Filtro para 60lts (aqua de reprodução)


Recommended Posts

Bom dia e bom ano a todos,

 

Preciso de montar um aqua de cerca de 60lts para crizçao dos ramirezzi, pois após 9 posturas no comunitario dos 4 casais continuo sem obter sucesso e acabam por comer sempre os ovos. Que me aconselham para filtro externo deste aqua? Tenho Eheim pro 3 no comunitario e estou super satisfeito com o desempenho, com o silencio, com a facilidade de montagem.... mas não se justifica nada deste género para o pequeno de 60lts. Por isso agradeço os vossos conselhos....

 

Obrigado a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa Noite,

 

Não sou a melhor pessoa para te aconselhar, mas numa breve pesquisa que fiz o único exterior que dá para 60lts é o Resun Cyclone, no entanto deves puder pegar num mais potente e diminuir o caudal, eu na minha opinião pensava num interior ou num de "mochila" pois para essa litragem servem perfeitamente bem, mas se tiveres com vontade de adquirir um externo espera por mais opiniões.

 

Cumprimentos

Rui Ávila

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

Para aqua de reprodução as melhores opções devido à simplicidade de manutenção e baixo custo (na minha opinião) são ou um filtro de mochila ou um filtro de esponja.

 

Caso a opção recaia sobre um filtro de mochila convém revestir o intake do filtro com algo que evite a sucção dos alevinos (esponja, meia de senhora ou algo do género...), convém também ter em atenção para a movimentação da água não ser muito forte...

Editado por Murkas

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Também acho que um filtro de mochila será a melhor opção, talvez um Eheim liberty 150.

 

Em vez da meia ou esponja aconselhava antes uma rede de inox, muito durável e não estrangula o fluxo do filtro como fazem os anteriores, uma coisa deste género:

 

$_57.JPG

 

Abraço,

Editado por A. Ferreira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado pelas opiniões. estava a pensar num externo porque nunca sabemos o futuro; e mais facilmente reconverto um externo para outro aqua do que um interior ou de mochila. Vou continuar a escutar as vossas sábias opiniões. Entretanto, mais uma postura de electric blue ontem... que provavelmente tambem ira ser comida... :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado pelas opiniões. estava a pensar num externo porque nunca sabemos o futuro; e mais facilmente reconverto um externo para outro aqua do que um interior ou de mochila. Vou continuar a escutar as vossas sábias opiniões. Entretanto, mais uma postura de electric blue ontem... que provavelmente tambem ira ser comida... :(

 

Relativamente à postura experimenta a deixar uma luz de presença (ou a luz da divisão onde está o aqua) ligada de modo a não ficar totalmente escuro... às vezes consegue fazer com que não comam a postura.

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ja tinha estado a ver esse filtro (ex 400).pareceu-me uma decisao acertada.

 

Quanto à luz ligada é o que tenho feito sempre que tenho posturas, mas nem assim resulta. acho que só vou conseguir mesmo quando os isolar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais