musgo de java


Recommended Posts

Boas

eu tenho musgo de java nos meus aquarios mas ele desenvolve pouco, mas oiço muitas pessoas a dizer que ele é uma peste

Tenho agua a 26º

alclina não têm co2 num substrato

O que posso fazer para ele crescer mais depressa

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que tipo de iluminação tens?

O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta

 

 

Assinatura editada, quebra de regras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

O musgo de java não cresce depressa, mas nota-se bem o crescimento, se tens há menos de um mês, dá-lhe mais tempo...só como exemplo, tenho uns fios de musgo de java num globo com planorbis em água fria, sem luz directa e até esse musgo cresce.

[hr]
 
Zeisses | Aqua 60l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho guppies mollys espadas e platies

A iluminação é 60 w para 120 litros

Eu vejo umas pontinhas verdes pequeninas só que acho que os mollys comem-nas pois deves em quando mordem no musgo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só se for isso, porque não tou a ver outra explicação, são mesmo vegan, esses mollys!

 

Mesmo assim, o musgo deveria crescer, dá mais flocos aos molly p ver se eles deixam de ir comer o musgo! ;)

[hr]
 
Zeisses | Aqua 60l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado

eu fiz uma pequena experiência com o musgo

Num aquario pequeno +- 10 litros pus um pouco de musgo de java, pus um cubo de dafnias e pus um pouco de larvas secas

Coloquei o aquario numa jona onde tem luz solar indireta,

tem agua fria não tem filtro nem peixes é pussivel o musgo crescer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado

eu fiz uma pequena experiência com o musgo

Num aquario pequeno +- 10 litros pus um pouco de musgo de java, pus um cubo de dafnias e pus um pouco de larvas secas

Coloquei o aquario numa jona onde tem luz solar indireta,

tem agua fria não tem filtro nem peixes é pussivel o musgo crescer.

Sim

O musgo de java que tens no comunitario tambem esta a crescer! o que me parece é que os peixes o estão a comer o que é algo bastante comum ate

Guilherme Martins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas André! As Mollys, os Guppys e Plattys comerem directamente o musgo não creio, podem debicá-lo procurando microorganismos que se alojam no musgo. Comerem mesmo o musgo só se tiverem mesmo cheios de fome! :)

 

Tens a iluminação ideal para manter Musgo de Java. De modo a que ele cresça mais rapidamente, experimenta prendê-lo a troncos ou pedras, e à medida que vai crescendo vai podando as pontas de vez em quando. Assim ele vai ramificando-se e espalha-se, agarrando-se aos troncos ou pedras.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu nunca tive mollys nem guppys etc mas ja tive peixes que devoravam o musgo por isso e que disse

Mas deves ter razão Vasco

 

Sim, por exemplo os peixes de água fria comem tudo o que houver de verde no aquário! Excepto algumas plantas mais ''rijas'', como as Anubias e algumas Aponogeton.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 meses depois...
  • 1 mês depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.