

Na vossa opinião algum deles é boa escolha? não sei se há algo diferente que também possa entrar em equação.. Pela experiência que tenho de água doce penso que seja preferível comprar já algo bom e esperar mais um pouco do que ter surpresas mais à frente.

 

Gostava também de perguntar se alguém conhece um site de confiança completo com perfis de peixes de água salgada para que eu possa dar uma vista de olhos e ver que espécies posso manter com a litragem que escolher.

 

Desde já o meu muito obrigado pela ajuda que nesta fase é sempre muito preciosa.

 

Um abraço,

Igor

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas vai tudo depender de quanto queres gastar e mais importante ter . que tipo de corais ? corais e peixes so peixes ? depois de defenires isso ai sim podes começar a planear o que comprar.

se comprares em separado e mandando fazer o aquario sai te muito mais em conta.. ou mesmo se verificares nos classificados tambem encontras bom material a preços simpaticos.

 

em termos de site para ver as especies eu custumo usar www.liveaquaria.com tem la quase tudo o que sao especies...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas malta,

 

Obrigado pelas vossas respostas.

 

Pois eu queria manter uns peixes e corais (só dos fáceis pelo menos por agora). Os peixes tenho que ver bem porque como estou mesmo limitado aquele espaço nao posso escolher um aquario maior ou mais pequeno em função das espécies que poderia estar interessado :s

 

O livreaquaria tem muita coisa mas e 100% confiável? E que em alguns peixes eles parecem exagerar um pouco na quantidade mínima de agua necessária :s

 

Entao caso eu compre todo o material em separado fica-me bastante mais barato do que nos kits? O meu medo tambem e a minha falta de experiência por desenhar uma sumo e algo que nao me sinto ainda muito confiante para fazer e talvez por isso tenha ficado inclinado nos kits.

 

Eu moro na margem sul. Ja algum sítio de confiança onde me possam aconselhar a pedir orçamentos?

 

Muito obrigado e um abraço,

Igor

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas sim o liveaquaria é confiavel . a litragem que eles se referem é para o peixe em adulto... e nao estao a exagerar.. é mesmo aquilo...

atencao que pode nao te ficar mais barato que um kit. mas ficas sem duvida melhor servido...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais