Iniciada nos Trichogaster trichopterus (Trichogaster azuis)


_Filipa_

Recommended Posts

Boas,

Bem já tenho aquarios e varios tipos de peixes (desde discos e escalares aos simples guppys, sim devo ser a unica pessoa do mundo a preferir muito mais os guppys aos discos) e já tive outros anabantídeos, nomeadamente bettas e colisas, mas nunca tinha tido trichogasters.

Na semana passada comprei 2 pequeninos para ajudar a completar o meu aquario comunitário, que neste momento é composto por guppys, mollys balão, 1 tubarão bala e varios peixes de fundo de varios tipos, o aquario tem cerca de 200 litros e tava muito pobrezinho.

 

Nos primeiros dias correu tudo muito bem, os trichogasters estavam muito timidos e como tenho o aquario muito plantado eles passaram o tempo todo escondidos, ontem começaram já a explorar mais o aquario.

 

O problema é que agora o mais pequeno (que embora seja mais pequeno está mesmo a dar-me ideia de ser um macho, a barbatana dorsal é mais pontiaguda do que o da maior que é bem mais redondinha de barriga também) anda a perseguir a maior e sempre a mordiscar-lhe o dorso e a cauda...

Já li que se deve manter 2 femeas para cada macho, mas qual é a maneira mais fiavél de distingir o sexo de peixes que ainda são muito jovens? (se eles crescem até aos 12 ou 15 cm, os meus ainda têm, o mais pequeno á volta dos 5 cm, presumo que seja jovem)

Não quero estar a gastar mais dinheiro para comprar um peixe que não é o que procuro, não pretendo, pelo menos para já tentar reproduzi-los então o ponto principal é mesmo só poder garantir o bem estar de todos os meus peixes...

 

Se for possivél ajudar agradeço toda e qualquer ajuda.

Obrigada!

 

Ps.: neste momento tou sem bateria no telefone então não tenho como tirar fotos mas assim que possa coloco umas fotos do par em causa.

_ F i L ! p A _

http://www.projectojava.org/ <- AJUDA A JAVA AQUI!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem como prometido aqui ficam as fotos do par em questão, assim como algumas fotos do resto do meu aquario =)

 

Nas primeiras 2 fotos recortei e realcei as barbatanas para tentar perceber melhor as diferenças, mas hoje fui a algumas lojas da zona ver peixes desta especie para ter mais termos de comparação e estou com quaise 99% de certeza de que são 1 macho e uma femea.

Mas continuo a agradeçer a vossa opinião.

Obrigada

 

9ycu.th.png

b7y6.th.png

 

 

6iml.th.jpg

mdwb.th.jpg

xf78.th.jpg

o5ai.th.jpg

q3cs.th.jpg

dbaz.th.jpg

1g0n.th.jpg

rsrr.th.jpg

hec6.th.jpg

psg2.th.jpg

_ F i L ! p A _

http://www.projectojava.org/ <- AJUDA A JAVA AQUI!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais